terça-feira, 31 de dezembro de 2013

BOM ANO !!!

Este artigo de grande exaltação intelectual, foi devidamente autorizado pelo Administrador desta açorda de blog, Senhor Fernando de Oliveira Rafael, que acumula igualmente os cargos de Castelão dos reinos de Penela, Avelar e Rabaçal. 

Também acumula e acomoda com o seu apetite voraz, bacalhau à Zé do Pipo e sem pipo, frangos de caril e sem caril, feijoadas à Transmontana, Beira Litoral, Beira Alta, Beira Baixa, Minho e Alto Douro, cabritos à padeiro, à carpinteiro, à guarda noturno, à revisor da Carris e à juiz do Tribunal de Contas. Arroz de tamboril e sem tambor (il), bifes da vazia e de barriga cheia e ...carapaus fritos, de preferência roubados do prato do vizinho. O autor desta xaropada de prosa que o diga !!!
BOM ANO A TODOS OS AMIGOS ...
Quito Pereira  

15 comentários:

  1. BOM ANO! Embora agora tenha mais olhos que barriga, vou para um local ver os "outros" encher o bandabulho" com estas iguarias todas!
    Para mim disto tudo o que me dá mais prazer é comer os "jaquinzinhos" roubados do prato " guardador" do Choupal, do dono duma pileca sem motor do Bairro, campesino do Salgueiral soldado de tiros de pólvora seca nas Tabancas, patrão da lavadeira e engomadeira Mariema, das almoçaradas 5 por ano com os camaradas da Guiné, de sentinela das pírulas da farmácia, etc.,etc. e daquele que pensa que alguma vez vai receber ajudas de cus(t)por por escrever umas crónicas nesta espécie de blog!
    Passe bem, e lembre-se!: deixe em PAZ o 13 e atire-se ao 14!

    ResponderEliminar
  2. Escrevi este arrazoado todo à pressa porque vou para BELO HORIZONTE!
    Sim para belo horizonte, mas com letra pequena, esfolar mais um leitãio e sei lá mais o quê em casa do professor Antonino, com o Paulo Moura, a Luisa (a São Rosas, com permissão da Luisa) e mais outros amigos. O Carlos Carvalho não vai porque foi alvo de uma requisição civil (leia-se familiar) por parte dos netos)! Bom Ano Novo para todos eles!

    ResponderEliminar
  3. Mas que grande Taça.
    Foi feita na Marinha Grande?
    Tudo de Bom.

    ResponderEliminar
  4. Quito
    Isso de escrever a um e estar a pescar o olho à outra... Pára de fazer ciúmes à São Roras.
    Agradeço e retribuo os votos de Bom Ano.

    ResponderEliminar
  5. Quito já podes tirar a menina do copo. Para o almoço do 1º dia do ano, preciso do copo vazio!

    ResponderEliminar
  6. Podes mandá-la para mim, Quito, que eu dispenso o copo.

    ResponderEliminar
  7. maria helena morgadojaneiro 01, 2014 4:21 da tarde

    Esta taça não me é estranha!
    Um bom ano pra toda a família, Quito!

    ResponderEliminar
  8. Sim, Lena, onde é que já vimos esta imagem?!
    Mas melhor do que esta eram as dos moços que vimos nos " toilletes"!... do restaurante!
    Agora até os Bombeiros de Setúbal pousam para os calendários!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Celeste Maria
      Esses calendários dos bombeiros, já se fazem aqui há muitos anos. Estão nus com as mãos cruzadas e os capacetes nas mãos, não se vendo nada. Só dão a entender, o que deixa muitas descontentes. Também se apresentam em certos locais de excelentes reputação mas aí depois da apresentação incial do grupo, até se viram de costas em conjunto tornando todos pelo mesmo lado. Bombeiros e bombeiras, derivado à sua compleição física, são muito desejados/as pelo sexo oposto. Além disso, como o salário ronda o mestrado derivado ao risco, não são carga económica nenhuma mesmo que o conjugue ganhe mais.
      No outro dia uma intelectual dizia que não havia mal nenhum ver um homem nu da cinta para cima enquanto que uma mulher é diferente. Uma outra perguntou-lhe logo que se não havia mal nenhum, porque que é que as mulheres iam logo comprar o calendário quando saía e até os esgotavam? Não teve resposta. O dinheiro dos calendários e apresentações, vão para obras de benificência.
      Conhecemos aqui um casal novinho, aonde o marido compra todos os anos um calendário desses para dar à sogra pelo Ano Novo. É cá um gozão...

      Eliminar
    2. Celeste Maria
      Por coincidência estamos no princípio do ano e o assunto acaba de ser falado na televisão. Um desses calendários de mulheres, é da equipa feminina do Canada de biatlo. Habitualmente as/os atletas das selecções candadianas são estudantes e socialmente de alto gabarito.

      Eliminar
  9. Sempre ouvi falar na cereja no topo do bolo, aqui poderíamos falar da sereia no copo dum tolo.
    Sim, porque só um tolo meteria uma cereja num copo sem a descascar primeiro...
    Que grande trocadailho!
    BOM ANO, GRANDE QUITO!

    ResponderEliminar
  10. Se o Senhor Administrador desta coisa tivesse um pingo de vergonha, nem falava em ajudas custo.
    Então como é que o Chico Torreira paga o par de skys que comprou a "cão"? E o Viana o jarrão da dinastia Ming que prometeu oferecer à Olguita, para ela pôr na sala de jantar? E a Pentax que o Tonito comprou na Feira do Espírito Santo e que ficou de passar por lá a pagar no fim do mês ???

    Vá Rafael, encosta a barriga ao balcão e paga o que deves ....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que difamação, Quito. Já me estás a ir ao bolso. Eu quando precisar apanho uns na rua, lamino-os nos degraus das escadas e faço-lhes um polimento no tapete da entrada.
      Francamente, zingarelho sem guiador ou volante já não me interessa.

      Eliminar