segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Porta de garagem

Assinado por Kuen

42 comentários:

  1. Quando a imagem apareceu no meu computador, o meu comentàrio foi: isto nunca poderia ser no nosso Bairro"! Depois vi a origem do post e vi que acertei! Claro que vai haver muita gentinha que dirà "E nao poderia ser porquê"? Ai, nessa reflexao, cada um de nos terà as suas razoes! Temos excelentes artistas no nosso Bairro! Ninguém duvida disso! Mas se um muro, pode incomodar muita gente, esta expressao artistica, incomodaria muitos mais! Como é obvio, também nao gosto de ver TAGS em edificios, autocarros, sobretudo se sao de muita fraca qualidade. Mas nao hesitaria um unico segundo em que a minha porta de garagem, ustentasse este painel! Eu! A Elisabeth, nao sei!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A arte mural em Montreal tem tido um grande desenvolvimento. Não só artistas nacionais como estrangeiros se deslocam a esta cidade para deixar as suas obras um pouco por toda a parte. Se nalguns locais tal era dedicado a zonas abandonadas ou de má manutenção dos edifícios, tal já não é a situação actual. Hoje fazem arte em todo o lado e todos os lados são bons, como ainda mostrei um Shalak em local inesperado há bem pouco tempo.

      Eliminar
  2. Para uma garagem assim, só mesmo um Studebaker, modelo 1955.
    Eu também teria um painel desses no portão da garagem, nem que de lá saísse um Fusquinha, modelo 70, que teimo em comprar, mas ameaçam me internar no manicômio... rss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora pergunto eu: o que é um Fusquinha modelo 70. Deve ser coisa fresca, para dar vaga num manicómio!!!

      Eliminar
    2. Isso eu sei! O Fusca é o nosso Carocha.

      Eliminar
    3. Aqui há muitos louquinhos por esses carros e ninguém está no manicómio. Logo que vem o bom tempo e que o sal desapareceu das ruas, vão se vendo os velhotes. Até ao ano passado se fôssemos a um bar que aqui há, todas as quartas-feiras à noite tinhamos exposição dessas maravilhas e das modificadas. Vão até lá, tomam uma bebida e quem quer pode andar no meio dos carros que muitos estão com o capot aberto. Obras de arte. No fim, antes de partirem, dão o seu festival a dois. Saiem calmamente em formação para a rua lateral, parando em frente de um cruzamente e esperam pelos semáforos. Depois vem o momento da partida e como não é nenhuma corrida, estão lá que tempos a gastar pneus. O barulho dos motores, o dos pneus e a fumaceira toda, é loucura bem à americana aplaudida pelo público em cima dos passeios. Logo que começam a andar, vão devagarinho para passarem o cruzamente na presença da polícia que também se diverte. Enfim, uma das bricadeiras semi-oficiais de cá. Gastar pneus não é contra a lei e o barulho é num local isolado. Isto aqui fora o trabalho que é duro, brinca-se com tudo. As pessoas precisam de descompressar.

      Eliminar
    4. Ó Viana, és um gozão do Carachas.

      Eliminar
    5. Preciso de descompressar, como diz o Chico.

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Há muitas garagens com os mais diversos tipos de pinturas murais, Tonito. Só que isto..., paga-se. Os sprays neste caso e a arte, não são de borla.

      Eliminar
  4. Esta do Studebaker, fez -me lembrar um que uma tia minha tinha. Era preto, tinha mudanças ao volante, os bancos corridos eram em napa vermelha e um nariz ponteagudo. Veio de Nova Lisboa para Coimbra e tinha a matricula AEL - O2 - 32. Era de ferro e um dia em Santa Clara, numa curva, uma "arrastadeira" Citroen, despistou-se e bateu no Stud conduzido pelo meu pai, comigo como passageiro. O carro deles ficou num "pastel" e o nosso ficou na mesma. Parecia um couraçado.Nem abanou.Nesse domingo, a Académica venceu o Benfica no velho Municipal. Coisa rara ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha só o que um painel na garagem o fez lembrar, Quito. Até fiquei a imaginar a cena.
      Um Studebaker faz mesmo um "stragu". rss

