Obrigado Isabel. Desde os tempos do Greco que me habituei a respeitar-te, pela tua personalidade e forma de ser. Depois de uma década sem nos reencontrarmos, rápido e fácil foi perceber que as tuas caracteristicas da juventude se mantinham, mais buriladas ainda, o que me fez aumentar o respeito e admiração por ti. Por isso, têm um sabor especial os teus votos.
Tentarei, com os necessários cuidados para não ferir susceptibilidades que possam obrigar a intervençã ginecológica, satisfazer a sugestão do Carlos Carvalho, secundada pela compreensiva São Rosas, inventar um conto a preceito.
Não esquecendo que D. Afonso V, gastou não um mas 15 contos para reunir um exército de 20.000 homens e mais de 500 azémolas, concentrandoos em Trujillo para atacar o Rei de Castela em Toledo, tendo-se dado mal com a iniciativa.
Num conto por ti escrito todos os vocábulos empregues serão docemente escritos e enquadrados num enredo suave, mesmo "malamdreco" que encanta e não fere suscetilidades! Sendo assim...
O Rui é mestre na arte de escrever .A sua caneta pode transmite-nos o sabor dum texto sexualmente excitante,mas que será cada leitor per si a transportar para a sua imaginação as cenas de acordo como a sua mente as interpreta....isto é que cada leitor se "satisfaça" da leitura sem a "explicitude" dos vocábulos ou dos actos! Bom meti-me aqui numa "alhada" que já nem sei como sair dela...
A mesma idade que eu!.. Para ti um grande abraço e uma beijoca cheia de muita sorte, muita saúde e muiiiiiiiiiiiita força para que aos 70 novamente nos possamos presentear. Lekas e Manel
Apesar dos nossos muito esporádicos contactos, pertences àquela restrita meia dúzia de amigos da adolescência que nunca esqueço. Por isso me sabe muito bem a tua lembrança neste meu dia de aniversário. Obrigado Lau
Eu não sabia que o Rui Felício fazia 69!... Mas uma vez que já é do domínio público, só espero que, embora ocupado, provavelmente com a São Rosas (ou ela não saberia que ele tem a boca cheia), só espero, dizia eu, que ele venha aqui receber os PARABÉNS dos amigos e amigas que tanto o admiram. Pela sincera amizade, pela simpatia, pelas inúmeras qualidades que todos te conhecem e, principalmente hoje pelos 69, te mando um grande abraço de parabéns e um beijo da Daisy.
Do Alfredo da juventude guardo algumas tardes passadas nas Alpenduradas com ele com o Custódio e com o Faria. Mas, verdadeiramente, conheci-o bem depois do GEG de 2008, apesar do risco de suicidio que esteve iminente. Trata-se uma pessoa completissima em inumeros dominios, com um sentido de humor que admiro e com a vantagem de ser casado com a Daisy, pessoa que não é fácil encontrar semelhante. Agradeço-vos muito os votos de parabéns.
A idade é uma soma de experiências. E de sabedoria da vida. O Rui Felício, é um amigo estimado pela generalidade dos que passam e não passam por este espaço. Reconhecem-lhe a sua vertente académica. Reconhecem-lhe a sua vertente de escritor. Reconhecem-lhe uma capacidade invulgar de imaginação. Reconhecem-se o seu caráter firme e a sua faceta fraterna. Porque o Rui ri, mas também chora. Ri das aventuras bairristas de anos passados. Chora ao som de uma guitarra de Coimbra.
Mas hoje, é dia de lembranças. De colocar no prato da balança do deve e haver, as alegrias e as vicissitudes da vida. Mas será sempre um dia de memórias. Talvez também um dia de inspiração e do homenageado nos brindar com um daqueles contos cuja narrativa fica fechada a sete chaves até á última linha, terminando de forma inesperada pela pena de uma mente febril de ideias que desconsertam qualquer leitor.
