Mas tu para além de teres estado naquela posição...ressonas!!! Mas a Celeste teve uma boa perfomance...pois deu a aula de Yoga em "português brasileiro!" A professora Maria é muito simpática, aliás tal como seu marido e filha. Não admira por isso a grande quantidade de alunos que frequentam as suas aulas aqui no CNM. Até eu fiz Yoga ( mas só hoje...) e para além das fotos e vídeos ainda contribui para "desvastar o farto lanche/jantar!!!Nossa!
Pois foi parecida, mas a caminhada foi menos violenta.... E aqui não se chama Bota Cansada!!! É Pé descalço" À entrada para a aula, sapato não, como dizia a Gabriela!!!!
Ah, me esquecia de referenciar o magnifico cantor David Ferreira, amigo da familia da professora Maria, Com viola e voz deu um autêntico show de música brasileira e portuguesa! Nem me atrevi em ir buscar meu lavacolhos!!!! Voz fantástica e de uma simpatia extrema! Melhor tarde cultural/desportiva/gastronómica não podia haver! E tu PM a dormir! Valha-nos a Rainha Santa e Nossa Senhora d´Aparecida!
E valha-me Eros, que hoje terminei a identificação, em 3000 objectos e 1800 livros, dos temas e espaços em que se vão integrar no espaço da colecção. A grande maioria não cabe, pelo que ficará em reserva (para rodar e/ou exposições temporárias).
E hoje continua... com as alterações à 1ª versão do projecto expositivo. E ainda vou ter que fazer uma proposta de adenda ao acordo de parceria... e outra proposta aos meus parceiros sobre a equipa de trabalho...
Desconfio que a maioria pratica Yoga mostrado nas fotos 5 e 6... Não estou a ver o Dom Rafa a abrir os dedinhos dos pezinhos, mas estou a vê-lo a abrir a boquinha para comer uns panadinhos... Temos Celeste Maria até aos 156 anos...
Há 5 ou 8 anos, tive uma "febre": veio-me o desejo de praticar Yoga, por todos os benefícios que os exercícios proporcionam. Primeiro, soube que uma colega de trabalho era adepta da Yoga, e perguntei-lhe se estava disposta a dar umas aulas para nós. Desisti, porque muitos tinham os seus compromissos para depois do expediente. Depois, procurei na lista de endereços algum espaço para esse fim, com referências,claro. Lá chegando, local totalmente adverso de onde moro, e após enfrentar um trânsito com engarrafamentos etcetera e coisa e tal, fui recebida pelo que seria o "professor". Mostrou-me a sala de exercícios, nada agradável, um cheiro vindo do corpo dele,também nada agradável,e fui me desiludindo. Sério, parecia mais um ambiente abandonado. Sem muita luz. Fiquei com medo, confesso. Até questionei o ambiente escuro, mas ele respondeu que era assim mesmo. Minha filha, que me acompanhava - e embora eu seja mais "moderna" do que ela, segundo ela - também se horrorizou com o aspecto do cenário. Depois, veio uma moça, do mesmo "estilo" do professor, e nos mostrou o calendário das aulas. Fiquei de pensar sobre o melhor dia... e...nunca mais procurei fazer Yoga, desde então. rsrsss. Mas pesou, também, o fato de ser em horário de "rush", e não dá para ficar "zen" e, depois, enfrentar um trânsito das 18hs, principalmente em Manaus. Penso que só faria Yoga em locais cujo clima fosse ameno, do tipo 15ºC. Isso, sim, me deixa "zen". Do contrário, ficaria "zen paciência". Muito diferente do cenário visto no vídeo do Dom. E a Celeste, quem diria? Disposta pra tudo, a garota! Benza Deus! Beijos, turma boa!
Desejo bem ser abençoada! Como podem ver, yoga é também diversão saudável e constituímos uma equipa onde que cada um faz o que melhor sabe... " A garota" é mesmo danadita para a brincadeira, amiga Chama a Mamãe!
