sábado, 16 de outubro de 2010

FOTO HISTÓRICA!



Foi tirada no Liceu Infanta D. Maria na primeira vez que foi permitido juntar, numa única festa de finalistas, as meninas e os rapazes do D. João III, estávamos em 1970!! Da esquerda para a direita, não me lembro do nome das duas primeiras meninas (quem souber diga), depois está a Zézinha Ferreira (casou com o Farturas), a Ana Maria Bizão (Nini). eu e o Zé Raposo, houve um grande baile e foi mesmo o primeiro dia do resto das nossas vidas!

Enviada por Guilermina Leão

marcadores:fotos hitóricas

12 comentários:

  1. Muito bem Guilhermina. Uma boa recordação com um acontecimento histórico!
    Agora é preciso começar a postar directamente.

    ResponderEliminar
  2. Gostei imenso de ver este grupo de vizinhos
    do nosso bairro...
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  3. Mariazinha:
    Também não sei quem são as duas primeiras, mas conheci logo a Nini, a Zézinha, tu e o Zézé.Todos da rua Gil Eanes antiga rua G.
    Sabe muito bem ver estas fotos.
    Beijinhos para ti.
    Nandita

    ResponderEliminar
  4. Ena, Mariazinha!!!!
    Bela foto! Tb não sei das tais duas mas vocês, pessoal da minha rua... foi logo. Essa é a imagem que tenho de todos vós (nós).
    Mas o melhor, foi saber que estás por aí!...
    Graça Lamas

    ResponderEliminar
  5. Gracinha "pequenina", és mesmo tu? Que alegria saber que te vou encontrar! Não tenho o contacto da Nini nem da irmã, não terás? Convence-as a vir... era "porreiro, pá"! Se nos imaginas assim, vais ter uma "big, big" surpresa, é que passaram 40 anos!

    Nandita, que boas recordações, tais como daquele grito que tu deste, em cima da bicicleta - "Fuja Srª Maria que eu não sei travar!" , quanto mais a mulher fugia, mais tu te aproximavas dela! Foi de morrer a rir, a época em que decidimos aprender a andar de bicicleta... foi tanto trambolhão e que importava, sopravamos nos joelhos, lambiamos o sangue, sacudiamos as saias e zás, lá íamos novamente, até bater no fundo da rua, porque ainda não sabíamos dar as curvas...!

    ResponderEliminar
  6. Dete grupo reconheço a "menina " que é agora esposa do Engº Fartura que trabalha nos CTT...ainda do meu tempo no activo...mas muito mais novo que eus.
    Viveram na rua H e o pai Fartura também era dos CTT. Ou estarei errado?

    ResponderEliminar
  7. As duas da esquerda, creio que são a Guida Viana, que morava na Pedro Álvares Cabral (é médica) e a outra, só me lembro de a tratar por Belinha, não sei o apelido, nem lembro já onde morava...

    ResponderEliminar
  8. Penso que é a Isabel Parente e a Isabel Melo (Belinha),irmã do Zé luis e Tó melo ...julgo!

    ResponderEliminar
  9. A Isabel Melo e Silva (Belinha), professora de Canto e julgo que a Teresa B. tem razão...A Guida Viana (médica)!!! ?
    digo eu!!!

    ResponderEliminar
  10. A Olinda está certa é mesmo a isabel Parente, ainda mantém os mesmos traços...

    ResponderEliminar
  11. A primeira da esquerda é mesmo a Guida Viana, é médica e foi casada com o Lucas, que foi, creio, vendedor de automóveis;dessa não tenho dúvida.Sei que a menina a seguir é Isabel, mas se é Melo ou Parente é que já não me lembro...

    ResponderEliminar
  12. Trata-se de uma geração mais nova e daí a minha dificuldade em as reconhecer.
    De qualquer modo, a presença da Guilhermina Leão neste espaço é seguramente uma mais valia a agradecer...

    ResponderEliminar