O vulcão da Ilha do Fogo, acordou. A situação complicou-se nas últimas horas com a fuga das populações, apoiadas por um esquema logístico que vai ajudando a pôr a salvo quem agora se vê sem nada do nada que já tem.
Creio que esta foto, tinha já sido publicada e , embora sem grande definição, dá uma dimensão da Ilha e de um cone vulcânico, nesta vista tirada de avião.
Expressamos aqui a nossa solidariedade para com um povo dócil e amigo, que nos recebeu de uma forma que nunca poderemos esquecer. Gratidão, é a palavra certa.
Fazemos votos, para que o vulcão de novo adormeça e que os povos possam regressar a suas casas em paz.
É do conhecimento público, que as entidades portuguesas, já estão a dar o seu contributo aos irmãos de Cabo Verde, através de vários meios que incluem uma fragata, que já estará no local desta calamidade.
Não fazemos mais que a nossa obrigação. Estimar um país, que tanto nos tem estimado ...
São Vaz e Quito Pereira
VULCÃO
ResponderEliminarvulcão e ORAÇÃO
ResponderEliminarSe há povo que merece todo o apoio e solidariedade, é o de Cabo Verde.
ResponderEliminarSem dúvida! Gostei muito de ter visitado algumas das ilhas deste arquipélago!
ResponderEliminarFiz algumas caminhadas entre o local onde estavamos hospedados e a Cidade Velha!
"Foto tirada em 2-1-2013(?) meu aniversário e tive um beijinho de cada vez que tive de mostrar o passaporte ...foi fantástico
ResponderEliminarToda a solidariedade para com o povo de Cabo Verde, em geral, e, neste momento particular, para os habitantes da Ilha do Fogo.
ResponderEliminarQue a natureza não se chateie com o povo de Cabo Verde.
ResponderEliminarChoca-nos,tanta insegurança, tanto medo, tanto drama no rosto dos habitantes da ilha de fogo e.. do Fogo!
ResponderEliminarA natureza não admite queixas, segue sem nos deixar protestar.
Resta-nos sermos solidários e tenho imensa estima pelos caboverdianos que conheci durante a estadia por umas excelentes férias.
Solidária e impressionada com tamanho horror!
ResponderEliminarQue a natureza se lembre do sofrimento atroz, deste povo Caboverdiano, principalmente dos habitantes da Ilha do Fogo. A minha solidariedade.
ResponderEliminarUm povo maravilhoso que merece todo o nosso apoio, carinho e solidariedade!
ResponderEliminar"Sodade"...de Cesária Évora, a Diva dos Pés Descalços. Uma cabo-verdiana de raça!
ResponderEliminarO duo, com Marisa Montes, de "É doce morrer no mar" (De Dorival Caymmi), me encheu os olhos de lágrimas, porque ficou demaiiisssss na voz dessas maravilhosas cantoras.
Lamentei a morte de Cesária, porque conheci a sua história. E histórias como a dela merecem todas as honras. (Pena que só reconheçamos às vezes tão tarde o talento desses gênios).
Sempre me encantou esta DIVA!
ResponderEliminarE com muto carinho por Chama a Mamãe, lhe dedico esta canção em duo, numa postagem a sair pelas 19 horas(portuguesas)
Um bom domingo!