Nota-se a falta de neve em Coimbra. Destingue-se bem a Igreja de Santa Cruz que foi em grande parte renovada nas décadas de quarenta e cinquenta do século passado pelo padre Nikanor e outro de que já não me lembro o nome, assim como com a ajuda extraordinária do frei Domingos. É muito provável que esta igreja tenha sido doada aos monges franceses destas ordem que vieram ingrossar o número dos imigrantes franceses em Coimbra no tempo dos condes D. Henrique e Da. Teresa, segundo dados tirados da net.
Tens razão Chico. Recebi agora uma chamada do autor da foto, dizendo que o São Pedro só tem a ver com o facto do tempo estar bom, pois Santa Justa meteu uma cunha!
Isto é claramente foto de um Mestre. Se não é do Sebastião Salgado (que deve ser da família do dono do buraco todo)... só pode ser do Rafaelifotógrafo!
Chico Torreira, onde é que vez a Igreja de Santa Cruz? Não é nesta foto de certeza absoluta! Sobre a foto, acho bem que o autor não se queira identificar! Se eu tirasse uma foto destas, também não queria que me identificassem...
Eu também disse isso mesmo ao autor da foto!!!! Mas ele disse-me logo. Public que eu tenho as costas largas!!! E é individuo que te conhece bem!, quem vai criticar dizendo que é uma autêntica "mierda! é o sr, Ingenheiro de Azurva. Há um outro critico de "gabarito" que é mais comedido e que vai ser benévolo.. Outros vão ser também simpáticos...e se calhar nem dizem nada!
Vossas senhorias não percebem nada disto. Então não se vê logo que é em V iana do Castelo? Só não se vê o navio Gil Eanes, porque está coberto com o arvoredo .... Quito
Sabes bem que é Santa Justa, não gozes com o Chico. Conhecia aquela igreja toda por dentro e por fora. É por isso que me lembro ainda do nome dos dois éclesiasticos a que me referi. O padre Nikanor, que era de facto um padre, foi por isso enviado para a Polónia aonde passou muito mal. Jamais o esqueço. Mas ainda não compreendi como escrevi Santa Cruz. Malabarismos.
Sô Viana também não é preciso meter os comentários aos pares para realçar a beleza da foto do meu amigo! Mas Santa Luzia está aqui muito bem. Veio a Coimbra visitar a Santa Justa e visitar o D. Afonso Henriques em Santa Cruz!
Ou a fazer um picanço invertido, no avião do neto piloto.
Atenção menina Sãozita, "picanço invertido" apenas quer dizer que em em vez de descer a "picar", sobe a "picar". Não quer dizer rigorosamente mais nada!
Ora, ora... eu bem que queria também expressar alguns comentários "graciosos",mas logo no início tentei e logo, eu mesma, o exclui, para não ser "advertida", porque me orientaram a não fazê-lo, devido a malta ser...digamos... rejeitar essa espécie de comentário (o que eu excluíra). Mas vejo, aliás, tenho lido, que bem que gostam..se bem que se preocupam em "explicar amiúde" o NÃO sentido da palavra naquele sentido que poder-se-ia levar a um terceiro plano. rsss. Mas vou tolhendo-me.Não quero ser expulsa daqui por mal comportamento. A São até sentiu pena...
Nota-se a falta de neve em Coimbra.
ResponderEliminarDestingue-se bem a Igreja de Santa Cruz que foi em grande parte renovada nas décadas de quarenta e cinquenta do século passado pelo padre Nikanor e outro de que já não me lembro o nome, assim como com a ajuda extraordinária do frei Domingos. É muito provável que esta igreja tenha sido doada aos monges franceses destas ordem que vieram ingrossar o número dos imigrantes franceses em Coimbra no tempo dos condes D. Henrique e Da. Teresa, segundo dados tirados da net.
Ai Chico, Chico.Mostra a Foto à Lucinda!!!!!
EliminarJamais queria dizer Santa Cruz. Isto agora anda assim. Vá lá, do mal o menos pois cinquenta por cento está certo: o Santa. Queria dizer Santa Justa.
EliminarTens razão Chico. Recebi agora uma chamada do autor da foto, dizendo que o São Pedro só tem a ver com o facto do tempo estar bom, pois Santa Justa meteu uma cunha!
