Pois nem eu reparei!!!!Mas agora fui lá.O texto foi escrito pelo meu amigo e conterrâneo Dr Mário Nunes, que infelizmente faleceu não há muito tempo! Mas sinceramente que não consegui ver na net a atribuição do vitral a Monsenhor Nunes Pereira.Tenho que verificar melhor
Quito Andamos todos na mesma. A idade. Eu nem notei que tinha originado a postagem a que me refiro e tu não notastes o link no meu comentário. Excelente semana. Um abraço
Sam dúvida que é São José.Quanto ao vitral penso que será de Monsenhor Nunes Pereira...mas não sei bem. Na Net não encontrei nenhuma referência quanto à sua autoria! Quem sabe?
No link que pûs no meu comentário acima, a uma certa altura e no princípio do último parágrafo diz: "O vitral da Ressurreição, da criatividade do padre, humanista e artista Nunes Pereira, é uma obra de excecional pendor iconográfico e fulgor da Fé cristã, que define as suas capacidades e qualidades." Boa semana Abraço
E o vitral foi inaugurado uma semana após o falecimento do grande artista! Infelizmente já não viu o vitral , lindíssimo, colocado no altar- mor da igreja.
Celeste Maria Naturalmente que esse grande artista ainda viu, pelo que ouço constantemente por aqui em todos os lados, mesmo nas mais simples conversas nas televisões. Por outro lado, dá-me uma certa esperança: vou jogar no loto daqui antes de partir pois espero que saia à minha família.:) Abraço.
Pela Torre eu jurava que se tratava da Capela da Universidade, mas depois pensei melhor e lembrei-me que é a Igreja de S. José, pois uma das telhas foi comprada com dinheiro do meu mealheiro, 5 totões que bem me custou dar! Sobre o Artista, Padre Nunes Pereira que conheci pessoalmente e bem, presto-lhe aqui a minha homenagem, como Artista e como Homem! Uma Excelente pessoa, de uma bondade e humildade extremas.
S.José?
ResponderEliminarNa igreja no Bairro Norton de Matos.
ResponderEliminarComo católico, apostólico e românico, é o que tenho a dizer.
Tonito.
Sem dúvidas que é a igreja de São José e a memória da Lucinda disse-me logo aonde estava a respostas:
ResponderEliminar"Encontro de Gerações".
Pois nem eu reparei!!!!Mas agora fui lá.O texto foi escrito pelo meu amigo e conterrâneo Dr Mário Nunes, que infelizmente faleceu não há muito tempo!
EliminarMas sinceramente que não consegui ver na net a atribuição do vitral a Monsenhor Nunes Pereira.Tenho que verificar melhor
Igreja de S. José. Creio os vitrais que foram desenhados por Monsenhor Nunes Pereira, mas não posso confirmar ...
ResponderEliminarErrata :creio que os vitrais ...
ResponderEliminarQuito
EliminarAndamos todos na mesma. A idade. Eu nem notei que tinha originado a postagem a que me refiro e tu não notastes o link no meu comentário.
Excelente semana.
Um abraço
Pois Chico, é o PDI. Nem vale a pena traduzir...
ResponderEliminarBoa semana igualmente ..
Sam dúvida que é São José.Quanto ao vitral penso que será de Monsenhor Nunes Pereira...mas não sei bem. Na Net não encontrei nenhuma referência quanto à sua autoria!
ResponderEliminarQuem sabe?
Rafael
ResponderEliminarNo link que pûs no meu comentário acima, a uma certa altura e no princípio do último parágrafo diz: "O vitral da Ressurreição, da criatividade do padre, humanista e artista Nunes Pereira, é uma obra de excecional pendor iconográfico e fulgor da Fé cristã, que define as suas capacidades e qualidades."
Boa semana
Abraço
Aonde se lê "último parágrafo", leia-se: penúltimo parágrafo.
EliminarE o vitral foi inaugurado uma semana após o falecimento do grande artista! Infelizmente já não viu o vitral , lindíssimo, colocado no altar- mor da igreja.
ResponderEliminarCeleste Maria
ResponderEliminarNaturalmente que esse grande artista ainda viu, pelo que ouço constantemente por aqui em todos os lados, mesmo nas mais simples conversas nas televisões. Por outro lado, dá-me uma certa esperança: vou jogar no loto daqui antes de partir pois espero que saia à minha família.:)
Abraço.
Pela Torre eu jurava que se tratava da Capela da Universidade, mas depois pensei melhor e lembrei-me que é a Igreja de S. José, pois uma das telhas foi comprada com dinheiro do meu mealheiro, 5 totões que bem me custou dar!
ResponderEliminarSobre o Artista, Padre Nunes Pereira que conheci pessoalmente e bem, presto-lhe aqui a minha homenagem, como Artista e como Homem! Uma Excelente pessoa, de uma bondade e humildade extremas.