      Eliminar
    2. É verdade, "Chama a Mamãe", tenho muitas recordações. O meu tio, casado com essa minha tia, era um apaixonado por carros e era corredor de automóveis em Angola. Tinha também um Jaguar E de dois lugares. Também a faceta de boxeur federado (muitos murros deve ter levado no nariz achatado !!!). E ainda pilotava aviões ligeiros. É o único "cara" que conheço que teve dois desastres de avião e sobreviveu a ambos. Era rijo como o Studbaker ...

      Eliminar
    3. Primeiro quero perguntar ao Quito se já está tudo sobre controle!
      Quero-me parecer que sim.
      Depois não digas mal do citroen arrastadeira, pois tive um, isto é, tive e não tive, foi o meu pai que teve um...durante muito pouco tempo. Mas ainda andei nele. Era um máquina!
      Não tive uma tia dessas...

      Eliminar
    4. Isso mostra bem como eram os carros de antigamente, Quito. Ao contrário de hoje que até são de plásticos em certos peças a que chamam fibra de vidro. Isso eram carros.
      Mas para mim a melhor foi vires lembrar a vitória da AAC contra o Benfica no Municipal. Fantástico.

      Eliminar
  5. Mas será mesmo garagem de um "pópó? Ou é um estúdio de pintura?
    Mas se é merece lá ter dentro uma relíquia das antigas seja o tal Studebaker, ou outro daquelas marcas que eu nem seo o nome. Nisso de marcas sou um caso de estudo!!!Por vezes nem sei dizer de que marca é o meu!!!
    Mas tu Chico lá vais descobrindo relíquas de primeira categpria!
    Muito bom!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma garagem como há muitas outras, Rafael. Os estilos são diferentes, algumas com trabalhos excelentes noutros campos da pintura mural.
      Há aqui muita relíquia destas e muitas vezes nem estão nos locais que mais esperamos. Esta está mesmo no coração da cidade. É preciso descobri-los.

      Eliminar
    2. Mas este Kuen nada deve ter a ver com o que encontramos na NET. É artista Marcial... e chinês!

      Eliminar
  6. Será que a cara do primeiro plano tem a ver com o dono da garagem?
    Será que retrata um conhecido corredor de automóveis?
    Será que um painel com estas características tem um bom relacionamento, estamos a falar de arte, com a dita cuja garagem?
    Será que este tipo de pintura, por qualquer razão especial que desconhecemos, estará relacionada com o local em que está inserido?
    Se nada disto for verdade, desculpa lá, oh Chico, mandaste-nos um grande mamarracho...
    Mas, ainda assim, obrigado.
    Antes isto do que neve brrrrrr!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ò insensivel Viana. Olha que está Assinado por Kuen.Tem que ser artista!
      Deve ser a garagem dele!

      Eliminar
    2. Carlos Viana
      Sabes muito bem que ir ver uma exposição de quadros num museu tem muito mais possibilidades de definição correcta porque são numerados, têm título e ainda se tem o livro com a descrição. Isto não quer dizer que quando tinha os meus doze anos, numa exposição nos Capuchos da Caparica, os miúdos foram lá e mudaram os números dos quadros. Os "entendidos" compraram ainda alguns. Mas voltando ao assunto.
      Garagem, não há dúvidas pois até tem os laterais arredondados para os pneus poderem encostar.
      Quanto à pessoa, não há nada que nos diga quem seja pois falta o número da obra e o livrinho. Também não ase vai bater à porta, não só por respeito mas pode-se apanhar muito amigávelmente com um bom pau de baseball nas costas. Se todos lhes batessem à porta...
      Este mamarracho e muitos mais, são muito apreciados pelos "Montrealais", que não devem ter mais nada para ver.
      Enfim, este palavreado todo para te dizer: és cá um gozão...
      Nem por isso te vais livrar da neve em dia fechado.

