Querida amiga Teresa, não sei em que buraco vais ter que te meter, pois clientes para um tratamento VIP como preconizas para o teu Amori não te faltarão. Vais ter que te virar…
Antevisão do tal Lar doce Lar:
o Quito de papel e caneta na mão continuará a escrever, então coisas, que só ele entende;
o Felício continuará a arrastar a asa a qualquer “franganita” que lhe apareça pela frente, mesmo sabendo a dificuldade que tem em pôr-se em pé;
o Viana estará sempre à varanda quer chova ou faça sol pendurado no cigarro, já nem fala só tosse;
o Rafael passará a vida de gatas à procura do “aparelho” e, das rotas já nem se lembra, arrotando constantemente;
o Tó Ferrão continuará a querer, por tudo e por nada, tirar não as calças mas as fraldas, espalhando as suas necessidades por todo o lado berrando que nem um desalmado o “tombe la neige”;
A Olinda tira a fralda andes de chegar à casa de banho e sai antes de acabar;
O Alfredo até dorme com a viola e só fala no padre A-nivel. Quando não canta, reza;
O Tonito só fala em fotos, e discute com toda a gente que diz terem lhe estragado a “preciosa”, sem se aperceber que se as fotografias ficam tremidas não é da máquina mas das tremuras que o não abandonam;
A São Rosas passará o tempo a telefonar e só diz “abro a boca mas não “falo”.
Vais andar numa roda vida, Teresa, tu que cheia de artroses e incontinente, passarás também a vida a reclamar por fraldas novas, mas todos não serão de mais para se aturarem e entre-ajudarem uns aos outros (se puderem).
E perguntarão, e o gajo não diz como estará? Pois não, não quero estar nesse filme. Quem sabe se já não serei as cinzas que fazem florescer as mais lindas flores?
Desejo que todos estes Amigos e aos que não são referidos, nunca cheguem a fazer mais do que as “tristes figuras” que fazem hoje, com toda a lucidez e alegria. Quero-vos bem de mais para não vos querer ver, naqueles estados. Desejo que continuem a viver com alegria e boa disposição por muitos e bons anos.
Abílio
Concordo com tudo.
ResponderEliminarA verdade nua e crua.
Cada um como cada qual.
Todos diferentes, mas iguais na AMIZADE.
Vamos longe Rapasiada, pois temos respeito uns pelos outros.
Tonito.
Ai Teresa, metes-te em boa!!!
ResponderEliminarOlha, atura-os...a andar de gatas,aos arrotos e desaparelhados!Livra.
Já comprei as fraldas ...porra,vem aí o IVA
ResponderEliminarem Janeiro!
Mas pensando bem nem vou usá-las...já que as tiro ... o melhor é andar de cu ao léu!
Assim como assim já ninguém se pode rir uns dos
outros...
Boa profecia,amigo!
Acompanhados,melhor será para nós...só temo que
a dona do lar esteja como nós!!!Aguenta-te Teresa!
É pá com esta malta toda ao mesmo tempo e com mais 10 anos ca eles ainda sou o único que a ROTA?
ResponderEliminarAtão a minha Celeste Maria só por causa da ROTA mandou-me pró pé desta velhadda?
Ó Madre Teresa Calculá onde te meteste!
Este Durão é o verdadeiro artista!
ResponderEliminarPõe-nos a todos a mijar para as botas e ele cinza-se para fazer brotar lindas flores!
Teresinha, se eu fosse a ti trocava-lhe as voltas e avançava com o Doce Lar, sem lhe dar tempo a cinzar-se...
Abílio, está com piada e, na ponta final, transmites a parte séria da questão. Que também lá está...
Abraço.
Abílio,
ResponderEliminarExcelente artigo para dispôr bem quem o lê. Agora já fiquei a saber os problemas de cada um...
Como benévolo, acompanhei durante algum tempo pessoas na terceira idade, mesmo avançada. Tive uma velhinha com quem saí do carro debaixo de chuva diluviana, para que sentisse mais uma vez a chuva cair pois tinha perdido a vista. Acompanhei-a até casa, foi-se mudar sempre muito contente e ainda ficamos a conversar. Foi uma alegria fantástica para a senhora que jamais esquecerei.
Com este e outros casos, cheguei à conclusão que por mais incapacidade que tenhamos, desde que estejamos conscientes, nós seremos o que a nossa forma de estar na vida nos levar a ser. Por isso me vou preparando... O mal, é que os mais novos nem sempre compreendem.
Essas jóinhas, deram-me muitas lições.
A vossa amizade é um miminho (falo bem?)
ResponderEliminarNo meio disto tudo, quem se lixa sou eu!...
ResponderEliminarVocês têm os filhos para vos escolher o lar... mas eu tenho que o procurar se quiser!!!...
Quanto à viola, eu bem queria violar, mas!!!...
Eu já me tinha apercebido por um comentário sobre uma miss dos Bijagós, que o meu querido amigo Abilio anda com a caneta aguçada. E aguçada, neste caso, quer dizer excelente. Teve a arte de não embarcar na canoa dos super-idosos,relegando o Seu Destino para umas cinzas e umas flores, dando ao tema,o prelúdio de uma sinfonia campestre. Mas se o Carissimo Abilio, pensa que se põe fora deste barco engana-se: Vejo-te no LAR, caro amigo, com uma super-aparelhagem de som aos berros, a tocar toda a noite, sem deixares os utentes dormir, e por tal motivo sujeito a uma acção de despejo por parte da Administração. Estás a ver como eu arranjei maneira de fugires do Lar a sete pés? Agora diz lá que eu não sou teu amigo ...