EliminarIsto é claramente foto de um Mestre. Se não é do Sebastião Salgado (que deve ser da família do dono do buraco todo)... só pode ser do Rafaelifotógrafo!
ResponderEliminarChico Torreira, onde é que vez a Igreja de Santa Cruz? Não é nesta foto de certeza absoluta!
ResponderEliminarSobre a foto, acho bem que o autor não se queira identificar! Se eu tirasse uma foto destas, também não queria que me identificassem...
Eu também disse isso mesmo ao autor da foto!!!!
EliminarMas ele disse-me logo. Public que eu tenho as costas largas!!!
E é individuo que te conhece bem!, quem vai criticar dizendo que é uma autêntica "mierda! é o sr, Ingenheiro de Azurva.
Há um outro critico de "gabarito" que é mais comedido e que vai ser benévolo..
Outros vão ser também simpáticos...e se calhar nem dizem nada!
rsrss
EliminarBoas cores mas faltam coisas.
ResponderEliminarDepois falamos sobre as "coisas" que faltam!
EliminarFaltam coisas de alto gabarito.
EliminarVossas senhorias não percebem nada disto. Então não se vê logo que é em
ResponderEliminarV iana do Castelo? Só não se vê o navio Gil Eanes, porque está coberto com o arvoredo ....
Quito
Tens razão Quito...Ingratos! Invejosos!!!
ResponderEliminarPara que quero eu olhos
Senhora Santa Luzia
Se não me vêm o amor
Com que tirei esta fotografia
Amor vê-se.
EliminarMau... afinal é Santa Cruz, Santa Justa ou Santa Luzia?
EliminarOh Quito, ainda embaralhaste mais o pinga-amor da fotografia!
Sabes bem que é Santa Justa, não gozes com o Chico. Conhecia aquela igreja toda por dentro e por fora. É por isso que me lembro ainda do nome dos dois éclesiasticos a que me referi. O padre Nikanor, que era de facto um padre, foi por isso enviado para a Polónia aonde passou muito mal. Jamais o esqueço. Mas ainda não compreendi como escrevi Santa Cruz. Malabarismos.
Eliminar,,,finalmente!
ResponderEliminarUma excelente foto. Não é todos os dias que se conseguem fotografar grupos distintos de cirros que são nuvens anunciadoras de bom tempo. Sim senhor!
ResponderEliminarSô Viana também não é preciso meter os comentários aos pares para realçar a beleza da foto do meu amigo!
ResponderEliminarMas Santa Luzia está aqui muito bem. Veio a Coimbra visitar a Santa Justa e visitar o D. Afonso Henriques em Santa Cruz!
Comentário aos pares?
EliminarOh Celeste Maria, toma conta do teu rapaz que ele está a ouvir mal mas a ver a dobrar!"
Já percebi a foto estar tirada como se o fotógrafo estivesse a subir: é o elevador de Santa Justa!
ResponderEliminarOu a fazer um picanço invertido, no avião do neto piloto.
EliminarAtenção menina Sãozita, "picanço invertido" apenas quer dizer que em em vez de descer a "picar", sobe a "picar".
Não quer dizer rigorosamente mais nada!
Que pena...
EliminarOra, ora... eu bem que queria também expressar alguns comentários "graciosos",mas logo no início tentei e logo, eu mesma, o exclui, para não ser "advertida", porque me orientaram a não fazê-lo, devido a malta ser...digamos... rejeitar essa espécie de comentário (o que eu excluíra). Mas vejo, aliás, tenho lido, que bem que gostam..se bem que se preocupam em "explicar amiúde" o NÃO sentido da palavra naquele sentido que poder-se-ia levar a um terceiro plano. rsss.
EliminarMas vou tolhendo-me.Não quero ser expulsa daqui por mal comportamento.
A São até sentiu pena...
Os santinhos são os piores, Mamãe...
EliminarMamãe, juro que eu não sei qual é o terceiro plano. Conta, conta!
EliminarO ginecologista anda preocupado com a Académica e nem dá por isso, vais ver...
Só não vês...porque apaguei em cada dois um!
ResponderEliminarSe não estás a gozar, obrigadinho. Mas também não fazes mais do que a tua obrigação, que é para ver se isto deixa de ser uma espécie de blogue.
EliminarSou testemunha... embora o ginecologista não mereça...
Eliminar