quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Tuna Linha - sábado, 16 de Fevereiro


As letras que vamos cantar podem ser descarregadas aqui (ficheiro PDF)
E mais notícias Sensacionais AQUI








Um desfile musical pela Linha da Lousã, sábado (dia 16), no percurso entre S. José e o Parque Verde, em Coimbra, constitui mais uma acção para mostrar que não está adormecida a luta pela reposição dos carris e o projecto do Metro Mondego.
A iniciativa, que decorrerá a partir das 10h00, é uma proposta musical e divertida de Paulo Moura, com a Tuna Meliches, apoiada pelo Movimento Cívico de Coimbra, Góis, Lousã e Miranda.
“A ideia é mostrar, com humor, como uma linha de caminho-de-ferro, desactivada para se construir o Metro Mondego, pode ser aproveitada para passeios e para convívio, sem riscos de sermos atropelados por um comboio ou por uma composição do Metro”, referem os organizadores.
O percurso entre S. José e o Parque Verde será feito a pé, a cantar umas musiquinhas, com letras bem dispostas, como a seguinte: “É uma linha muito engraçada/ Não tem comboios, nem tem mais nada/ Na maior parte do seu trajecto/ Não há carris nem há projecto”.
Os promotores convidam a população de Coimbra e de outros concelhos, potenciais utilizadores da Linha da Lousã e do Metro Mondego, a ver “por dentro” aquela “nadavia”, durante o passeio musical, que será cancelado no caso de chover, pois “as carruagens não têm tejadilho”.

Campeão das Províncias - Quarta, 13 Fevereiro 2013 16:15

DIÁRIO DE COIMBRA


Linha da Lousã
recebe sábado
um desfile musical

Com música e humor, a “Tuna Linha”
promove passeio a que se junta o Movimento Cívico
Jornalista: 
Andrea Trindade
Na Linha da Lousã já não passam os antigos comboios e ainda não passa o tão esperado metro. É, portanto, uma via segura para circular a pé, com calma, a tocar e a cantar, em ambiente de convívio, com humor e muita crítica à mistura. Sábado, às 10h00, parte de S. José a “CP - Carris a Pé”, uma “excursão” promovida pelo grupo de músicos de Coimbra Tuna Meliches - que, nesse dia, será a “Tuna Metro”. O desfile musical pela linha tem chegada prevista para as 13h00 ao Parque Verde e é apoiado pelo Movimento Cívico de Coimbra, Góis, Lousã e Miranda.
Ler notícia completa na edição em papel

5 comentários:

  1. Acho muito bem e até saíu no Diário de Coimbra. Quantos mais, melhor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu diria que, quantos mais, pior: sem apmplificação de vozes e instrumentos, se for muita gente será difícil haver um pouco de ordem naquilo. Mas olha, seja o que os carris quiserem...

      Eliminar
  2. Espero que venha muito pouca gente do movimento civico,Só vêm atrapalhar!
    Bem melhor seria se fossemos só os 18 e pouco mais que uma dúzia, como representantes desse movimento,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que tudo corra bem.
      Um Abraço.
      Tonito.

      Eliminar
    2. Há-de correr, Tonito.
      Pelo menos vamos em boa companhia. Só isso, já vale por tudo.
      Abre aço!

      Eliminar