segunda-feira, 30 de junho de 2014

Mural

Com este mural, o artista Kmer de língua francesa Fonki esteve presente no concurso internacional de Pintura Mural de Montreal 2013. Situa-se na esquina de uma ruela com a rua de St. Laurent, The Mainly. Este artista dedica-se à pintura em tela que muitas vezes transforma em obras de arte com jactos de aerossol. Tem o hábito de interligar a arte tradicional Cambojana e o estilo contemporâneo que habitualmente expõe na arte de rua.
Também faz ilustrações e animações cinematográficas.



14 comentários:

  1. Tenho murais espectaculares, que vi e fotografei no Canadá! Um destes dias publico!

    ResponderEliminar
  2. Boa Chico. Sempre postagens com interesse!. Bons murais!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema é que nem sempre se consegue uma descrição sobre a obra ou o seu autor, Rafael. Quando são companhias altamente profissionalizadas, é difícil "furá-las". Já era para ter saído mas enganei-me na data. Coisas do altamente.

      Eliminar
  3. Por aqui ainda faltam alguns para publucar dos que estão em frente ao Conservatório de Música.
    Vão ficando para futuras oportunidades...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que essas santas oportunidades não faltem.

      Os comentários desparecem. Mas está cá um glutão...

      Eliminar
  4. Porque gosto muito de "murais" agradeço a tua publicação.
    Beijocas grandes

    ResponderEliminar
  5. Gostei de ver e as observações. Obrigado ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As observações nem sempre se conseguem como escrevi acima, Quito. Trata-se do concurso do ano passado e fica todo numa zona muito boa da cidade. As próximas, vão ser todas mais ou menos da mesma zona.

      Eliminar
  6. Admiro os artistas e os seus trabalhos colocados em locais onde qualquer cidadão os pode contemplar sem custos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neste caso como em quase todos os festivais que decorrem aqui no verão e mesmo no inverno, há sempre muitos eventos gratuitos pois faz parte da mentalidade das organizações. Não esqueçamos que muitos eventos são subsidiados pois os impostos que cobram, cobre de longe os subsídios.

      Ainda no domingo passado, actuou em público em espectáculo aberto a todos, "Diana Krall". Vão passar mais de alto gabarito.

      Aqui na cidade há em certos locais pianos para as pessoas se sentarem e tocarem sempre que queiram, quase sempre em locais espaçosos. Penso que são sete.

      Há também baloiços que quando uma pessoa se balança, tocam música e assim se vão habituando. Isto que me vem à cabeça neste momento.

      Aí haverá outras mais valias. É por isso que vale a pena falar sempre do que existe nos diversos lados, pois nem é melhor nem pior : é diferente.

      Eliminar