      Eliminar
    3. É verdade, Rafael. Está assinado por Kuen e vê-se bem no poste à direita quando se entra. De certeza que não é a garagem do artista pois estas obras quase sempre têm mais de um patrocinador pois ficam caras. Hoje ninguém trabalha de borla.

      Eliminar
    4. Putz! Assim já fico no alerta, Carlos, para quando mandar uma foto - qualquer cenário - vá o rol de informações a respeito. Alguma, no entanto, dizem valer mais do que mil palavras.

      Eliminar
    5. A única informção de fundo que nem foi tocada, foi só ter dito que o autor era Kuen. Só que há vários Kuens, todos de elevada craveira com formas de estar na vida muito diferentes e por isso dos mais variados campos políticos mas nenhum deles assina com o primeiro nome ou outra marca de artista. É uma decisão simplista destes artistas que respeito e por isso nem posso fazer alusão de qual deles se trata.

      Eliminar
    6. Ai é um Kuen? Já podias ter dito, Chico!

      Chama a Mamãe, isso é uma grande verdade mas não no caso presente, por muito que o nosso amigo Chico se esforce.

      Uma abraço para ambos.

      Eliminar
    7. Estou absolutamente derrotado. Acabei de mostrar o portal do Kuen ao meu neto mais novo e pedi-lhe opinião. Não hesitou um segundo . " Bué de fixe".

      Eliminar
  7. Eu também tinha uma pintura deste género no portão da minha garagem, onde guardo o Mercedes da Daisy. Arranjei um artista que levava muito barato e o gajo, até tinha um nome parecido, chamava-se, Nu Ku Hem, (era japonês), utilizou tinta de água e quando veio a primeira chuvada aquilo ficou uma grande borrada! Os vizinhos obrigaram-me a pintar o portão, porque aquela borrada dava mau aspecto à rua (diziam eles)!
    Mas ainda bem que a pintura foi à vida, se não, agora tinha o murcão jubilado (leia-se Carlos Viana) à perna, a dizer que aquilo não tinha valor artístico, que não sabia quem era o Nu Ku Hem que não era um mural, mas sim um portal e mais uma data de merdas que ele tem a mania de dizer quando não entende a obra de arte!...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Nu Ku Hem não era Butanês?
      Tiveste muita sorte em não ser preso por ofensa à moral pública. É que tu não dizes que quem te ofereceu o modelo foi a São Rosas.

      Eliminar
  8. Porque ainda não viste a arte, Alfredo, dos índios da tribo Cuicuros (Kuikuro).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sou eu, é o Murcão Jubilado é que não sabe o que é arte!...

      Eliminar
    2. Este blogue está mesmo a ficar interessante.:)

      Eliminar
    3. Chama a Mamãe, não faças caso ao que o Moreirinha diz. Sabe lá ele o que é arte! Olha, para provar a veracidade da minha afirmação, sou capaz de trocar todos os tarecos que ele tem em casa e a que chama arte, por 90% do meu espólio. Os restantes 10% são de valor estimativo e não me desfaço deles.
      Queres apostar que não vai aceitar a troca? O Moreirinhas tem é muita conversa!
      Quanto aos Cuicuros, estás à espera de quê? Não merecemos conhecer, é?

      Eliminar
  9. Respostas
    1. E, por falar em Ken... vejam o drama do "Ken Humano Brasileiro"... além das múltiplas intervenções cirúrgicas para ficar parecido ao boneco Ken, além de ter sofrido pelas infecções causadas pela aplicação de hidrogel no corpo, agora está com leucemia.
      A que chega o absurdo da ignorância!
      http://www.lux.iol.pt/internacionais/ken-ken-humano-cirurgias-leucemia-celso-santebanes-brasileiro/1576821-4997.html

      Eliminar