Parabéns, Rui. Cá estamos, no dia de hoje , a celebrar a amizade. E logo, quando o Moradal se pintar com as cores do outono de que tanto gostas, estarei por aí, algures na aldeia que me deu guarida, de copo na mão, a desejar-te uma longa vida.
A São, que muito também gosta de ti, manda-te um beijo. De mim, um abraço fraterno.
Mau grado a patente injustiça de alguns dos elogios do Quito, vale a pena fazer anos para ler a sua escrita escorreita.^ Orgulho-me da amizade do Quito e da São que já por diversas vezes a têm demonstrado, longe dos holofotes de qualquer plateia, desinteressada, verdadeira. E por isso mesmo mais sincera.
Mulher sensivel, sempre pronta a ajudar quem precisa, a Olinda merece todo o nosso respeito por saber conjugar a sua esfusiante alegria com a solidariedade para com aqueles que dela carecem. Sem alardes, porque é um coração bom. És uma mulher admirável, de causas. Agradeço-te...
Os meus parabéns para os 68A. Rui, desejo-te um dia passado com aqueles que amas/amigos/praia!!.., estou cá com uma inveja da parte da praia!! Um abração e já agora aproveito para perguntar se deixastes de nos brindar com uns contos!! Fernando AZENHA
Apraz-me que tenhas ultrapassado o teu habitual laconismo. Que, diga-se, admiro porque em pequenas e sucintas penadas sabes dizer muito. Por isso gosto de ti meu amigo. Um abraço e obrigado
Parabéns, meu Amigo, um forte abraço. Que passes o dia com serenidade e que o mar da Ericeira te continue a inspirar de modo a que não nos deixes faltar a tua escrita
Posso paecer repetitivo mas não me importo. Quando dialogo com a Ló vem me inevitavelmente à memória a sua Mãe e minha inesquecivel Professora D. Olimpia. Os teus parabéns Ló trazem ocultos os distantes parabéns da tua Mãe. Por isso te agradeço com um beijinho
Parabéns, Rui Felício ! Que tenhas tido um dia repleto de alegrias e de amor. A AMIZADE está a ser bem festejada,os Amigos estão presentes. Aqui vai mais um beijo para juntar a tantos que já recebeste .
Por seres quem és, amiga do seu amigo, por seres filha de quem és, por seres irmã de quem és, por seres a mulher de quem és, maior é a minha satisfação pelos teus parabéns. Obrigado Olga. Para mais uma Balança!
Não ficaria de bem comigo mesmo se, nesta data, não manifestasse a minha tristeza por não ver aqui os parabéns de dois grandes e inesqueciveis amigos que nos deixaram no ano que para mim hoje se fecha.^
Refiro-me ao Chico Duarte e ao Abilio Soares.
Não acredito na vida depois da morte, mas, sendo um céptico, dou por mim a desejar que esteja enganado e que lá onde eles estão, saibam o quanto gostava deles...
De que vale uma escrita despretensiosa perante um homem como tu que soube dar sentido à sua vida numa dificil profissão cujo desiderato muito poucos conseguiram cumprir como tu.
Honro me da tua amizade, Rui e admiro o teu humanismo, bom senso e sentido de justiça, a que todos aspiram, mas que só muito poucos, como tu, atingem. Um abraço!
Um grande beijo de parabéns, desejando, a esta hora, que o dia se tenha passado bem leve, bem alegre e jovial e que se tenha, de qualquer forma, tornado especial. Tudo de bom!!!
Obrigado Romicas. Que a nobre e cada vez mais dificil profissão que abraçaste continue a ser complementada com a beleza das cores das flores e das paisagens que tão bem fotografas.
Sinceros parabéns. Muitos e bons na companhia da Família e amigos. Já agora aproveito para que no ano que começa, haja disposição para escrever uns "romances" da qualidade a que fomos habituados e que "caiam" numas postagens do EG. Um abraço.
