Falando de Murais.
Podemos apreciar este que se encontra em frente à Reitoria da Universidade de Aveiro, para comemorar os 30 anos de existência desta Universidade.
É uma obra da autoria de Zé Penicheiro, feito em cerâmica e onde estão representadas todas as Faculdades desta Universidade, bem como as letras "U A" e a data em que a Universidade abriu, 1973.
* * *
BOM DIA!!!BOM DIA!
ResponderEliminarLogo de manhã uma boa postagem augura uim dia cheio de SOL, e uma boa disposição para suportar as temperaturas mais baixas, mas que não chegam para para arrefecer corações!
E tu Alfredo bem te lembras quando ias à igreja velha de São José à missa do Padre Anibal,quando ele virado para ti...dizia: "Corações ao Alto"!!!
Bonito Mural feito por um grande artista-Zé Penicheiro!
Bem hajas Alfredo!
Já escriturei no livro " Deve Haver"..."mas não há". as ajudas de cus(t)po respectivas!
Ficam a seguir às ultimas lançadas ao Vianinha...
Bom dia e bom mural. Um boa forma de iniciar este dia de sol, mas frio, pelas bandas da Serra ...
ResponderEliminarMaravilha!
ResponderEliminarEspectáculo!
ResponderEliminarAleluia! Só um bom mural e um dia radioso...até agora(!) fez despertar o galo lá para a as fraldas da serra!!!
ResponderEliminarJá sei que o Congresso do cozido deu em águas de bacalhau...
E o cabrito de Sicó na modalidade de almoços de domingo lá para 21 do corrente, também está em perigo!!!É isso candidato a avôzinho?
São artistas todos,
ResponderEliminarO Penicheiro,os azulejos e quem os montou.
Nem te digo, nem te conto, Fernando! Sentados ao borralho, longe de tudo e durante 3 dias, apenas a ouvir o repicar do sino, comeu-se muito e bebeu-se à barba longa. Aqueles gajos são como os jacarés, têm 3 fiadas de dentes. Chiça, mais vale alimentar um burro a pão de ló !!!!! Pela minha parte, desforrei-me em tripas à moda do Porto, num panelão que parecia que não tinha fundo !!!
ResponderEliminarPois, o almoçinho de 21, com pena nossa, deve estar seriamente comprometido. Quem ainda não nasceu, já manda ! Estou frito !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Portugal sempre teve uma excelente tradição em cerâmica e excelentes artistas em todos os campos, nunca faltaram. Neste caso a alma do que vemos vem de José Penicheiro mas no fundo, todos os intervenientes foram grandes artistas.
ResponderEliminarTemos muitos azulejos do passado mas seria excelente que se tirasse proveito do presente, como neste caso.
Mais uma boa e oportuna foto do artista Alfredo Moreirinhas, que não deixa passar uma.
Obrigado Chico!
EliminarÉ extremamente difícil e muito trabalhoso fazer estes trabalhos, para obter as cores que o artista pretende, pois elas alteram-se com a cozedura. Só pessoas com muita prática conseguem obter o pretendido. Morreu há pouco tempo um amigo nosso, artista plástico que também era um excelente ceramista. Era o Victor Bizarro e trabalhava as cores como ninguém. O Vasco Berardo trabalhou muito com ele e faziam belíssimos trabalhos.
O Quito é muito esquisito nas comidas, mas não resiste a um panelão cheia dela! Sejam tripas, seja caril, sejam carapaus, seja lá o que for... o que vier marcha desde que seja dentro de um panelão!...
ResponderEliminarDigo: "...panelão cheio dela"
EliminarMuito bonito!
ResponderEliminarDo Zé Penicheiro outra coisa não se esperaria.
Sempre que passo por esta obra de arte em azulejo admiro-a!
ResponderEliminarTemos grandes artistas.
Espetacular! Obrigada, Alfredo!
ResponderEliminarUm painel com a assinatura de Zé Penicheiro. Belíssimo.
ResponderEliminarUma foto com a assinatura do Alfredo. Oportuna e sem grades...