Pratico yoga há dez anos e fui surpreendida por um amabilíssimo certificado comprovativo, oferecido pelo CNM e pela professora Maria. Muito sinceramente vos digo que vou sempre feliz para a aula e, mesmo quando as articulações estão queixosas, sempre venho melhor, por incrível que vos pareça. Nada de escuro, nada de cheiro, apenas uma suave música de fundo. São, no fundo, aulas com exercícios físicos sempre acompanhados com respiração adequada, procurando ativar todos os pontos do corpo e interiorizando a razão por que se fazem. Terá de haver concentração e silêncio, mas a hora passa a correr e por fim sentimos paz!
Muito bom sou eu! Dom Rafael deve-me o pagamento de quase um ano de boa e dedicada colaboração. Só paga ao Quito e ao Moreirinhas. Para esses não há contenção de despesas. E depois não queres que eu fique zangado. (~.~) Aprendi o bonequinho contigo... eheheheh
Gostei de ver. Também me chamou a atenção a mesa farta. As minhas ajudas de custo que não recebi, o Fernandito pode entregá-las à Fundação Padre Aníbal, mais uma para lavar dinheiro no rio Mondego ...
Com a Professora Celeste também eu fazia Yoga! Aquela posição difícil, fi-la hoje durante umas duas horitas...
ResponderEliminarMas tu para além de teres estado naquela posição...ressonas!!!
ResponderEliminarMas a Celeste teve uma boa perfomance...pois deu a aula de Yoga em "português brasileiro!"
A professora Maria é muito simpática, aliás tal como seu marido e filha.
Não admira por isso a grande quantidade de alunos que frequentam as suas aulas aqui no CNM.
Até eu fiz Yoga ( mas só hoje...) e para além das fotos e vídeos ainda contribui para "desvastar o farto lanche/jantar!!!Nossa!
Reparei na fartura da mesa. Parecia o mata-bicho das caminhadas da Bota Cansada.
ResponderEliminarPois foi parecida, mas a caminhada foi menos violenta....
EliminarE aqui não se chama Bota Cansada!!!
É Pé descalço"
À entrada para a aula, sapato não, como dizia a Gabriela!!!!
Ah, me esquecia de referenciar o magnifico cantor David Ferreira, amigo da familia da professora Maria, Com viola e voz deu um autêntico show de música brasileira e portuguesa!
ResponderEliminarNem me atrevi em ir buscar meu lavacolhos!!!!
Voz fantástica e de uma simpatia extrema!
Melhor tarde cultural/desportiva/gastronómica não podia haver!
E tu PM a dormir!
Valha-nos a Rainha Santa e Nossa Senhora d´Aparecida!
E valha-me Eros, que hoje terminei a identificação, em 3000 objectos e 1800 livros, dos temas e espaços em que se vão integrar no espaço da colecção. A grande maioria não cabe, pelo que ficará em reserva (para rodar e/ou exposições temporárias).
EliminarAaaaaarrrrreeee,PM!
EliminarEstá tudo aqui.
EliminarE hoje continua... com as alterações à 1ª versão do projecto expositivo. E ainda vou ter que fazer uma proposta de adenda ao acordo de parceria... e outra proposta aos meus parceiros sobre a equipa de trabalho...
Então continua. Já por lá passei..vi as primeiras e a 52....
EliminarTem que ser devagarinho...
Experimenta na caixa de pesquisa pôr Celeste... ou Rafael. Depois diz-me se encontraste alguns resultados... familiares...
EliminarDesconfio que a maioria pratica Yoga mostrado nas fotos 5 e 6...
ResponderEliminarNão estou a ver o Dom Rafa a abrir os dedinhos dos pezinhos, mas estou a vê-lo a abrir a boquinha para comer uns panadinhos...
Temos Celeste Maria até aos 156 anos...
Pois... aquele Yoga também eu!