Agradeço-te Chico. O meu obrigado pelos teus parabéns, mas não só. As tuas intervenções oportunas no EG, através de postagens e de circunstanciadas explicações por meio de comentários, dando-nos diferentes perpectivas do mundo distante em que te movimentas, enriquecem o blogue e enriquecem-nos a tdos nós.
Para o Rui Felício, grande companheiro de muitas partilhas na vida, umas virtuais outras não, com o meu obrigado pelo excelente amigo que tem sabido ser. Toma lá aquele abraço, agora virtual.
Como se costuma dizer ..."só pra cumprir calendário"!! Um abraço de parabéns caro amigo. Já o tinha feito no FB...mas aqui reforço o comentário que fiz do dia.
Muito pouco sou capaz de acrescentar àquilo que tenho dito a teu respeito sempre que as conversas com amigos comuns o proporcionam. Sabes o que penso de ti, do teu bom senso, das opiniões sustentadas sobre os mais variados assuntos e da forma clara com que as defendes. Agradeço-te aqui os parabéns que já tinha tido ocasião de te transmitir pessoalmente por telefone.
Para além das tuas qualidades que todos reconhecem, testemunho o teu amor por Coimbra, Cidade à qual já deste muito mais do que muitos, como eu, que nela nasceram.
69 anos merecem bem 69 comentarios! Pois eu sou o 69*! Desculpa o atraso mas a minha tablette ontem andava cansada com o calor. Espero que tenhas festejado em grande. De Taipei envio um grande abraco de Parabens. Muitos e bons pela frente.
Um abraço de parabéns, Rui.
ResponderEliminarVotos de um dia feliz e um ano pleno de bons momentos.
Obrigado Isabel.
EliminarDesde os tempos do Greco que me habituei a respeitar-te, pela tua personalidade e forma de ser.
Depois de uma década sem nos reencontrarmos, rápido e fácil foi perceber que as tuas caracteristicas da juventude se mantinham, mais buriladas ainda, o que me fez aumentar o respeito e admiração por ti.
Por isso, têm um sabor especial os teus votos.
A pressa em escrever é má conselheira e origina lapsos...
EliminarFoi o caso quando escrevi "uma década" quando queria ter escrito "quatro décadas"
Aniversário danado a merecer um conto!!! Muitos Parabéns!
ResponderEliminarCaaaaaaaalma! Caaaaaaaalma!
EliminarDeixa-o estar concentrado que ele está com a boca ocupada.
Tentarei, com os necessários cuidados para não ferir susceptibilidades que possam obrigar a intervençã ginecológica, satisfazer a sugestão do Carlos Carvalho, secundada pela compreensiva São Rosas, inventar um conto a preceito.
EliminarNão esquecendo que D. Afonso V, gastou não um mas 15 contos para reunir um exército de 20.000 homens e mais de 500 azémolas, concentrandoos em Trujillo para atacar o Rei de Castela em Toledo, tendo-se dado mal com a iniciativa.
Num conto por ti escrito todos os vocábulos empregues serão docemente escritos e enquadrados num enredo suave, mesmo "malamdreco" que encanta e não fere suscetilidades!
EliminarSendo assim...
Pronto! Está visto! Uns são filhos, outros são enteados! Ou há moralidade, ou comem todos!
EliminarO Rui é mestre na arte de escrever .A sua caneta pode transmite-nos o sabor dum texto sexualmente excitante,mas que será cada leitor per si a transportar para a sua imaginação as cenas de acordo como a sua mente as interpreta....isto é que cada leitor se "satisfaça" da leitura sem a "explicitude" dos vocábulos ou dos actos!
EliminarBom meti-me aqui numa "alhada" que já nem sei como sair dela...
Tu sais-te sempre bem.
EliminarUm aniversário a ser passado o melhor possivel, quem sabe ,para que um dia bem mais tarde os números invertam as posições!
ResponderEliminarUm grande abraço!
Obrigado amigo Rafael. Por teres recordado esta data e por me desejares a inversão dos números. Não será fácil mas conta a intenção...
