...e perfuma a casa!!!! Paulo Moura a pedido da São Rosas deslocou-se gentilmente a minha casa: Rafaelito olha o que Chama a Mamãe te enviou... DOM...ficou muito sensibilizado.Obrigado Mamãe!
Eu amo as tartarugas... por mim, viveriam para sempre. Abaixo, uma sugestão, caso vocês queiram ter uma ideia de como a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), na qual trabalho, desenvolve projetos de pesquisa com a criação,em cativeiro, de tartarugas, entre outras atividades de pesquisa.
Vou enviar uns mimos.Espero que o Pai Natal chegue até o Natal. Quando eu gosto das pessoas, não espero datas especiais para dar um mimo. Para mim,qualquer tempo é hora. rsss
A tartaruguinha já atravessou há alguns meses o Oceano Atlântico mas pensei que seria preferível aguardar por um momento em que vocês conhecessem também a Mamãe índia. Mamãe, a tartaruguinha chegou ao (teu) destino.
A Celeste que me perdoe, mas isso foi logo no início desse "contato", vi umas imagens no Tuna Meliches do Dom Rafael exibindo a barriga rss... e pedi ao PM para dar a ele uma das lembrancinhas que eu enviara. (mas foi tudo com maior respeito, viu?) Obrigada, PM. Diga à SãoRosas que ainda mandarei para ela o pau do guaraná (fico devendo).
"Com isso, chegamos ao Pau do Índio. Isso mesmo, a bebida afrodisíaca famosíssima nas ladeiras de Olinda." "Tudo começou quando seu Cardoso, um morador simpático da Rua do Amparo, teve um sonho onde seus antepassados, que eram índios, o ensinavam a preparar uma bebida tradicional de sua família. No dia seguinte, há 24 anos atrás, Seu Cardoso iniciou o que seria a produção da famosa bebida das ladeiras de Olinda. O nome de Pau do Índio foi dado pelos consumidores. "Na época não existia o pó de guaraná como é encontrado hoje. Meu pai, então ralava o próprio pau seco do guaraná para conseguir o pó, aliando a história do sonho com aquela cena fálica, os fregueses logo apelidaram a bebida a Pau do Índio, porque era feita com pau de guaraná, ou para alguns com o pau do índio do sonho", explica Marcos Antônio." Olha aqui
"No Rio de Janeiro, quando ainda capital da República, à rua São José, existia uma casa comercial que vendia guaraná em latas, já ralado. Na latinha vinha uma espécie de bula com a seguinte quadra:
Guaraná é um remédio Fortificante colosso Elixir de longa vida Do povo de Mato Grosso"
Não sei pôr o AQUI. Daí...aqui fica o meu "Olha aqui": http://www.jangadabrasil.com.br/revista/novembro96/cp96011b.asp
São, eu falava desse pau de guaraná, do vídeo, que é ralado na língua do pirarucu (maior peixe de água doce do mundo). Vocês têm muitas belezas por aí, como temos as nossas: simplicidade de um povo. Maués, município do Amazonas - onde também temos um Campo Experimental, cujas atividades envolvem a cultura do guaraná. Mas eu me referia, São... ao pau de guaraná, como esse...mostrado no Globo Repórter, (sub produto do guaraná) sobre a relação guaraná e longevidade do povo de Maués:
Eu também não sabia . Mas os meus assitentes técnicos informáticos Paulo Moura e São Rosa deram-me a fórmula.Vou enviar-te a fórmula mágica...tipo pau de guaraná!
Chama a Mamãe. Vou armar-me em explicador, embora a São Rosas é que percebe disto. Também "marrei" no assunto e cheguei lá.... Será por aqui? Penso que sim.
height="480" width="640"> é alterar height e width nos números. Ainda há outra....mas para mim mais dificil de explicar.
Rafael, não me parece que o problema da Mamãe seja pelas dimensões do video no ecrã e sim o video ter um tamanho (em megabytes) demasiado elevado. A solução para isso será convertê-lo (há ferramentas online disponíveis) num tipo de video mais leve.
Também podias ser mais modesto a pedir a troca:um frasquinho não chega? Será mais fácil para transportar para cá....quando lá forem os nossos turisticos companheiros!!!
Bem sugerido, Sãozita. Um garrafão é realmente muita fruta. A sugestão do dono desta espécie de blogue reflecte a sua conhecida e reconhecida avareza.O velho garrafito é a melhor solução. O que seria de mim se não fosse ter-te por conselheira!
Como eu gostei da simpática tartaruguinha, no seu passo miudinho a caminhar desde a Amazónia, para nos dizer " Olás"!
ResponderEliminarFotografei-a, ajudei-a a exalar o perfume de um jasmim distante, mas muito, muito cheio de afetos.
A mulher do Dom é dona de um mundo de amigos!
Tal como a São Rosas direi " Bem hajam".
Eu amo as tartarugas... por mim, viveriam para sempre.
EliminarAbaixo, uma sugestão, caso vocês queiram ter uma ideia de como a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), na qual trabalho, desenvolve projetos de pesquisa com a criação,em cativeiro, de tartarugas, entre outras atividades de pesquisa.
http://hotsites.sct.embrapa.br/diacampo/programacao/2004/criacao-de-tartaruga-da-amazonia/CriacaoTartarugaAmazonia.wmv
Ainda por aqui estou....03horas...
EliminarAgradeço mais uma vez tão simpática oferta!
Boa noite
Chama a Mamãe mata-nos com mimos!...
ResponderEliminarVou enviar uns mimos.Espero que o Pai Natal chegue até o Natal.
