terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

REDASSÃO


O CARACOL



O caracol é um animal doméstico porque o caracol anda nos jardins das casas a comer as ervas eu tenho uma amigo que gosta muito de caracóis mas não por causa deles lhe comerem as ervas do jardim ele gosta de caracóis mas é com cerveja coitadinhos dos batráquios que vão para dentro da panela e ficam a transpirar e depois comessam a trepar pela panela e em vez de os ajudarem a cozinheira ainda os empurra com a colher de pau e no fim quando eles já estão cuzinhados ainda lhe metem um alfinete no meio dos cornos e depois o meu tio Alziro mastiga os caracóis com a boca toda aberta e arrota que parece o vaivém de cabocarnaval e outro dia veio cá lanxar mais a minha tia Alice que tem pêlos no queixo e é feia como um bode  e fartaram-se de  morfar e depois o Alziro já estava rôxo e com uma barriga que parecia o bombo de um amigo do meu paizinho que é dono de um castelo e que tem um blogue que não vale um caracol e depois o Alziro começou a meter-se com o meu primo Arrenaldo que vende pensos prós calos e xaropes prás frieiras na feira da Carlos Seixas e o Alziro disse que o Benfica não vale um caracol e o Arrenaldo ficou bravo e amandou-lhe uma chapáda e ele abaixou-se e quem enfardou nas trombas foi a minha tia Alice que estava a palitar os dentes e furou uma jenjiva e começou a xorar coitadinha e o meu pai ficou muito nervoso e começou a dizer coisas sem néquexo e xamaram o 112 para o levar para o óspital e o meu teu Alziro aproveitou a boleia e também foi porque os caracóis fazem-lhe prisão de ventre e o homem estava cheio de gases e o Arrenaldo de vingança dobravasse a rir eu cá axo indecente que ele se estivesse a rir porque o meu tio estava a sofrer muito e é por isso que eu deixei de simpatizar com os caracóis.
 MANUELZINHO

17 comentários:

  1. Com esta receita, vós eu não, podeis banquetear-se
    http://omeupecado.blogspot.pt/2008/06/caracis.html

    ResponderEliminar
  2. Só de pensar no manjar, até me dá uma náusea ...

    ResponderEliminar
  3. Come-os tu, o Manuelzinho e o tio Alziro! Comigo não contèm.

    ResponderEliminar
  4. Se o Manuelzinho não tivesse assinado a redassão, eu pensava que teria sido escrito por Saramago!
    O Quito estava com inspiração para o humor e deu mesmo para rir e até me inspirou a experimentar a receita. Vou pensar no assunto e, disfarçados com ovos moles e suspiros, o amigo Alfredo nem os reconhecerá!

    ResponderEliminar
  5. Excelente Quito!
    Já vi caracóis como este...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João deves fazer a pontuação:
      ou seja
      Excelente Quito!
      Já vi caracóis, como este!

      E eu acrescento: bom apetite!

      Eliminar
  6. Só esta redassão me faria rir...Boa, Quito!!!

    ResponderEliminar
  7. E ainda li, antes de dormir, a Redassão para rir da brincadeira do Eurico de Deus...Brincalhão silencioso!

    ResponderEliminar
  8. tamem gostei da tua redassão lengalenga a pesar toneladas de ferroadas cum a barriga que parecia o lavacolhos do amigo do teu paisinho que é preciso ser Deus pa taturar dono dum dum mata que se farta no castelo que te faz inbeja que tem um belogue que vale mais cum caracol que tetirou do anu ni mato grosso do salgueiral à borda da fralda do serrote da estrela pelo pé duma gaja que lhe chamam são rosas senhor e abriu o regaço onde apareceu um fundão com coisas pretas que são rabiscos onde se prega o olho para decifrar o que lá tá escrito agora nan te queiches à outra são vaz mas é pró raio taparte deixa deminvocar meu none em vão de escada gosto mais primeiro andar na mesma lua catu prontus tentei rispotelarte da mesma mueda mas falta engenho nan talcancei nin os calcanhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como diria o Nelo d'a funda São... làtáztu aímvuqar o mêoçantunôme envâum!

      Eliminar
  9. Se eu fosse professor do Manelzinho, dava-lhe "Bom+", pela excelente redacção.
    E não lhe dava "Muito Bom", porque falou deste blog como um "blog que não vale um batráquio", o que é uma ofensa à sua Administração que só peca pelo defeito de não pagar aos escribas, fotógrafos e outros que tais que a ele prestam uma inestimável colaboração e lhe dão vida.

    ResponderEliminar
  10. dizelo tui muibien ca redasson du escrivon Quitô que mata piolhos e lendias dos fedelhos es cu lares do salgueiral arrebaldado da urbe é orbe da fortificacion branco e traficaçonada na butica campestre dodito escrivon nan fôra a blasfêmea de injuriarum ofensarum este bologum que nun valium pluron que um traque fudurentun ofensus Adminitraçon pecatus solo num oblarum rascunhoruns imagitoriuns endecetorun qui prestatus uma inês timábel cu laboracion vitae son por i!

    ResponderEliminar
  11. Se em vez desse latinorium da Quinta da Cheira, me viesses ajudar a cavar uma leira de batatas, é que tu fazias bem, que eu já ando muito mal das cruzes ...

    ResponderEliminar