quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

NOTÍCIAS DE COIMBRA - CONCERTOS DE ANO NOVO - INFORMAÇÃO

EM COIMBRA: 03 de JANEIRO/18 horas- COIMBRA- SALÃO NOBRE CÂMARA MUNICIPAL
EG

12 comentários:

  1. Isto é que é uma confiança no entusiasmo dos conimbricenses pela música clássica, por parte da CMC!
    Quem conhecer o espaço do Salão Nobre, percebe o que quero dizer.
    Ou será que se trata de um concerto dedicado a autarcas e seus familiares? Mesmo assim ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por outras palavras falei o mesmo com a Lucinda logo que a postagem saíu e agora vejo este comentário do Carlos Viana. Se não há entusiamso é porque não se interessaram com a divulgação da cultura e isso parte de cima, pelo que vejo aqui. Não é em locais poucos espaçosos aonde as pessoas não se sentem chamadas e muitas até nem terão vontade de lá entrarem por diferente ordens de ideias. Há pessoas que quando entram nesses edifícios se sentem frias. São belos edifícios mas não para esses espectáculos por vários motivos. Também pode ser que esperem pouca gente mas isso continua a ser só para uns tantos, pois já sabem de antecedência. Se assim fôr, a maioria continua a ser ignorada. Penso que não são espectáculos pagos, ou então faço votos que sejam com um número x de lugares a preços módicos. A orquesta sinfónica de Montreal tem dados espectáculos com uns certos lugares a preços "baixíssimos". Na divulgação da cultura a grande biblioteca neste caso aqui, oferece entradas a preços excelentes para ante-estreias e alguns espectáculos. Ir à ópera na questão de preços até trinta anos, é aliciante. Depois já têm o "bicho" para continuarem. A cultura e a economia podem andar de mãos dadas.
      No caso dos cinemas, podemos ir à net e todos os dias increver-mo-nos para lugares gratuitos a sorteio. Não lhes fica caro pois durante a semana têm sempre lugares vazios. Alguns vão vendo vários filmes gratuitamente todos os meses. Todos aproveitam, qualquer que seja o seu salário anual. Dinheiro é dinheiro. Por trás disto tudo há um trabalho do governo Provincial e da Cãmara. Os empresários alertados têm orgulho e preocupam-se com isso, pois os filhos dos que vão hoje assistir a esses espctáculos, são os futuros espectadores de amanhã.
      Noutro campo, o Paulo Moura fazia o mesmo para não perder as fontes de abastecimento. Não é para todos.
      BOM ANO
      Um abraço.

      Eliminar
    2. Chico Torreira,
      O Salão Nobre da CMC poderá comportar cerca de 100 pessoas. É lá que se realizam as Assembleias Municipais, com cerca de 70 deputados mais de metade do Salão fica ocupado.
      A Orquestra Clássica do Centro terá cerca de 40 elementos e é uma das melhores do país. A Ana Lopes é uma soprano de renome internacional.
      Portanto, nada disto faz sentido.
      Vou acompanhar isto de perto e talvez consiga explicação para este disparate.
      Um abraço.

      Eliminar
    3. ...só vai uma Tuba e a soprano. O maestro já não cabe...na cabeça de ninguém o concerto neste local!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
      Foste tão mal substituido!!!! E não só tu!!!!

      Eliminar
    4. Ainda atribuem responsabilidades ao Blog pela publicidade....enganosa!

      Eliminar
    5. Fiquei ilucidado, Carlos Viana. Os números dizem tudo. Fico triste por causa dos músicos e da Ana Lopes que não conheço. A esse nível, mereciam outra situação. Pelo menos respeito. Obrigado pelo teu cuidado e fico à espera do desenvolvimento.

      Eliminar
  2. Com a Banda de Tinalhas, não há problema de espaço. Vão bufar no trombone para o Largo da Rainha Santa lá na aldeia, no fim bebem umas cervejas e comem uns frangos assados, metem uns bagaços a bordo e até a reprise sai mais afinada ....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A malta chique é assim, Quito. Vai-se ver e não têm sítio onde possam beber umas minis e dar uns arrotos, como nas nossas terrinhas.
      Viva a Banda de Tinalhas!
      Viva a Saaaaaaantaaaaaaaaaa!

      Eliminar
    2. ... pois é, Quito, mas isso é o povo.
      Gente fina é outra coisa! ...

      Eliminar
    3. Quito, repara como eu e a Sãozita estamos sempre em consonância. Os nossos comentários foram escritos em simultâneo e têm exactamente o mesmo sentido.
      É por isso que eu mantenho a esperança acesa.

      Eliminar
    4. E nem é telepatia, que deve ser uma televisão com programas só para "tias"...

      Eliminar