EliminarA mesma idade que eu!.. Para ti um grande abraço e uma beijoca cheia de muita sorte, muita saúde e muiiiiiiiiiiiita força para que aos 70 novamente nos possamos presentear.
ResponderEliminarLekas e Manel
Obrigado Lekas. Obrigado Manel.
EliminarO casal mais simpático da tertúlia dos almoços que de vez em quando se realizam
Grande abraço de parabens com votos de muita saúde.
ResponderEliminarMorais e Ju
O meu agradecimento aos meus amigos Ju Faustino e Morais Lopes. Este me companheiro de armas em Mafra.
EliminarMuitos parabéns.Que repitas este dia por muitos anos, com saúde e com tudo que desejas.
ResponderEliminarObrigado Nanda. Um beijinho
EliminarUm forte abraço, que contes muitos e bons. Parabéns
ResponderEliminarAo "miúdo" dos meus tempos do Bairro, actualmente verdadeiro profissional e artista da fotografia, retribuo-lhe o abraço que lhe agradeço.
EliminarParabens Rui. Que tenhas um ano muito feliz.
ResponderEliminarObrigado Suzana, mulher de armas e sem papas na lingua que, contudo, não disfarça o seu coração sensivel e solidário para com os que sofrem.
EliminarOs meus sinceros parabéns e um dia muito feliz .
ResponderEliminarUm grande abraço Lau
Apesar dos nossos muito esporádicos contactos, pertences àquela restrita meia dúzia de amigos da adolescência que nunca esqueço.
EliminarPor isso me sabe muito bem a tua lembrança neste meu dia de aniversário.
Obrigado Lau
BEIJINHO E PARABENS COM DESEJOS DE UM DIA FELI
ResponderEliminarNela Sarmento
Obrigado Nela. Um beijinho
EliminarEu não sabia que o Rui Felício fazia 69!... Mas uma vez que já é do domínio público, só espero que, embora ocupado, provavelmente com a São Rosas (ou ela não saberia que ele tem a boca cheia), só espero, dizia eu, que ele venha aqui receber os PARABÉNS dos amigos e amigas que tanto o admiram.
ResponderEliminarPela sincera amizade, pela simpatia, pelas inúmeras qualidades que todos te conhecem e, principalmente hoje pelos 69, te mando um grande abraço de parabéns e um beijo da Daisy.
Aguarda 364 dias que o Rui Felício já te atende.
EliminarDo Alfredo da juventude guardo algumas tardes passadas nas Alpenduradas com ele com o Custódio e com o Faria.
EliminarMas, verdadeiramente, conheci-o bem depois do GEG de 2008, apesar do risco de suicidio que esteve iminente.
Trata-se uma pessoa completissima em inumeros dominios, com um sentido de humor que admiro e com a vantagem de ser casado com a Daisy, pessoa que não é fácil encontrar semelhante.
Agradeço-vos muito os votos de parabéns.
Um grande abraço pelos teus 68 mais 1 .
ResponderEliminarJorge Luis
Obrigado Jorge Luis. Para o ano saberás o prazer que dá chegar a esta idade.
EliminarA idade é uma soma de experiências. E de sabedoria da vida. O Rui Felício, é um amigo estimado pela generalidade dos que passam e não passam por este espaço. Reconhecem-lhe a sua vertente académica. Reconhecem-lhe a sua vertente de escritor. Reconhecem-lhe uma capacidade invulgar de imaginação. Reconhecem-se o seu caráter firme e a sua faceta fraterna. Porque o Rui ri, mas também chora. Ri das aventuras bairristas de anos passados. Chora ao som de uma guitarra de Coimbra.
ResponderEliminarMas hoje, é dia de lembranças. De colocar no prato da balança do deve e haver, as alegrias e as vicissitudes da vida. Mas será sempre um dia de memórias. Talvez também um dia de inspiração e do homenageado nos brindar com um daqueles contos cuja narrativa fica fechada a sete chaves até á última linha, terminando de forma inesperada pela pena de uma mente febril de ideias que desconsertam qualquer leitor.
