domingo, 22 de agosto de 2010

AMAR PALAVRA MÁGICA!




Ainda faltam 20 para os 69 mas 49 jà nao é nada mau!!!!

Os benfiquistas continuam a chorar os 38 milhoes de euros que deram para formatarem esta super equipa que apresentam ao seus aficionados neste verao e com a qual, dizem eles, vao ganhar este campeonato!!! Um relevo muito especial para este guarda-redes fabuloso, de seu nome ROBERTO, pelo qual o Deus Jesus fez pagar aos àguias 8 milhoes!!!!E realmente um porteiro muito aberto e ponto de diversao e polémica nesses cafés e barbearias do reino lusitano durante os proximos meses.

Depois dessa derrota fui para a cama pensativo! Quarenta e nove anos de casados? Meu Deus, que belissima raridade!

E lembrei-me duma conversa que tive um dia no TGV, ao regressar de Paris, onde rodeado de seis belas enfermeiras, vindas dum estàgio, comentavam ali à minha frente, as suas aventuras com os respectivos maridos. Conversa unanime. Todas falavam mal deles. Com a coragem que me é peculiar, pedi desculpa pela minha intrusao mas tive que defender a causa masculina e afirmar que nem todos os homens eram assim indelicados como elas os descreviam!!!
"O senhor està casado com a mesma mulher hà 36 anos?" afirmou uma delas, de tal maneira espantada, contagiando os comentàrios das outras cinco!!"Se hà uma unica certeza na nossa vida é realmente essa. Nao nos vemos debaixo do mesmo telhado durante esses anos todos com o mesmo homem!!!"
Esta é uma das realidades das novas geraçoes!!!

Mudam-se os tempos. Mudam-se as vontades. E logicamente, mudam-se os maridos!!!

Rafael e Celeste, vocês jà conheciam o Bobbyzé, homem de viagens e eventos musicais. Desconheciam completamente o Bobbyzé, artista plàstico!! Na rua paralela à minha, encontrei uma belissima janela e o proprietàrio aceitou pô-la à minha disposiçao, nesta homenagem que vos faço e que tanto merecem por todas as qualidades humanas que possuem e pela vossa prova de verdadeiro AMOR e cumplicidade, ao longo de todos estes anos!!
PARABENS
enviada por Bobbyzé
marcadores: amar palavra mágica


4 comentários:

  1. Estás em grande forma!
    E eu continuo a fazer ginástica em todas as posições, flexões, reflexões, e até meditações!
    Até aos 49 tem dado resultado!
    Mas os apeadeiros até aos 69 são muitos...
    Até lá é preciso muita sorte, médicos, farmácias, e a dobrar porque só a dois resulta...
    Um abração!

    ResponderEliminar
  2. Bobbyzé
    Gostei do artigo e da forma como o terminaste. No que respeita às enfermeiras, habito numa província de grande influência francesa e como tal, uma visão muito idêntica. Também me veio à recordação uma passagem com a minha mulher pouco tempo depois de cá estarmos. Em conversa com uma natural do Quebec, calhou dizer que estáva casada há quinze anos pelo que a respectiva pergunta veio logo: "e sempre com o mesmo homem?". Um abraço.

    ResponderEliminar
  3. Olà Chico! Tudo bem ai pelo Canadà? Se moras em Montreal teràs que ir conhecer uma prima minha (francesa)lindissima, que là habita!Gostavas de ir conhecer o LEONARD COHEN pessoalmente? Também se arranja um encontro. Reside no bairro dos Portugueses em Montreal mas agora pôs-se novamente à estrada e vai estar em Portugal a 10 de Setembro!!!
    Entrarei em contacto contigo là para Outubro pois no domingo fujo para férias e so apareço là para 15 de Outubro!!Um abraço!

    ResponderEliminar
  4. Ó meu grande amigo Bobbyzé.
    A "janela" que nos dedicaste está uma ternura!
    As palavras que nos diriges são delicadas e muito agradáveis de ler,gentileza tua.


    Passaram 49 anos mas o dia em que casámos parece ter sido ontem,palavra!!!

    Segredos?
    Nenhum em especial e todos os que dão a fórmula mágica de amar!

    ResponderEliminar