Obrigado Olinda, pela lembrança. Nesta data tive a oportunidade de saudar a escritora e investigadora que, na Ilha da Solidão, foi Pilar afetivo e fundamental para o reconhecimento universal da obra de Saramago.
Uma vez passei um dia inteiro com o Saramago, no Jamor tendo como terceiro elemento um carro de mão com que íamos apanhando pedras para um monte. Só um grande homem seria capaz de cumprir esta tarefa aparentemente menor.
Estou contente com esta postagem, pois trata-se de um português reconhecido internacionalmente. Já tinha partido e ainda aqui repetiram entrevistas dele. É bom que se comece a fazer como no estrangeiro, quando é bom, é nacional e portanto deve ser falado e exportado, venha de onde vier. A única nota a fazer, é que não é o primeiro prémio Nobel português, porque esse pertenceu a Egas Moniz.
Situação de orgulho nacional pela grandiosidade do escritor e o reconhecimento merecido...
ResponderEliminarE agora engrandeci-o.
ResponderEliminarGrande honra para portugal!
ResponderEliminarSem dúvida um grande escritor. Ficará eternamente na história de Portugal, enquanto Laras e Cavacos, depressa serão esquecidos.
ResponderEliminarObrigado Olinda, pela lembrança. Nesta data tive a oportunidade de saudar a escritora e investigadora que, na Ilha da Solidão, foi Pilar afetivo e fundamental para o reconhecimento universal da obra de Saramago.
ResponderEliminarUma vez passei um dia inteiro com o Saramago, no Jamor tendo como terceiro elemento um carro de mão com que íamos apanhando pedras para um monte. Só um grande homem seria capaz de cumprir esta tarefa aparentemente menor.
ResponderEliminarUm prémio Nobel é sempre um grande marco da História de Portugal!
ResponderEliminarEstou contente com esta postagem, pois trata-se de um português reconhecido internacionalmente. Já tinha partido e ainda aqui repetiram entrevistas dele. É bom que se comece a fazer como no estrangeiro, quando é bom, é nacional e portanto deve ser falado e exportado, venha de onde vier.
ResponderEliminarA única nota a fazer, é que não é o primeiro prémio Nobel português, porque esse pertenceu a Egas Moniz.
Da Literatura,Chico...
EliminarÉ verdade, Olinda. Da literatura. Muito bem dito.
ResponderEliminar