Parabéns, Rui. Cá estamos, no dia de hoje , a celebrar a amizade. E logo, quando o Moradal se pintar com as cores do outono de que tanto gostas, estarei por aí, algures na aldeia que me deu guarida, de copo na mão, a desejar-te uma longa vida.
A São, que muito também gosta de ti, manda-te um beijo. De mim, um abraço fraterno.
Os amigos
São e Quito
Mau grado a patente injustiça de alguns dos elogios do Quito, vale a pena fazer anos para ler a sua escrita escorreita.^
EliminarOrgulho-me da amizade do Quito e da São que já por diversas vezes a têm demonstrado, longe dos holofotes de qualquer plateia, desinteressada, verdadeira.
E por isso mesmo mais sincera.
Obrigado São
Obrigado Quito
Beijinho de parabéns,Ericeiro de gema com grande costado Coimbrinha!
ResponderEliminarBom dia de aniversário.
Mulher sensivel, sempre pronta a ajudar quem precisa, a Olinda merece todo o nosso respeito por saber conjugar a sua esfusiante alegria com a solidariedade para com aqueles que dela carecem.
EliminarSem alardes, porque é um coração bom.
És uma mulher admirável, de causas.
Agradeço-te...
Para ti, amigo Rui, vai aquele grande abraço de parabéns!
ResponderEliminarObrigado minha vizinha. Um abraço e um beijinho.
EliminarBeijinho de Parabéns Rui!
ResponderEliminarQue tenhas um dia sereno com muita saúde!
O dia foi muito activo. Fui desde ontem passar o aniversário fora e estou a regressar agora a casa. Obrigado Teresa.
EliminarOs meus parabéns para os 68A.
ResponderEliminarRui, desejo-te um dia passado com aqueles que amas/amigos/praia!!.., estou cá com uma inveja da parte da praia!!
Um abração e já agora aproveito para perguntar se deixastes de nos brindar com uns contos!!
Fernando AZENHA
Obrigado Azenha. Um grande abraço
EliminarMenino muitos e bons com Saúde.
ResponderEliminarRui um Grande Abraço.
Tonito.
Apraz-me que tenhas ultrapassado o teu habitual laconismo.
EliminarQue, diga-se, admiro porque em pequenas e sucintas penadas sabes dizer muito.
Por isso gosto de ti meu amigo.
Um abraço e obrigado
Muitos Parabéns, Felício!
ResponderEliminarUm abraço
Obrigado Titá, a menina bonita da Rua F ( era esta a letra da rua, não era? ).
EliminarUm beijinho
Um beijinho de parabéns! Muitas felicidades.
ResponderEliminarAgradeço a lembrança e os votos.Um beijinho
EliminarParabéns, meu Amigo, um forte abraço.
ResponderEliminarQue passes o dia com serenidade e que o mar da Ericeira te continue a inspirar de modo a que não nos deixes faltar a tua escrita
Posso paecer repetitivo mas não me importo.
EliminarQuando dialogo com a Ló vem me inevitavelmente à memória a sua Mãe e minha inesquecivel Professora D. Olimpia.
Os teus parabéns Ló trazem ocultos os distantes parabéns da tua Mãe.
Por isso te agradeço com um beijinho
Parabéns, Rui Felício !
ResponderEliminarQue tenhas tido um dia repleto de alegrias e de amor. A AMIZADE está a ser bem festejada,os Amigos estão presentes. Aqui vai mais um beijo para juntar a tantos que já recebeste .
Por seres quem és, amiga do seu amigo, por seres filha de quem és, por seres irmã de quem és, por seres a mulher de quem és, maior é a minha satisfação pelos teus parabéns.
EliminarObrigado Olga.
Para mais uma Balança!
Vai um grande abraço para o Rui Felício pelos seus 68 A. Muitas felicidades.
ResponderEliminarmariorovira
Creiam que é uma honra receber os parabéns de quem considero ser uma das melhores vozes de Coimbra.
