quarta-feira, 25 de agosto de 2010

ESPERMOGRAMA

O Sr. Silva tinha atingido os 70 anos de idade há pouco tempo.
Submeteu-se a uma série de exames médicos, análises ao sangue, radiografias. Enfim, a um check-up geral que a sua idade aconselhava e que o médico lhe mandou fazer.
Faltava apenas fazer uma análise ao sémen.
Como o médico lhe tinha dito, foi à farmácia e comprou um frasco apropriado para a recolha.

Já em casa, usou a mão direita, depois a esquerda, até as duas ao mesmo tempo.
Exausto, sem nada conseguir, pediu ajuda à mulher.
Ela usou as mãos, suavemente ao princípio, a seguir mais firmemente, depois com força, chegou a tentar até com a boca, mas sem sucesso.
Pediram apoio à vizinha, mulher experiente, que tudo fez, com as mãos, com a boca, chegou a usar as pernas como tenaz, mas igualmente sem resultado.
Lembraram-se da jovem e bela filha da vizinha que, embora constrangida, acedeu a também ela tentar ajudar. Mas nada!...

O septuagenário, conformado, desistiu de novas tentativas e dirigiu-se à farmácia, pedindo à empregada para lhe arranjar outro frasco porque àquele que ele tinha levado, ninguém lhe conseguia abrir a tampa.


Rui Felício

19 comentários:

  1. ...a mim é que me salta a tampa de tanto rir ...

    ResponderEliminar
  2. Estive para localizar a história em Salgueiro do Campo.
    Não o fiz porque na farmácia que lá existe não iriam vender um frasco que não estivesse em boas condições de funcionamento.

    ResponderEliminar
  3. Sábias palavras as tuas, Rui. Mas ainda bem que te controlaste. Lá por aquelas bandas (como sabes, por agora não estou lá) esta estória tresandava a pecado. Outros, a maioria, não perceberiam.Julgariam que sémem era um qualquer pó para matar o escaravelho das batatas ...

    ResponderEliminar
  4. Uns bons escravelhos me saíram vossemecês...

    ResponderEliminar
  5. Scarabaeus citius faciet mel. [Erasmo]

    É mais fácil um escravelho fazer mel que obter o perdão do povo de Salgueiro do Campo pelo pecado a seus olhos cometido.

    ResponderEliminar
  6. Escravelho, pois claro. Onde é que eu fui buscar o escaravelho escaravalho ....

    ResponderEliminar
  7. Espectacular!... Se não fosse por causa da tampa pedia-te que mudasses a idade do Sr. Silva para 125 anos!!!...

    ResponderEliminar
  8. (se nos comentários houvesse cor - aqui estaria uma bolinha vermelha)

    Pois este septuagenário, leu e ia indo olhando e dizendo para os botões da braguilha...este meu colega não deve estar mesmo bem!
    Como faço preparação física apenas seria necessário passar pela mão esquerda, voltar à direita e a amostra ficava colhida!
    E só quando cheguei ao parágrafo da "jovem e bela filha da vizinha", me ocorreu que o final teria fatalmente a marca do Rui Felício!
    Peço desculpa ao meu amigo e colega septuagenário por ter duvidado da sua capacidade de ele próprio obter o sémen necessário para a análise requisitada!
    Esta "estória" realmente não poderia acontecer em Salgueiro do Campo, pois na FARMÁCIA VAZ PEREIRA o pedido seria de imediato satisfeito nas melhores condições, isto é, as tampas dos frascos são devidamente testadas e o utente não necessita sequer de passar da mão direita para a da esquerda!
    A tampa salta a tempo de nada se perder!

    ResponderEliminar
  9. Também não se faz isso ao septuagenário!
    Pô-lo em reflexão com o Cristo-Rei ao fundo...
    Eu utilizo um sistema diferente:ando sempre com meia dúzia de pedras de gelo no bolso das calças.
    É uma questão preventiva.
    É preciso conservar o que temos...

    ResponderEliminar
  10. Só o coloquei com o Cristo-Rei por trás porque o homem me disse que esperava resolver o seu problema com ajuda divina...

    Quanto a essa forma de conservação, até me arrepiei! Têm-me dito que a melhor conservação é o uso. Ou, excepcionalmente, o formol...

    ResponderEliminar
  11. Estou como o Quito...solta-me a tampa com
    tanta gargalhada!!!

    ResponderEliminar
  12. A menina do baile também tinha uma tampa...
    A tampa saltou, o par comeu-a e a menina até cantava, pela rectaguarda!

    ResponderEliminar
  13. As Tampas sempre foram complicadas.
    E os BAILES com tampas?

    ResponderEliminar
  14. Estou de acordo com Felício.
    O melhor remédio é a utilização.
    Mas,caro companheiro,é para isso que o meu método é eficaz!
    Em qualquer casa de banho e,em momentos de aperto,uma árvore ou a parede de uma casa.A "coisa" funciona sempre.Nunca me deixou ficar mal!
    Nunca experimentei a filha da vizinha.
    De qualquer modo,confesso,gosto da "coisa".
    O processo de conservação em formol já me passou pela cabeça,mas abandonei-o.
    Para bem conservar tinha duas opções:ou cortava a "coisa" e a metia dentro de um frasco,ou aproveitava uma manhã de verão e metia a "coisa" num frasco de boca larga.
    Esta segunda opção,embora mais lógica,tornava-se incómoda:como meter a "coisa" enfrascada,dentro das calças...
    Optei por manter tudo como está.
    Se tudo correr bem,dentro de 1.500 anos alguém encontrará um belo fóssil da "coisa" conimpitecus e será vista ao raio X,terá direito a TAC e ficará na história como exemplar bem conservado,após longa utilização...
    Por favor,Dom Rafael,não ponha bolinha vermelha!
    Também me divirto.
    Um abraço a todos.

    ResponderEliminar
  15. Aminhapele explica o eu método sobre a sua "coisa" de uma maneira encantadora ...
    Espero encontrar tão encantador
    fóssil!!!

    ResponderEliminar
  16. Também gostei das explicações de "Aminhapele".
    Só não percebi uma coisa:
    Será que seria preciso mesmo um "frasco de boca larga" ou trata-se apenas de golpe publicitário?

    ResponderEliminar
  17. Caro amigo:a publicidade é a alma do negócio.
    Só espero não ter clientes para o produto,senão terei que dizer o tradicional "está esgotado"...

    ResponderEliminar
  18. Meu Caro,

    Na área comercial, dizer que "está esgotado" é perder uma venda.
    Quiçá, perder um(a) Cliente!
    Para suprir as faltas existe o franchising.
    Ceder a patente é uma forma de obviar as rupturas de stock...

    ResponderEliminar