sábado, 22 de setembro de 2012

OUTONO

Começou hoje 22 de Setembro 2012.
Um Abraço.
Tonito.

22 comentários:

  1. Bela e melancólica imagem para assinalar a mais melancólica mas também mais bela e calma estação do ano.

    Parabéns Tonito

    ResponderEliminar
  2. Bela imagem outonal!
    Continua a embelezar o blog...Parabéns

    ResponderEliminar
  3. Adoro o Outono. É a minha estação do ano preferida.
    E esta fotografia é... de Mestre!

    ResponderEliminar
  4. Grande fotografia, sem dúvida ...
    Parabéns, António ...
    Quito

    ResponderEliminar

  5. E Mestre é Mestre.
    Mais uma excelente foto, Tonito.

    ResponderEliminar
  6. O rendilhado dos ramos dos salgueiros são a beleza nostálgica da época do ano! O sol insiste e não desiste de aparecer entre as cerradas núvens que prometem uma noite chuvosa obrigando os migrantes passarinhos a ir cantar noutras freguesias. Só o olhar atento de um artista, armado de uma poderosa arma de fixar as imagens é que nos permite ver e entender o significado destas belas paisagens!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só depois de publicar li os outros comentários e não posso deixar de vir aqui dar-te uma "forçazinha" pois que até gostei e muito, do que tão poeticamente escreveste ! não fiques triste, o murcón do Biana àquela hora ainda dormia, o Dom Fernando ainda andava com a Briosa às voltas na cabeça ,e o Tonito a calcorrear as ruas do bairro buscando outra foto que te renovasse a inspiração...

      Eliminar
    2. Logo de manhã e ainda mal refeito da infecção urinária, confesso que li de raspão tão bela, melediosa e nostálica prosa, que Vosselência dedicou a Mestre Tonito!
      Só depois do "mimoso" comentário do afortunado Fêcêpê( à custa,dizem, de um tal Xistra), fui apreciar devidamente tão brilhante peça poéticóprosaica!
      Ai se eu tivesse proventos suficientes provenientes da publicidade desta espécie de blog!Como gostaria de aumentar as vossas já bem pagas ajudas de cus(t)po! Mas o tempo é de crise!A minha empresa seria uma das benefeciadas com a TSU! Assim...

      Eliminar
    3. Eu sabia! Aquilo tinha de ter mão TSUa!

      Eliminar
  7. Tons de Outono mais esbatidos, belo foto do grande mestre Tonito.
    Beijos.
    Ana Maria.

    ResponderEliminar
  8. Um outono a pressentir o inverno!
    O Alfredo esmerou-se no comentário, completando, em prosa poética,a bela foto do Tonito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só tu Celeste Maria!... Mais ninguém entende ou aprecia o meu talento!... Nem aparece o murcon do Biana da Olga a dizer que eu tenho a mania, nem o Tonito a dizer que é assunto, nem o Castelão a dizer que por este comentário até me aumenta as ajudas de cuspo... Ninguém, sou um incompreendido!...

      Eliminar
    2. Pronto, pronto... não chora... é só a pontinha...

      Eliminar
    3. Injustiças umas atrás das outras, Caro Alfredo!
      É a vida...
      Tento, de forma modesta mas sincera, compensar-te plagiando o Tonito.
      O teu comentário inesperadamente poético é ASSUNTO!
      Espero que o Senhor De Biana não venha estragar tudo com a sua verrinosa má vontade contra ti.
      Quanto às ajudas de custo podes tirar daí o sentido. Muita sorte terás se o Dom Rafael, não se lembrar de te lançar uma sobretaxa para equilibrar o orçamento.

      Eliminar
    4. Dom Rafael é menino para isso!...
      Lê pela mesma cartilha do PC (leia-se Passos Coelho)...
      É só tirar, só tirar!... Esta espécie de blog anda aqui há, talvez, dois anos e eu só recebi um mês... Ele diz que a culpa é da crise e que a TROIKA não lhe TROIKA o dinheiro para nos distribuir...

      Eliminar
    5. Ó Alfredo, TSU estás a pedir um TSUnami...

      Eliminar
  9. bONITA FOTO TONITO! NOSTALGICA PORQUE O OUTONO É MESMO ASSIM !

    ResponderEliminar

  10. CARTA ABERTA AO SENHOR DE MOREIRINHAS

    Mui Ilustre Conde de Azurva,

    Não sou, como bem sabe, homem de rancores nem desatinos. Detesto o conflito pelo conflito, evito a violência porque a detesto.
    Não posso, todavia e contudo, calar a minha indignação perante esta seu abusivo aproveitamento da ingenuidade deste bom povo.
    Vem isto a propósito de uma sua engraxadela ao paparazzi Dom António Dias. Como se ele dela precisasse! Certo é, reconheço, que o terá feito com a única intenção de lhe salientar os méritos e também é certo que o fez de forma esmerada. Deixe-me dizer-lhe que vejo nesse esmero o bom aproveitamento que tem sabido fazer da poesia que por osmose conjugal lhe tem enriquecido a alma.
    Mas, reconhecendo-lhe esse mérito, não posso deixar de denunciar as suas intenções:
    Conseguiu, servindo-se da ingenuidade das visadas, colocar os olhos em alvo das meninas do Bairro, fazendo perigar a boa harmonia conjugal em diversos lares. Se de alguma prova necessitasse para comprovar esta afirmação, bastaria chamar-lhe a atenção para o facto de, cá por casa, já se trocarem maiúsculas por minúsculas. Um autêntico pandemónio!
    Mas conseguiu muito mais do que isso. Até o Conde de Ericeira, também ele que peca por exacerbado romantismo, caiu na sua esparrela, saindo em sua defesa e elogiando-lhe a prosa. Chama-me de verrinoso, diz que tenho má vontade contra si, não tratando de aprofundar a causa desta profunda desavença que há muito nos confronta. Para que fique informado, porque também é parte interessada na matéria, sou obrigado a denunciar o seu propósito de acabar com os fumadores, indo ao extremo de sugerir ao governo, à troika, ao Gaspar e ao Moedas que aumente em 30% o preço do tabaco. Soube-o hoje e por isso estou tão irritado!
    Passe muito bem, Senhor De Moreirinhas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fujam que vem aí uma locomotiva a vapor esbaforida!
      Esperem... não é uma locomotiva a vapor... é... é... o Carlos Viana a deitar fumo... e a gente fica sem saber se é do cigarro e o fumo sai pelo nariz ou se é da raiva e o fumo sai pelas orelhas. Às tantas é um misto...

      Eliminar
    2. Como hoje é o Aniversário da Olga, não vou responder às provocações do ressabiado Biana. Vou até dizer bem, mas deste governo do PPC/PP:
      O povo pediu e retiraram o TSU; Eu pedi, um aumento de 25% para o tabaco e eles pimba, 30% em cima!... Ganda Governo!...
      Pode ser que assim o Sr. Biana fume menos, ou nada, quem sabe!...

      Eliminar