Como não era permitido fotografar e filmar dentro do presépio, tirámos estas fotos que demonstram que o fomos visitar
Está lindo- merece ser visitado!
Está lindo- merece ser visitado!
Na margem direita deste rio que de chama DUEÇA-de que guardo bos reecordações da minha infância,pelas pescarias que nele se faziam, foi construido o HOTEL DE PENELA DVECITÂNIA
Reconstrução da Azenha que pertencia ao moinho, onde em criança ia levar o milho para ser transformado em farinha e mais tarde minha mâe cozia em forno de lenha a broa.
Foto NET do Rio Dueça e Hotel Duecitania |
o HALL de entrada do HOTEL
Uma pessoa gosta sempre de saber o que se vai passando na nossa terra e arredores, sendo este caso um deles. Acontece que a foto do castelo iluminado nos mostra uma maravilha.
ResponderEliminarÉ verdade Chico a minha terra vai progredindo e está muito diferente, embora a parte hitórica vá ficando protegida.
EliminarHá uns anos a esta parte...porque antes os disparates foram feitos!
Penela tem vindo a crescer de uma forma qualitativa, para além da sua própria beleza natural. Com nova A 13, que põe Penela a 15 minutos de Coimbra, Penela virá a ter um novo papel na região. A aposta no novo hotel, é já um sinal do protagonismo que a Penela poderá vir a ter no futuro ..
ResponderEliminarQue corra bem o investimento feito.
ResponderEliminarBonita imagem do troço do rio Dueça que mostra que a beleza do Castelo de Penela não é a única a visitar na histórica vila.
ResponderEliminarConheci bem este rio, em miúdo, quando um tio meu vinha de Lisboa de propósito para pescar no Ceira até que um dia descobriu que o Dueça, seu afluente tinha muito mais peixe que o Ceira. Ainda miúdo, com a ajuda do meu tio, lembro-me de ali ter pescado alguns barbos e pimpões.
ResponderEliminarRui vou dar-te uma sugestão: um dia que voltes a Coimbra e sem saires da auto-estrada vais direitinho ao Hotel DVECITÂNIA- a saída de Penela é mesmo quase encostada ao hotel.
EliminarAprecias o hotel e matas saudades do rio Dueça!!
Queres melhor sugestão?
E as pescarias eram na parte da nascente do rio, isto é do lado de lá da ponte que atrvessa a estrada que vai para Penela.
ResponderEliminarVindo nós de Penela antes de chegar a essa ponte, cortavamos à direita e andávamos talvez 2 ou 3 Km.
Os homens pescavam uns com rede outros com cana de pesca, principalmente barbos.Depois normalmente as mulheres faziam a fogueira e ou fritavam ou mais normalmente era caldeirada.
Fizemos estas pescarias várias veze, tinha telvez entre os 7 e os 10 anos.
Toda a zona envolvente do Hotel e rio está a ser recuperada para zonas de lazer.
Como sou "pobre" em fotografia...esta do rio Dueça enche-me a alma!
ResponderEliminarComo autor de uma das fotos aqui expostas, sinto-me com o direito de estar contente com as referências elogiosas à mesma...
ResponderEliminarFoi com prazer que a foto foi publicada, pois enriqueceu o trabalho.
ResponderEliminarO nosso agradecimento pela oportunidade que tivemos de a partilhar da Net.