terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Nós também somos felizes!

Olás...


No vídeo We Were Happy Manaus, um "cadinho" dos lugares da minha cidade: Praia da Ponta Negra, Praça da Saudade, Rio Negro, Alfândega, Arena da Amazônia, Parque dos Bilhares, Mercado Adolpho Lisboa, Teatro Amazonas, Parque do Idoso, Largo São Sebastião, Shopping Manauara, Ponte Rio Negro. 

No Largo, próximo ao Teatro, existe o famoso Bar do Armando, um português muito querido aqui em Manaus, infelizmente já falecido. Mas o Bar continua funcionando, e, durante a noite, há uma grande concentração de pessoas, entre jovens e adultos. Por mitas décadas foi ponto de encontro de intelectuais e artistas de todos os gêneros, de Manaus. 

Foi o Armando, português, quem deu origem à Banda da Bica (Banda Independente da Confraria do Armando), sendo um dos grandes eventos do carnaval amazonense, reunindo cerca de 4o mil foliões. Em 2012, a Banda não saiu às ruas em respeito ao seu fundador,  que estava doente e faleceu em abril daquele ano.

Aliás, sobre o Bar do Armando já fiz post lá no "Chama a Mamãe", na época que Manaus foi "invadida"  por turistas, nos jogos da Copa/2014, realizados na Arena da Amazônia.

Acerca disso, bom saber que não é mais um elefante branco construído. A Arena, desde o encerramento da Copa, tem sido palco de grandes eventos esportivos, envolvendo os maiores times do Brasil, como Flamengo, Botafogo, Vasco e outros que têm jogado em Manaus. E o bom disso, é que nesses jogos, a segurança e a ordem têm sido mantidas no padrão dos jogos que foram realizados em Manaus. Nesse aspecto, inclusive, na análise de jornalistas e turistas, Manaus foi a cidade-sede dos jogos da Copa que melhor soube receber as pessoas, pela simpatia e calor humano, e que não houve episódios de violência. 

Em janeiro vindouro, a Arena da Amazônia será palco de mais um desses eventos: O Orlando City enfrentará o Flamengo. Será a estreia de Kaká, pelo time estadunidense.

Espero que gostem desse "aperitivo".

Mamãe Coruja

19 comentários:

  1. Sem dúvida uma cidade onde deve valer a pena viver!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tanto que muitos vêm a passeio e por cá fincam raízes. No meu ambiente de trabalho comum estrangeiros casarem com amazonenses. Nas fábricas do Distrito Industrial há uma grande concentração de executivos, orientais (da Samsung, Nokya, p. ex). Comum casarem-se com amazonenses. Na verdade, esta Região atrai pessoas de quase toda parte do mundo, e deveria haver mais investimentos no segmento turístico e melhorar a infraestrutura da cidade, até mesmo porque nós, daqui, merecemos!

      Eliminar
    2. Espero que se materealise esse seu desejo!
      Porque merecer, não tenho dúvidas.
      Chama a Mamãe é bem o exemplo desse merecimento.

      Eliminar
  2. Gostei. Só esse verdinho é um calmante. Ar puro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu ainda hoje comentei sobre isso...o Complexo da Praia da Ponta Negra, por exemplo, há uma relva tão verde, que nem o calor causticante tira esse colorido.
      Mas... uma cidade que fica abaixo da Linha do Equador... dificilmente nevará. rss

      Eliminar
    2. A relva aqui também é bonita, só que no inverno a cidade fica toda vestida de noiva. É outra beleza.
      Para o sul do Brasil sei que neva mas aí para o Norte, só se tiverem montanhas muito altas como o kilimanjaro.
      Para não fazer rss, hoje saí com -13C e menos 20 eólicos mas como os eólicos não se notavam muito, andava-se muito bem. O problema é o calorzão que se sente quando se entra em casa, que no nosso caso anda pelos 23C de dia. O frio e o quente é tudo uma ilusão.

      Eliminar
  3. Gostei de ver a alegria, a cor e quase o cheiro das frutas!
    Ainda bem que esse estádio tem aproveitamento, assim valeu a pena ter sido construído.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim. Tem valido a pena.
      O único "inconveniente" nesta cidade é o farto verão.

      Eliminar
  4. Gostei de ficar a conhecer melhor o que de bom tem a cidade de Manaus. Os seus locais mias caracteristicos para visitas de turistas e bem identificados.
    Como gostei da referência ao português Armando que deu origem à banda da Bica- que depois em sua homenagem ficou a ser conhecida pela Banda Independente da Confraria do Armando
    Nós em Portugal temos a MARCHA DA BICA, nas trdicionais Marchas de Lisboa por altura dos Santos Populares..
    Seu KáKá então pelo que estou vendo refressou ao Brasil. Fica na história como um dos grandes futebolistas do Mundo! Grande crak!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fernando, o clube onde está, pertence aos USA!!!
      Joga DAMAS ou BILHAR!!!
      Fernando AZENHA

      Eliminar
  5. Belo video promocional. Fica a sensação e a certeza de que Manaus é uma bela cidade para se viver. Belas, casa, relvados, grande estádio e, por certo, muita alegria, que se percebe numa cidade VIVA ...
    Abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em vídeos assim, naturalmente tentam mostrar o que é bom aos olhos, mas posso dizer que temos locais muito bons, sim.
      Repito, o verão é que é de lascar por aqui, nem com chuvas torrenciais o clima alivia.
      Mas... é suportável (ainda bem que temos imensos rios, igarapés...e podemos nos jogar em qualquer um, quando o calor é demais).

      Eliminar
  6. Em cima "ARENA" e depois de várias tentativas...

    para quem gosta do tema futebol,admira belos estádios, aplaude craques de fitebol como KáKá, dê aqui uma mirada no Belo Arena de Amazónias, onde este desportista de elrição vai vestir a camisola do "time estadunidende" -Flamengo- contra o seu actual clube Orlando City dos States

    ResponderEliminar
  7. Humm a tua cidade atrai-nos..... É um espanto e as tuas descrições super apelativas!
    No meu imaginário já tinha uma ideia maravilhosa pelo que via na TV e revistas mas agora tudo se vai tornando mais real contigo a contar as vivências....
    Obrigada,amiga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aproveita e venha saborear uma pamonha e pupunha, no café da manhã, ou pé de moleque, tapioquinha... suco de buriti...ou uma bela farinha do uarini, com peixe assado na brasa.
      http://www.balaiogastronomia.com.br/amazonia-e-a-farinha-ovinha-de-uarini/

      Eliminar