EliminarHá 5 ou 8 anos, tive uma "febre": veio-me o desejo de praticar Yoga, por todos os benefícios que os exercícios proporcionam. Primeiro, soube que uma colega de trabalho era adepta da Yoga, e perguntei-lhe se estava disposta a dar umas aulas para nós. Desisti, porque muitos tinham os seus compromissos para depois do expediente. Depois, procurei na lista de endereços algum espaço para esse fim, com referências,claro.
ResponderEliminarLá chegando, local totalmente adverso de onde moro, e após enfrentar um trânsito com engarrafamentos etcetera e coisa e tal, fui recebida pelo que seria o "professor". Mostrou-me a sala de exercícios, nada agradável, um cheiro vindo do corpo dele,também nada agradável,e fui me desiludindo. Sério, parecia mais um ambiente abandonado. Sem muita luz. Fiquei com medo, confesso. Até questionei o ambiente escuro, mas ele respondeu que era assim mesmo.
Minha filha, que me acompanhava - e embora eu seja mais "moderna" do que ela, segundo ela - também se horrorizou com o aspecto do cenário. Depois, veio uma moça, do mesmo "estilo" do professor, e nos mostrou o calendário das aulas. Fiquei de pensar sobre o melhor dia... e...nunca mais procurei fazer Yoga, desde então. rsrsss. Mas pesou, também, o fato de ser em horário de "rush", e não dá para ficar "zen" e, depois, enfrentar um trânsito das 18hs, principalmente em Manaus.
Penso que só faria Yoga em locais cujo clima fosse ameno, do tipo 15ºC. Isso, sim, me deixa "zen". Do contrário, ficaria "zen paciência".
Muito diferente do cenário visto no vídeo do Dom. E a Celeste, quem diria? Disposta pra tudo, a garota!
Benza Deus!
Beijos, turma boa!
Fizeste bem, Chama a Mamãe!... O que descreveste cheira-me mais a YDROGA do que YOGA...
EliminarDesejo bem ser abençoada!
EliminarComo podem ver, yoga é também diversão saudável e constituímos uma equipa onde que cada um faz o que melhor sabe...
" A garota" é mesmo danadita para a brincadeira, amiga Chama a Mamãe!
Pratico yoga há dez anos e fui surpreendida por um amabilíssimo certificado comprovativo, oferecido pelo CNM e pela professora Maria.
ResponderEliminarMuito sinceramente vos digo que vou sempre feliz para a aula e, mesmo quando as articulações estão queixosas, sempre venho melhor, por incrível que vos pareça.
Nada de escuro, nada de cheiro, apenas uma suave música de fundo.
São, no fundo, aulas com exercícios físicos sempre acompanhados com respiração adequada, procurando ativar todos os pontos do corpo e interiorizando a razão por que se fazem. Terá de haver concentração e silêncio, mas a hora passa a correr e por fim sentimos paz!
Desconhecia esta faceta da Celeste Maria. Muitas como esta e vou ficando com o curso. Adorei.
ResponderEliminarA Celeste e o Rafael para além de se entenderem bem, equilibram-se bem.
ResponderEliminarEla perde calorias, ele ganha-as...
Mas que mau, tu!
Eliminarrss
(~.~)
Muito bom sou eu! Dom Rafael deve-me o pagamento de quase um ano de boa e dedicada colaboração. Só paga ao Quito e ao Moreirinhas. Para esses não há contenção de despesas.
EliminarE depois não queres que eu fique zangado. (~.~)
Aprendi o bonequinho contigo... eheheheh
Só agora vi o video.
ResponderEliminarNão conhecia a professora Maria Penha mas penso que a fiquei a conhecer. Granda Celeste !
Gostei de ver. Também me chamou a atenção a mesa farta.
ResponderEliminarAs minhas ajudas de custo que não recebi, o Fernandito pode entregá-las à Fundação Padre Aníbal, mais uma para lavar dinheiro no rio Mondego ...
Tudo muito bom....
ResponderEliminarMas a professora Celeste está um "must" !