UM JARRÃO COM TRÊS FLORES!
Comentários
1º Prémio-atribuído a Rui Felício I
Diz a lenda que uma Fada Boa, tocando com a varinha mágica cada uma das três belas flores, as fez debruçarem-se sobre o Rei adormecido, despertando-o com o perfume que exalavam do sono profundo com que a Fada Má o tinha enfeitiçado. Curvadas sobre ele, deslizaram sobre a sua calva cabeça, ondulantes e sedosos caracóis de negros cabelos, fazendo-o sorrir de alegria incontida. Com tal alegria, de sorriso aberto, que ordenou aos seus pagens que lhe buscassem um bombo, para com ele inundar de ruidosas sonoridades o Reino que o chorava.
2º Prémio-atribuído a Alfredo Moreirinhas
Então a Fada pôs o Rei a dormir para ele não tocar bombo e tu dizes que ela é Má!... Vem a outra Fada, armada em parva à varada nas flores, acorda o Rei que se pôs logo a bombar, e tu chamas-lhe Fada Boa!... Não percebo nada!... De que lado é que tu estás afinal?...
3º Prémio-atribuído a Rui Felício II
3º Prémio-atribuído a Rui Felício II
Tal como os conceitos de Bem e Mal são subjectivos e, por isso, dependentes das perspectivas sob as quais são encarados, o mesmo se passa em relação às mulheres boas e às mulheres más. Sendo ponto assente que as Fadas são mulheres, se as olharmos numa perspectiva meramente corporal e de dotes de inteligência, a Fada Boa é má porque nada ficou a dever à beleza, nem à inteligência, com que o Criador a dotou. E a Fada Má afinal é boa porque reúne todos os requisitos que nos permitem classifica-la como uma mulher boa. Aliás, muito boa! E até inteligente, qualidade que não é de somenos! Não tenho culpa, portanto, que o Alfredo as tenha encarado de um ângulo exclusivamente ético e moral, daí partindo para uma conclusão errada…
Estas três flores embelezariam sempre, estivessem ou não no jarrão.
ResponderEliminarMas a ele jarrão todos devemos a possibilidade de admirarmos a sua beleza.
Sinceramente estas três flores bem mereciam outro jarrão!
ResponderEliminarO boneco só pede: "Tirem-me daqui"!!!Um jarrão destes esmaga-me!
Com jarrão ou sem jarrão, estas flores são sempre lindas.
ResponderEliminarBeijos para as flores e para o jarrão.
Ana Maria
Não devia ser pelo menos um par de jarros?
ResponderEliminarAgora é que eu percebo o que é que este cromo andava a fazer quando fotografava os jardins do Bairro.
ResponderEliminarColeccionava flores...
Viçosas flores do jardim do Bairro, com jarrão apropriado ...
ResponderEliminarIsto só saía da imaginação fértil do Alfredo ... e ainda ele não se tomou de amores pela aurora lá do norte ...
Coisa com imaginação.
ResponderEliminarEu GOSTO.
Bem Esgalhado.
Um Abraço.
Tonito.
E assim se vê a formosura das flores e do jarrão...
ResponderEliminarum arranjo biológico com o tique moreirinhas sempre em forma!
Com umas flores tao fresquinhas
Eliminarqualquer "jarrao"
fica um pao!
...Embrulhem!
EliminarFicaste de tal maneira babado, que até te caiu a dentadura ...
EliminarDiz a lenda que uma Fada Boa, tocando com a varinha mágica cada uma das três belas flores, as fez debruçarem-se sobre o Rei adormecido, despertando-o com o perfume que exalavam do sono profundo com que a Fada Má o tinha enfeitiçado.
ResponderEliminarCurvadas sobre ele, deslizaram sobre a sua calva cabeça, ondulantes e sedosos caracóis de negros cabelos, fazendo-o sorrir de alegria incontida.
Com tal alegria, de sorriso aberto, que ordenou aos seus pagens que lhe buscassem um bombo, para com ele inundar de ruidosas sonoridades o Reino que o chorava.
Bolas Felício, como é que é possível ter essa veia logo no começo da semana ?
EliminarToda a semana é sinistra !!! Eu só funciono a partir de sexta-feira ...
Pois é, Quito, começamos a semana "em grande".
EliminarCom uma lenda Feliciana, digna de figurar em qualquer bom manual de lendas e narrativas...
Então a Fada pôs o Rei a dormir para ele não tocar bombo e tu dizes que ela é Má!... Vem a outra Fada, armada em parva à varada nas flores, acorda o Rei que se pôs logo a bombar, e tu chamas-lhe Fada Boa!...
EliminarNão percebo nada!... De que lado é que tu estás afinal?...
Tal como os conceitos de Bem e Mal são subjectivos e, por isso, dependentes das perspectivas sob as quais são encarados, o mesmo se passa em relação às mulheres boas e às mulheres más.
EliminarSendo ponto assente que as Fadas são mulheres, se as olharmos numa perspectiva meramente corporal e de dotes de inteligência, a Fada Boa é má porque nada ficou a dever à beleza, nem à inteligência, com que o Criador a dotou. E a Fada Má afinal é boa porque reúne todos os requisitos que nos permitem classifica-la como uma mulher boa. Aliás, muito boa! E até inteligente, qualidade que não é de somenos!
Não tenho culpa, portanto, que o Alfredo as tenha encarado de um ângulo exclusivamente ético e moral, daí partindo para uma conclusão errada…
Chiça, Rui Felício. Eu jurei a mim mesmo, há 12 anos, que iria evitar a todo o custo voltar a tribunais (caí num caldeirão de tribunais e de advogados, quando fui gestor de empresas em situação difícil). Mas, se um dia tiver que ser, só espero que nunca te apanhe como advogado da "outra parte".
EliminarDe facto, conhecendo o Rui Felício como eu conheço, devia ter visto logo que quando ele se refere a mulheres Boas e Más(neste caso Fadas, o que vai dar ao mesmo) não se está a referir com toda a certeza a bondade e maldade!... Mas também, se ele tivesse escrito bem a palavra Fada e não tem trocado o primeiro "o" pelo "a", eu via logo e nem comentava!!!...
EliminarRui Felício e Alfredo, vocês têm a certeza que conhecem o Rafaelito?!
EliminarAcham que ele precisa do bombo (cito) "para com ele inundar de ruidosas sonoridades o Reino que o chorava" (fim de citação)?!
O amigo Alfredo, para testar a nova máquina fotográfica, fez estas fotos na pastelaria pondo os modelos em pose, de mão na cara, para se certificar se a aurora lhe dá o protagonismo merecido.
ResponderEliminarAssim surge o arranjo no jarrão, com duas flores e uma jarreta a encimar!
Resta saber qual o jardineiro que rega as flores...
Um postal lindo!
É melhor chover...não quero cá nenhum jardineiro!
EliminarEstamos em período de contenção!
Três belas flores!!!
ResponderEliminar