ResponderEliminarAbraço
O Abílio não quer entrar neste filme mas entra...
ResponderEliminarA Doce Teresa vai contratá-lo para animar as hostes à sextas-feiras à noite, dedilhando o seu velho contrabaixo.
As caricaturas estão perfeitas, salvo dois pequenos pormenores no que à minha diz respeito:
Eu não tenho asas e por isso não posso arrastar as ditas.
A dificuldade em me pôr em pé será resolvida porque do tecto sobre a minha cama ficará pendente de uma roldana um fio que, qual guindaste, me impulsionará...
Deus meu, tem piedade de mim!!!!!!Tira-me deste filme, achas que ainda não fui castigada suficientemente toda a vida? Mas que mais me irá acontecer!!!!!!Meia dúzia de "emplastros"a caírem-me em cima? Ainda se estivessem "sãozinhos"!!!!Não, não mereço isto....
ResponderEliminarFoi ao Quito, ou seja ao Amóri, que ofereci o aconchego do meu lar um dia mais tarde, mas contando sempre com a colaboração da São, no que diz respeito a fraldas, resguardos, arrastadeira, babettes e muitas, muitas pomadas e alguns óleos para massagens. E terá sido por isto, que sem ofensa, esta cambada de oportunistas, querem invadir o meu lar? Não, meus queridos, vão tirando o cavalinho da chuva, porque aqui só há lugar para dois; o Quito e o Alfredinho, meu rico filho e mesmo assim, se vierem ao mesmo tempo, terão que dormir juntos numa cama D.João V, com dossel e tudo........
Para ti, meu querido Abílinho, vão os meus agradecimentos, pela feliz ideia que tiveste!!!!!
Rui, desculpa desapontar-te, mas o teu quarto terá que ser o meu...E o que se passa, além da minha cama, que se vieres, passará a ser nossa, é de pessoa e meia, portanto é 3/4 de uma de casal, com o inconveniente de no tecto ter um lustre de cristal, que irá impedir a colocação de qualquer roldana.Resumindo, terás que te "virar" sózinho, ou ires arranjar forças, onde tu achares melhor....
ResponderEliminarJá estou a antever a cena....ai já, já!!!!!!!!!
Ó Olinda, por amor de Deus não tires as fraldas!!!
ResponderEliminarDe cu ao léu é um mijar e um cagar por toda a parte!!!!!Lá se vão as minhas carpetes de arraiolos....Deus me acuda, não vai haver esfregona nem detergente para tanta merda!!!!
O Tó Ferrão, tenha santa paciência, mas com a mania de tirar as calças e mostrar as partes íntimas, que agora ainda se vêm com um certo agrado, mas que nessa altura deve ser um espectáculo deprimente, terei que lhe atar uma corda à cintura bem forte para ele não a poder tirar....porque senão, em vez de Tombe la Neige, passa a ser Tombe la Merde....Mais um, para juntar à Olinda!
ResponderEliminarNão sei se ainda falta alguém.....
Nem quero pensar nos pesadelos que vou ter esta noite!!!!
Abílio, my sweet friend.....a vingança vai ser terrível!!!!!!!
Queria chamar a vossa atenção para o meu nome que aparece, não sei porquê, agora no blogue...MARIA.
ResponderEliminarEstava com receio que pensassem que era Nossa Senhora, mas não, sou eu, que só de vos aturar, já tenho um bocadinho de santa.......
Tens razão Quito, quando falas no Abílio. Tinha-me passado, mas com a mania que ele tem de ouvir música, vai ser um fartote de Diana Krall, todo o dia e toda a noite, mas, ele que não pense em levar a aparelhagem gigante, porque não cabe em minha casa....leva a tua e já vais com muita sorte!!!!!!
ResponderEliminarFicamos sem saber se a Maria, Teresa, ou Maria TéTé abre ou não o seu "LAR doce lar".
ResponderEliminarQuer-me parecer bem que sim, mas que ninguém conte que seja ela a cuidar de quem para lá vá... a TéTé quere é que cuidem dela, e já. Is that not so, my sweet and good blond friend?
Depois de ler o comentário ( e a promessa... ) da Olinda, exijo à Doce Teresa um lugar cativo vitalício no seu Doce Lar!
ResponderEliminarJá disse, amigo Rui! Lugar cativo e vitalício, no meu Doce Lar....só tenho um disponível...o meu quarto! É pegar ou largar...Resolve-te, porque há lista de espera!!!
ResponderEliminarÉ verdade "doce" Abílio! É verdade que preciso que cuidem de mim, até porque tenho de estar em forma, cheia de força, astral ao alto,para enfrentar esse conjunto de "antiguidades", que me vai cair em casa,mas numa coisa tu tens razão...quanto mais depressa melhor...o agora já é tarde!!!!
ResponderEliminarTambém podes ter a certeza, Abílinho, que a tua sweet and good blond friend, não dorme em serviço!!