domingo, 20 de outubro de 2013

PASSATEMPO

Em que Igreja de Coimbra está este "VITRAL"?

.


Fotos EG

14 comentários:

  1. Na igreja no Bairro Norton de Matos.
    Como católico, apostólico e românico, é o que tenho a dizer.
    Tonito.

    ResponderEliminar
  2. Sem dúvidas que é a igreja de São José e a memória da Lucinda disse-me logo aonde estava a respostas:
    "Encontro de Gerações".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois nem eu reparei!!!!Mas agora fui lá.O texto foi escrito pelo meu amigo e conterrâneo Dr Mário Nunes, que infelizmente faleceu não há muito tempo!
      Mas sinceramente que não consegui ver na net a atribuição do vitral a Monsenhor Nunes Pereira.Tenho que verificar melhor

      Eliminar
  3. Igreja de S. José. Creio os vitrais que foram desenhados por Monsenhor Nunes Pereira, mas não posso confirmar ...

    ResponderEliminar
  4. Respostas
    1. Quito
      Andamos todos na mesma. A idade. Eu nem notei que tinha originado a postagem a que me refiro e tu não notastes o link no meu comentário.
      Excelente semana.
      Um abraço

      Eliminar
  5. Pois Chico, é o PDI. Nem vale a pena traduzir...
    Boa semana igualmente ..

    ResponderEliminar
  6. Sam dúvida que é São José.Quanto ao vitral penso que será de Monsenhor Nunes Pereira...mas não sei bem. Na Net não encontrei nenhuma referência quanto à sua autoria!
    Quem sabe?

    ResponderEliminar
  7. Rafael

    No link que pûs no meu comentário acima, a uma certa altura e no princípio do último parágrafo diz: "O vitral da Ressurreição, da criatividade do padre, humanista e artista Nunes Pereira, é uma obra de excecional pendor iconográfico e fulgor da Fé cristã, que define as suas capacidades e qualidades."
    Boa semana
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aonde se lê "último parágrafo", leia-se: penúltimo parágrafo.

      Eliminar
  8. E o vitral foi inaugurado uma semana após o falecimento do grande artista! Infelizmente já não viu o vitral , lindíssimo, colocado no altar- mor da igreja.

    ResponderEliminar
  9. Celeste Maria
    Naturalmente que esse grande artista ainda viu, pelo que ouço constantemente por aqui em todos os lados, mesmo nas mais simples conversas nas televisões. Por outro lado, dá-me uma certa esperança: vou jogar no loto daqui antes de partir pois espero que saia à minha família.:)
    Abraço.

    ResponderEliminar
  10. Pela Torre eu jurava que se tratava da Capela da Universidade, mas depois pensei melhor e lembrei-me que é a Igreja de S. José, pois uma das telhas foi comprada com dinheiro do meu mealheiro, 5 totões que bem me custou dar!
    Sobre o Artista, Padre Nunes Pereira que conheci pessoalmente e bem, presto-lhe aqui a minha homenagem, como Artista e como Homem! Uma Excelente pessoa, de uma bondade e humildade extremas.

    ResponderEliminar