Tonito Agora compreendo porque é que tens as tuas fotografias tão bem centradas. Até as árvores agasalhadas contaste. Estás a ver como se desvia a atenção: nem tocaram num certo assunto. É assunto.
Rafael Aqui tivemos dias de muito frio mas não como nos outro anos em que os dias eram seguidos. Tem feito frio negativos baixíssimos, outros menos frio e por meio uns tantos com graus positivos. A neve, tem sido o mesmo. Vai e vem e nos dias positivos além da chuva que também vai caíndo, derrete-se. Talvez seja o aquecimento da terra.
Moreirinhas As plantas reagem muito bem, se bem que haja quem as trate também muito bem. Como a neve é purosa, até a relva passa de um ano ao outro pois a terra é quente.
Francamente não me lembro, Quito. Como se andava bem na rua pois não havia vento, devia estar abaixo de menos dez. Hoje o vento corta e quando fomos ao super-mercado, sentia na pele menos dezanove.
É verdade, Fernando Azenha mas tenho vindo a mostrar mais precisamente o Quebec. Os dias de frio, quase sempre com sol, o ar fica muito transparente e até sabe bem andar na rua para ver a beleza. É diferente. Um abraço.
Oi Chico!E está o Manel a acender a lareira neste momento!... Nós somos o máximo. Há um bocadinho mais de frio e já pensamos que vamos congelar. E o dia só está cinzento. Obrigada pela lição muito embora eu saiba que as vossas casas têm aquecimento e as ruas também. No entanto não deixa de ser lindo o cuidado que têm tanto com as pessoas como com as plantas. Um beijo grande e um abraço do Manel
É verdade, Lekas. Por aqui também sentimos o frio na rua durante algum tempo, quando se vai do verão para o inverno. Após algum tempo com temperaturas baixas, acabamos por nos habituar e saímos para as ruas mesmo que tenhamos que nos agasalhar um pouco mais. Há pessoas que fazem marcha todo o ano, outros fazem corrida de manutenção que ainda faz mais frio e outros bicleta, o que ainda é pior. Os que eu acho com mais piada, são os que fazem corrida de manutenção e têm bigode, pois este com a respiração fica cheios de gêlo. Quando as temperaturas começam a subir, mesmo com elas ainda baixas, as pessoas começam logo a andar com pouca roupa, casacos abertos, etc. É giro como o nosso corpo reage. Só um senão: aqui as ruas não são aquecidas. Penso que foram as ruas da Dinamarca ou da Noruega, que já há uns anos foram aquecidas para o casamento de uma das princesas. Provávelmente que ficou. As casas são aquecidas e nós podemos sempre nos aquecer nos mais diferentes edifícios quando andamos na rua. Uma abraço para vós cá do trio.
Serão 7 árvores?
ResponderEliminarTonito
EliminarAgora compreendo porque é que tens as tuas fotografias tão bem centradas. Até as árvores agasalhadas contaste.
Estás a ver como se desvia a atenção: nem tocaram num certo assunto. É assunto.
...branco e frio!Ou talvez demasiado frio!
ResponderEliminarPor cá na Serra da Estrela a neve está a contentar os turistas que por andam.Ainda bem!
Rafael
EliminarAqui tivemos dias de muito frio mas não como nos outro anos em que os dias eram seguidos. Tem feito frio negativos baixíssimos, outros menos frio e por meio uns tantos com graus positivos. A neve, tem sido o mesmo. Vai e vem e nos dias positivos além da chuva que também vai caíndo, derrete-se. Talvez seja o aquecimento da terra.
Com essas temperaturas nem com capote se safam!!!...
ResponderEliminarMoreirinhas
EliminarAs plantas reagem muito bem, se bem que haja quem as trate também muito bem. Como a neve é purosa, até a relva passa de um ano ao outro pois a terra é quente.
Quantos abaixo de zero ? catorze, quinze, dezasseis ???
ResponderEliminarFrancamente não me lembro, Quito. Como se andava bem na rua pois não havia vento, devia estar abaixo de menos dez. Hoje o vento corta e quando fomos ao super-mercado, sentia na pele menos dezanove.
EliminarÉ por isso que os nórdicos trabalham muito... é para aquecer!!!...
EliminarQuito
EliminarAi que barraca... aonde se lê abaixo de menos dez, leia-se acima de menos dez. Enfim...
Boa, Alfredo Moreirinhas. Já andei lá fora e quando entrei pelas sete e trinta da manhã, sentia-se menos vinte e oito. Está um dia muito lindo.
EliminarAinda bem que as protegeram! São pequenas e poderiam morrer de tanto frio.
ResponderEliminarHabitualmente resistem, Celeste Maria mas sendo bem tratadas, melhor. Só as flôres de verão, é que devem ser plantadas todos os anos.
EliminarChico, independentge do frio o teu Canada é bonito.
ResponderEliminarUm abraço
Fernando AZENHA
É verdade, Fernando Azenha mas tenho vindo a mostrar mais precisamente o Quebec. Os dias de frio, quase sempre com sol, o ar fica muito transparente e até sabe bem andar na rua para ver a beleza. É diferente.
EliminarUm abraço.
Bem fresquinho, e bem bonito para fotografar, abraço Chico
ResponderEliminarÉ isso mesmo, Pedro Sarmanto. O dia estava coberto, fresco e como eu costumo dizer o manequim era excelente. Um abraço.
EliminarOi Chico!E está o Manel a acender a lareira neste momento!... Nós somos o máximo. Há um bocadinho mais de frio e já pensamos que vamos congelar. E o dia só está cinzento. Obrigada pela lição muito embora eu saiba que as vossas casas têm aquecimento e as ruas também.
ResponderEliminarNo entanto não deixa de ser lindo o cuidado que têm tanto com as pessoas como com as plantas.
Um beijo grande e um abraço do Manel
É verdade, Lekas. Por aqui também sentimos o frio na rua durante algum tempo, quando se vai do verão para o inverno. Após algum tempo com temperaturas baixas, acabamos por nos habituar e saímos para as ruas mesmo que tenhamos que nos agasalhar um pouco mais. Há pessoas que fazem marcha todo o ano, outros fazem corrida de manutenção que ainda faz mais frio e outros bicleta, o que ainda é pior. Os que eu acho com mais piada, são os que fazem corrida de manutenção e têm bigode, pois este com a respiração fica cheios de gêlo. Quando as temperaturas começam a subir, mesmo com elas ainda baixas, as pessoas começam logo a andar com pouca roupa, casacos abertos, etc. É giro como o nosso corpo reage.
EliminarSó um senão: aqui as ruas não são aquecidas. Penso que foram as ruas da Dinamarca ou da Noruega, que já há uns anos foram aquecidas para o casamento de uma das princesas. Provávelmente que ficou.
As casas são aquecidas e nós podemos sempre nos aquecer nos mais diferentes edifícios quando andamos na rua.
Uma abraço para vós cá do trio.