sexta-feira, 21 de novembro de 2014

LICÔR BEIRÃO em Revista de Imprensa

  Revista     invest
Licor Beirão continua a crescer lá fora




O conhecido Licor Beirão, que vai mudar de visual, continua a crescer cá dentro e lá fora. A nova imagem quer acompanhar esta evolução, em sintonia com o seu mercado.
   A marca Licor Beirão vai mudar a garrafa, o rótulo e a fita, mas mantém o produto e até reforça a garantia da qualidade, com uma declaração pessoal do patriarca da família proprietária.   
     No novo rótulo, vai surgir o seguinte compromisso: “Eu, José Redondo, responsável pela produção do Licor Beirão, certifico que este precioso líquido foi obtido por um processo de maceração e dupla destilação de plantas aromáticas e especiarias, cumprindo a receita que me foi passada pela minha mãe.” 
      Em declarações à INVEST, José Redondo diz que “esta declaração é um reforço da garantia de qualidade que colocamos em cada garrafa, que tenho todo o prazer em personificar e assinar «por baixo»”.                                                                         A necessidade de permanente renovação para o exigente mercado nacional, bem como a crescente internacionalização, ditaram esta mudança. “Se entre os portugueses, a marca beneficia de um carinho especial, internacionalmente ainda existem muitos licorações por atingir”, referem os proprietários da marca, em comunicado.                                                                                    Nesse sentido, “a embalagem tem a difícil tarefa de transmitir em primeira mão a qualidade desta bebida e os valores que a marca representa. Para que outros países possam apreciar plenamente o mais famoso licor português, a nova garrafa foi desenhada para levar o Licor Beirão e Portugal ainda mais longe. A receita, essa, mantém-se como sempre portuguesa e secreta”, refere a mesma fonte.                                                                                    Este ano, no mercado nacional, “devemos ficar cerca de 3% acima do ano passado”, disse José Redondo, esclarecendo que já se começa “a ver alguns sinais de recuperação, mas o canal HORECA continua numa situação delicada”.                          Uma melhor performance deve ser registado no plano internacional, onde, em 2013, o Licor Beirão registou uma subida de 24%. “Os principais mercados internacionais em 2013 foram a Suíça, França, Angola e Estados Unidos. Todos eles têm em comum o facto de terem comunidades portuguesas consideráveis e que serviram de base ao forte crescimento do Licor Beirão”, considera José Redondo.                                                                              Para este ano, o crescimento internacional “deverá ser mais moderado pela entrada da nova imagem no último trimestre e consequente atraso nos investimentos promocionais”, adiantou, escusando-se precisar valores referentes ao volume de negócios.
O batismo do Beirão
  A fórmula do licor foi criada no séc. XIX e mantém-se no segredo  da familia Redondo até hoje. Ainda sem o apelido Beirão, o licor já se fabricava na vila da Lousã, numa farmácia, há mais de um século.                                                                                     É na Quinta do Meiral, na Lousã, que filho e netos do fundador fazem perdurar no tempo o mágico sabor e aroma deste licor. Parte das plantas e sementes aromáticas utilizadas no seu fabrico são aqui produzidas, permitindo o total controlo da sua qualidade.                                                                                                    O nome Licor Beirão não aparece por acaso. Em 1929 realizou-se um Congresso Beirão em Castelo Branco e o licor foi assim batizado em homenagem ao encontro. São as dificuldades trazidas pela 2ª Guerra que fazem com que uma pequena fábrica de licores seja vendida em 1940, a um jovem natural da Lousã, José Carranca Redondo. Com pouco mais de vinte anos e entretanto casado, decide investir as suas poupanças comprando a casa e o segredo, dedicando-se de corpo e alma ao licor que passou a ser fabricado pela sua mulher, Maria José. Desde então as vendas não pararam de crescer, tornando-se assim numa marca de referência.

Adaptação texto original- EG

3 comentários:

  1. Que tudo corra bem com a nova imagem.
    Acho que esta mais apelativa.

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  2. Creio que é mais uma excelente iniciativa da Direcçao do LICOR BEIRAO! Face ao mercado cada vez mais exigente, convém adaptar-se e "mexer comercialmente"!

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  3. A modernização acompanho a evolução, sem perder a verdadeira identidade é uma caracteristica dos grandes empresários!
    Parabéns para o Zé Redondo e toda a sua equipa!

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