EliminarQuando eu gosto das pessoas, não espero datas especiais para dar um mimo. Para mim,qualquer tempo é hora. rsss
A tartaruguinha já atravessou há alguns meses o Oceano Atlântico mas pensei que seria preferível aguardar por um momento em que vocês conhecessem também a Mamãe índia.
ResponderEliminarMamãe, a tartaruguinha chegou ao (teu) destino.
A Celeste que me perdoe, mas isso foi logo no início desse "contato", vi umas imagens no Tuna Meliches do Dom Rafael exibindo a barriga rss... e pedi ao PM para dar a ele uma das lembrancinhas que eu enviara. (mas foi tudo com maior respeito, viu?)
EliminarObrigada, PM. Diga à SãoRosas que ainda mandarei para ela o pau do guaraná (fico devendo).
Pau de guaraná? É melhor não, que não tenho como o usar :O)
EliminarMinha querida se serve para o cancro(cancer). aceite o meu regressou, Cá vou á luta.
EliminarBeijinhos para todos.
Fernando AZENHA
É melhor não? Porquê?
EliminarOLHA AQUI
"Com isso, chegamos ao Pau do Índio. Isso mesmo, a bebida afrodisíaca famosíssima nas ladeiras de Olinda."
Eliminar"Tudo começou quando seu Cardoso, um morador simpático da Rua do Amparo, teve um sonho onde seus antepassados, que eram índios, o ensinavam a preparar uma bebida tradicional de sua família. No dia seguinte, há 24 anos atrás, Seu Cardoso iniciou o que seria a produção da famosa bebida das ladeiras de Olinda. O nome de Pau do Índio foi dado pelos consumidores. "Na época não existia o pó de guaraná como é encontrado hoje. Meu pai, então ralava o próprio pau seco do guaraná para conseguir o pó, aliando a história do sonho com aquela cena fálica, os fregueses logo apelidaram a bebida a Pau do Índio, porque era feita com pau de guaraná, ou para alguns com o pau do índio do sonho", explica Marcos Antônio."
Olha aqui
"No Rio de Janeiro, quando ainda capital da República, à rua São José, existia uma casa comercial que vendia guaraná em latas, já ralado. Na latinha vinha uma espécie de bula com a seguinte quadra:
EliminarGuaraná é um remédio
Fortificante colosso
Elixir de longa vida
Do povo de Mato Grosso"
Não sei pôr o AQUI. Daí...aqui fica o meu "Olha aqui": http://www.jangadabrasil.com.br/revista/novembro96/cp96011b.asp
São, eu falava desse pau de guaraná, do vídeo, que é ralado na língua do pirarucu (maior peixe de água doce do mundo). Vocês têm muitas belezas por aí, como temos as nossas: simplicidade de um povo.
EliminarMaués, município do Amazonas - onde também temos um Campo Experimental, cujas atividades envolvem a cultura do guaraná.
Mas eu me referia, São... ao pau de guaraná, como esse...mostrado no Globo Repórter, (sub produto do guaraná) sobre a relação guaraná e longevidade do povo de Maués:
https://www.youtube.com/watch?v=SLcE_flf9U8
Eu também não sabia . Mas os meus assitentes técnicos informáticos Paulo Moura e São Rosa deram-me a fórmula.Vou enviar-te a fórmula mágica...tipo pau de guaraná!
EliminarEste comentário foi removido pelo autor.
EliminarMamãe, eu estava a brincar ;O)
EliminarCarlos, muito interessante esse teu link. Recomendo que vão lá ver.
EliminarEu aprendi na marra...(só ainda não sei diminuir tamanho de vídeo,mas sou insistente comigo mesma...rsrss)
EliminarEu sei, nem se preocupe... logo comigo, que também gosto de brincar!?
EliminarO link sugerido pelo Carlos já o conhecia... e vale a pena conferir.
E eu também não sei?!
EliminarEsta malta do Bairro é que é muito séria...
Chama a Mamãe.
EliminarVou armar-me em explicador, embora a São Rosas é que percebe disto.
Também "marrei" no assunto e cheguei lá....
Será por aqui? Penso que sim.
height="480" width="640">
é alterar height e width nos números.
Ainda há outra....mas para mim mais dificil de explicar.
Rafael, não me parece que o problema da Mamãe seja pelas dimensões do video no ecrã e sim o video ter um tamanho (em megabytes) demasiado elevado. A solução para isso será convertê-lo (há ferramentas online disponíveis) num tipo de video mais leve.
EliminarQue encanto de tartarugas amazónicas....
ResponderEliminarQue a sorte chegue a todos nós porque bem estamos a necessitar urgentemente.
São trabalhos artesanais, simples...feitos pelo caboclo amazonense.
EliminarCoisa engraçada.
ResponderEliminarBem imaginado.
Fotos que dizem o que é.
A tartaruguinha é muito simpática mas troco por um garrafão de pau de guaraná.
ResponderEliminarTambém podias ser mais modesto a pedir a troca:um frasquinho não chega?
ResponderEliminarSerá mais fácil para transportar para cá....quando lá forem os nossos turisticos companheiros!!!
Carlos Viana, tu tens o teu garrafinho e estás a renegá-lo?!
ResponderEliminarBem sugerido, Sãozita. Um garrafão é realmente muita fruta. A sugestão do dono desta espécie de blogue reflecte a sua conhecida e reconhecida avareza.O velho garrafito é a melhor solução.
EliminarO que seria de mim se não fosse ter-te por conselheira!
Apanhavas uma piela de pau de guaraná!
Eliminar