EliminarObrigado Mário Rovira
Um grande abraço Rui muita saúde
ResponderEliminarCarlos Alberto
Por algumas das razões que aduzi quanto ao comentário da tua irmã, também as reproduzo aqui, agradecendo-te a tua simpatia.
ResponderEliminarNão ficaria de bem comigo mesmo se, nesta data, não manifestasse a minha tristeza por não ver aqui os parabéns de dois grandes e inesqueciveis amigos que nos deixaram no ano que para mim hoje se fecha.^
ResponderEliminarRefiro-me ao Chico Duarte e ao Abilio Soares.
Não acredito na vida depois da morte, mas, sendo um céptico, dou por mim a desejar que esteja enganado e que lá onde eles estão, saibam o quanto gostava deles...
Um grande abraço de Parabéns para o Rui Felício. Que a vida permita que continues a partilhar connosco o génio de uma escrita de altíssima qualidade.
ResponderEliminarDe que vale uma escrita despretensiosa perante um homem como tu que soube dar sentido à sua vida numa dificil profissão cujo desiderato muito poucos conseguiram cumprir como tu.
EliminarHonro me da tua amizade, Rui e admiro o teu humanismo, bom senso e sentido de justiça, a que todos aspiram, mas que só muito poucos, como tu, atingem.
Um abraço!
Um grande beijo de parabéns, desejando, a esta hora, que o dia se tenha passado bem leve, bem alegre e jovial e que se tenha, de qualquer forma, tornado especial. Tudo de bom!!!
ResponderEliminarObrigado Romicas.
EliminarQue a nobre e cada vez mais dificil profissão que abraçaste continue a ser complementada com a beleza das cores das flores e das paisagens que tão bem fotografas.
Sinceros parabéns. Muitos e bons na companhia da Família e amigos.
ResponderEliminarJá agora aproveito para que no ano que começa, haja disposição para escrever uns "romances" da qualidade a que fomos habituados e que "caiam" numas postagens do EG.
Um abraço.
Agradeço-te Chico.
EliminarO meu obrigado pelos teus parabéns, mas não só.
As tuas intervenções oportunas no EG, através de postagens e de circunstanciadas explicações por meio de comentários, dando-nos diferentes perpectivas do mundo distante em que te movimentas, enriquecem o blogue e enriquecem-nos a tdos nós.
Para o Rui Felício, grande companheiro de muitas partilhas na vida, umas virtuais outras não, com o meu obrigado pelo excelente amigo que tem sabido ser.
ResponderEliminarToma lá aquele abraço, agora virtual.
Como se costuma dizer ..."só pra cumprir calendário"!! Um abraço de parabéns caro amigo. Já o tinha feito no FB...mas aqui reforço o comentário que fiz do dia.
ResponderEliminarObrigado Zé Leitão.
EliminarMuito pouco sou capaz de acrescentar àquilo que tenho dito a teu respeito sempre que as conversas com amigos comuns o proporcionam.
ResponderEliminarSabes o que penso de ti, do teu bom senso, das opiniões sustentadas sobre os mais variados assuntos e da forma clara com que as defendes.
Agradeço-te aqui os parabéns que já tinha tido ocasião de te transmitir pessoalmente por telefone.
Para além das tuas qualidades que todos reconhecem, testemunho o teu amor por Coimbra,
Cidade à qual já deste muito mais do que muitos, como eu, que nela nasceram.
Um abraço
O comentário anterior era destinado ao CARLOS VIANA, como se depreende.
ResponderEliminarSaiu fora do sitio...
Meu caro Rui .. Espero que tenhas passado um bom dia de aniversário,parabéns ..desculpa o atraso
ResponderEliminarAna e Carlos
69 anos merecem bem 69 comentarios! Pois eu sou o 69*! Desculpa o atraso mas a minha tablette ontem andava cansada com o calor. Espero que tenhas festejado em grande. De Taipei envio um grande abraco de Parabens. Muitos e bons pela frente.
ResponderEliminar