Jardinar é descobrir as plantas ideais, vê-las desenvolverem-se e as suas primeiras flôres. Passar os dias tratando-as remexendo a terra e sentindo os seus perfumes. É passar momentos de lazer numa calma que nos envolve admirando o que a Natureza nos põe à disposição. É também ter o gosto de partilhar.
Dá gosto em ver estes jardins...principalmente quando vemos os nossos por aqui!
ResponderEliminarExistem, mas se não forem bem cuidados não merecem a atenção das pessoas!
Boa consoada Chico, Laurinda e Joana!
Isto foi uma exposição, se bem que haja alguns que estejam em parques públicos de outras cidades. Aí o parque Dr. Manuel Braga também tinha bons trabalhos mas claro, não era uma exposição. Como são obras de arte, as fotos estão sempre em dia.
EliminarA consoada com o bacalhau para nós aqui é só amanhã mas vou passá-la com a Lucinda e a Joana. Não com outras:)
Um Bom Natal cheio de prendas e um bacalhau bem molhado.
Abraço.
E ainda bem que tens o gosto de partilhar, só assim podemos conhecer esta beleza dada pela natureza, com a ajuda do Homem.
ResponderEliminarUm bom Natal e um BOM ANO, para o Chico e suas jóinhas.
Foi de facto uma exposição com muito valor artístico. Passá-mos lá dois dias. Tive nas minhas joínhas, armas secretas, uma grande ajuda.
EliminarObrigado, desejando um Bom Natal e um excelente 2015 para ti e Olga, com muitas alegrias.
Um abraço.
E, atendendo ao adiantado da hora, não há mais avecs para ninguém.
ResponderEliminarDom Rafael tomai nota da minha hora de fecho. Com o arrumar da secretária, lavar os dentes e tal, são duas horas da matina.
Só o Chico Torreira anda por aqui a esta hora, neste fuso.
Até tu já estás com os pés, e o resto, em vale de lençóis.
Dou-te 5 minutos para me desmentir: Começa a contar a partir das 02:00
Sou um bloguista incansável, Carlos Viana. O ADM finge que não nota, claro...
EliminarAo fim de 4 minutos e já te foste embora.
ResponderEliminarAté mais logo. Dentes bem lavados...nunca se sabe o que pode aparecer no sonho...
Pronto! Mesmo com o prolongamento oferecido, nada se avista,
ResponderEliminarFica, assim, provado que eu para além do mais talentoso, sou também o mais dedicado colaborador desta espécie de blogue.
Boa noite também para ti!
Demorei muito a escrever o meu comentário. É que pelo meio comi uma rabanada e bebi um chã (sim, um chã!).
ResponderEliminarGrande galo! Tu vê se jogas no totoloto , que nem é preciso ires a França.
Agora vou comer a broinha e vale de lençóis!
ResponderEliminarPatrão é o último a fechar a loja!
Isso são os patrões de outro tempo, tinham orgulho na loja.
EliminarPara o escravo fechar a estas horas, até já tive de comer duas rabanadas, uma broínha e dois biscoitos que uma amiga nos deu. Fazem muito biscoitos caseiros nesta altura. Alcool, não estou permitido a dizer... o dossiê de um doente é confidencial.
Outro abraço.
Já peguei ao serviço nesta véspera de Natal.Agora é acabar os preparativos, primeiro para a consoada-tradicional bacalhau, batatas, ovo, azeite e claro o alho! Alho escrito assim por causa dos maus intencionados!, isto é sem o quer..
ResponderEliminarTambém é o que vamos comer, Rafael. Bom apetite.
EliminarHoje além da bola de fiambre feita ao barbecu para os naturais daqui, é a célebre "tortière", que é uma espécie de empadão feito com carnes. Leva muito tempo a fazer. Uma alegria para estas Gentes, é receberem cartões de Boas Festas. Só que dão muito valor aos feitos por eles. Papel A4 cortado ao meio, depois dobrado e fazem-lhe um desenho respeitante à quadra. Ricos e pobres. Nós, os imigrantes, é que compramos os cartões numa loja para dar. Deles também há um ou outro mas mesmo esses, dão muito valor ao feitos pessoalmente quando recebem.
Como hoje com um telemóvel se pode filmar com facilidade, já vimos na tv alguns dos polícias que metem o faróis giratórios a funcionar e após o carro estacionado, aproximam-se com bloco das multas. Chegados à janela, abrem o bloco e dão uma nota de cem dólares para espanto do condutor. Fazem quando vêm crianças dentro do carro ou quando os carros são velhos. Por vezes aparecem casos que nos fazem refletir no nosso modo de vida: houve um que saíu do carro e benzeu o polícia em sinal de gratidão.
Também numa tentativa de sensibilizar as pessoas, as televisões estão a dar noticiários mostranto em baixo a foto e nomes de quarenta e dois jovens até aos vinte e quatro anos, que este ano perderam a vida a conduzirem automóveis. A tlevisão tem muito efeito pois desde dois mil e dez que este tipo de perdas de vida desceu de cinquenta e cinco por cento. A televisão sai cara mas muito mais barata do que os hospitais e carros ou peças a importar, já não falando no valor das vidas humans.
Hoje o Presidente da Câmara de Montreal acompanhado da esposa, recebem e cumprimentam todos os cidadãos que lhes queiram desejar Boas Festas. Respeito por quem o elegeu.
As televisões dão-nos bons momentos de cantos de Natal baratos: antes dos mais diversos programmas e intervalos, apresentam canções em directo interpretadas por pequenos cantores dos mais diversos grupos. Estão todos sorrisos por estarem na televisão e a nós sabe bem estas canções suaves bem interpretadas. Desde que estou aqui sentado já os ouvi oito vezes.
BOM NATAL
Quando no comentário acima escrevi sobre os cartões feitos pelos próprios, refiro-me aos que são dados pessoalmente e que aqui se utiliza muito. Os enviados pelo correiro ou por pessoas em funções de serviço, são dos comprados.
EliminarSempre os lindos jardins!
ResponderEliminarTambém bom Natal.
Beijos para todos.
Foi um previlégio ter podido ver estes canteiros todos, Olinda.
EliminarFoi uma maravilha que não esquecerei.
Votos de Bom Natal.
Beijinhos e abraços cá do trio.
A imaginação e a arte imparáveis!
ResponderEliminarGrata pela partilha.
Os jardineiros é que partilharam connosco, Celeste Maria.
EliminarNós só fizemos as fotos.
Continuação de Boas Festas.
Chico, espero que tenhas passado um bom dia de Natal! Obrigado por nos teres dado a conhecer estas obras de arte fantàsticas! Amanha vamos ter neve em COLMAR. Por isso, os jardins estao em periodo de descanso! Abraço.
ResponderEliminarPor aqui também. Isto já foi há tempo.
EliminarChico, deves adivinhar porque só agora apareço. Tenho andado em correrias, por causa de um menino que se chama Miguel. Que belos jardins ! Acabas o ano da melhor forma. Desejo, a ti e família, um Bom NOVO ANO.
ResponderEliminarAbraço
Quito
EliminarDesculpa mas não tinha reparado neste teu comentário.
Esse Miguel que tenho acompanhado já noutros lados deste blogue, só merece meiguices. São coisinhas tão ricas...
Os vóvós estão de parabéns assim como os Pais.
Obrigado pelos votos que já entrados te retribuo, assim como a toda a Família.
Que tenham um Excelente Ano 2015.
Um abraço