quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Última hora

Nicolo Rizuto, Padrinho máximo da mafia nesta terra, acaba de ser abatido em casa.
Há mais de um ano foi preso por oito anos pois era uma pessoa com 84 anos. É preciso fazer-se atenção à idade. Por motivos humanitários foi solto e os seus compadres, pelos vistos, acharam isso injusto. Um tiro de um atirador especial de fora da casa, um verdadeiro profissional, foi mais humano que a própria justiça.
Como já há uns tempos que vamos tendo festival de dois a três coquetails molotovs por semana, agora vamos ter fogo de artifício. Já estou a ouvir especialistas da mafia, ex-polícias no campo, jornalistas convidados, etc. Aqui aprende-se.
Esta gente está infiltrada em todo o lado. Jornalistas de inquérito têm vindo a descobrir que indiretamente, estes senhores há anos que gerem o nosso dinheiro. Por isso, ele tem rendido tanto.
Como estão a ver, só pessoas importantes como políticos e "outros", é que saiem no telejornar com tempos de antena especiais.

8 comentários:

  1. Pois Chico ...compreendi-te, como dizia o Vasco Santana ...

    ResponderEliminar
  2. Quito,
    De que Homem me vieste falar.
    Última hora, no sentido direto: acabo de tomar o pequeno almoço às seis e trinta, e fui ouvindo a tv. Esta noite já houve mais dois coquetails molotovs. Não é preciso ir ao Iraque. O atirador especial que abateu o "Padrinho", estava dentro de um carro. Como isto é só entre eles, podemos andar descansados. Se algum falhar a pontaria e acertar num "civil", dois ou três dias depois, un dos reporters de inqérito informa que desapareceu mesmo que a polícia ainda ande à procura dele. Passado uns anos, aparecem as ossadas que levam um funeral muito "bonito", com algumas sete a dez limusines cheias de flôres. Vão bem instaladas. Como vez, são muito responsáveis.

    ResponderEliminar
  3. É pá eu pensava que estas cenas do Padrinho eram só no cinema!!!
    Uma pergunta um pouco estapafúrdia: essa coisa de molotovs de que falas tem alguma coisa a ver com os molotovs que os restaurantes servem nas sobremesas?
    Ó Chico esta pergunta é só para aliviar a pressão!

    ResponderEliminar
  4. Rafael,

    Estas cenas também se vêm nas telé-realidades, como esta.
    Quanto aos molotovs não sei se lhe vou aliviar a pressão, não o quero assustar mas aqui o que tem estado a saltar, são restaurantes.

    Hoje numa entrevista feita ao mesmo tempo com o chefe da polícia encarregado deste tipo de crimes e um jornalista de inquérito, este último fê-lo dizer em plena televisão, que tinha avisado esta família para que tomassem cuidado quando saíssem nas suas deslocações (talvez uma armazita ilegal no bolso). Isto é que vai uma democracia com os nossos impostos...
    Uma pergunta tenho na minha cabeça e ainda não consegui resposta: - Se este padrinho estava preso, se sabiam que corria risco, porque é que o soltaram por motivos humanitários?!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  5. Prontos, Chico, o Rafael tinha que confundir bombas com comezainas...depois queixa-se que anda com o "Castrol" alto !!!

    ResponderEliminar
  6. Quito,

    Podes ajudar o Rafael. Tiras uma fotografia de uma casa do bairro, perguntas aonde fica e o Rafael vai fazer um recenseamento da rua. Passa umas horas sem comer, faz uma marchazinha e lá se vai o "Castrol".
    Eu faço bicicleta que cansa menos e nas descidas, é uma graça.

    Quanto ao artigo, quanto não vale a pena levar um tirozinho amigável. Morreu como "Padrinho" e vai a enterrar na segunda-feira como "Patriarca". Eu que nunca fui ambicioso.

    Já agora aproveito para agradecer ao Rafael o trabalho que teve no recenseamento da rua H. Já o tenho todo registado nas minhas notas.

    ResponderEliminar
  7. Mais uma cena da realidade que se "passeia"
    por todo o mundo...
    Morte a todos os "Padrinhos"!!!

    ResponderEliminar
  8. Olinda,

    Ai, ai. Também me chamaram padrinho algumas vezes, vou ter que andar com cuidado...
    O "patriarca" que já foi promovido, vai na segunda-feira ser levado para o complexo funerário dele, pois penso que ainda não fizeram partilhas. Este multi-multi milionário, além do complexo funerário, tem muitas companhias. Não há dinheiro sujo. Também não devem estar preocupados com a herança porque a um filho, aconteceu-lhe o mesmo há poucos meses. O delfim, está preso nos EU e deve ser solto dentro de dois anos. Pelos vistos, como ainda é uma certa distância até Montreal, se não andar depressa... O outro filho e a filha, são advogados. Só trabalham na legalidade. Vai ficar tudo resolvido.

    ResponderEliminar