segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Domingo

UM JARRÃO COM TRÊS FLORES!


Comentários
1º Prémio-atribuído a Rui Felício I



Diz a lenda que uma Fada Boa, tocando com a varinha mágica cada uma das três belas flores, as fez debruçarem-se sobre o Rei adormecido, despertando-o com o perfume que exalavam do sono profundo com que a Fada Má o tinha enfeitiçado. Curvadas sobre ele, deslizaram sobre a sua calva cabeça, ondulantes e sedosos caracóis de negros cabelos, fazendo-o sorrir de alegria incontida. Com tal alegria, de sorriso aberto, que ordenou aos seus pagens que lhe buscassem um bombo, para com ele inundar de ruidosas sonoridades o Reino que o chorava.


2º Prémio-atribuído a Alfredo Moreirinhas


Então a Fada pôs o Rei a dormir para ele não tocar bombo e tu dizes que ela é Má!... Vem a outra Fada, armada em parva à varada nas flores, acorda o Rei que se pôs logo a bombar, e tu chamas-lhe Fada Boa!... Não percebo nada!... De que lado é que tu estás afinal?...




3º Prémio-atribuído a  Rui Felício II


Tal como os conceitos de Bem e Mal são subjectivos e, por isso, dependentes das perspectivas sob as quais são encarados, o mesmo se passa em relação às mulheres boas e às mulheres más. Sendo ponto assente que as Fadas são mulheres, se as olharmos numa perspectiva meramente corporal e de dotes de inteligência, a Fada Boa é má porque nada ficou a dever à beleza, nem à inteligência, com que o Criador a dotou. E a Fada Má afinal é boa porque reúne todos os requisitos que nos permitem classifica-la como uma mulher boa. Aliás, muito boa! E até inteligente, qualidade que não é de somenos! Não tenho culpa, portanto, que o Alfredo as tenha encarado de um ângulo exclusivamente ético e moral, daí partindo para uma conclusão errada…

22 comentários:

  1. Estas três flores embelezariam sempre, estivessem ou não no jarrão.
    Mas a ele jarrão todos devemos a possibilidade de admirarmos a sua beleza.

    ResponderEliminar
  2. Sinceramente estas três flores bem mereciam outro jarrão!
    O boneco só pede: "Tirem-me daqui"!!!Um jarrão destes esmaga-me!

    ResponderEliminar
  3. Com jarrão ou sem jarrão, estas flores são sempre lindas.
    Beijos para as flores e para o jarrão.
    Ana Maria

    ResponderEliminar
  4. Não devia ser pelo menos um par de jarros?

    ResponderEliminar
  5. Agora é que eu percebo o que é que este cromo andava a fazer quando fotografava os jardins do Bairro.
    Coleccionava flores...

    ResponderEliminar
  6. Viçosas flores do jardim do Bairro, com jarrão apropriado ...
    Isto só saía da imaginação fértil do Alfredo ... e ainda ele não se tomou de amores pela aurora lá do norte ...

    ResponderEliminar
  7. Coisa com imaginação.
    Eu GOSTO.
    Bem Esgalhado.
    Um Abraço.
    Tonito.

    ResponderEliminar
  8. E assim se vê a formosura das flores e do jarrão...
    um arranjo biológico com o tique moreirinhas sempre em forma!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com umas flores tao fresquinhas
      qualquer "jarrao"
      fica um pao!

      Eliminar
    2. Ficaste de tal maneira babado, que até te caiu a dentadura ...

      Eliminar
  9. Diz a lenda que uma Fada Boa, tocando com a varinha mágica cada uma das três belas flores, as fez debruçarem-se sobre o Rei adormecido, despertando-o com o perfume que exalavam do sono profundo com que a Fada Má o tinha enfeitiçado.
    Curvadas sobre ele, deslizaram sobre a sua calva cabeça, ondulantes e sedosos caracóis de negros cabelos, fazendo-o sorrir de alegria incontida.
    Com tal alegria, de sorriso aberto, que ordenou aos seus pagens que lhe buscassem um bombo, para com ele inundar de ruidosas sonoridades o Reino que o chorava.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bolas Felício, como é que é possível ter essa veia logo no começo da semana ?
      Toda a semana é sinistra !!! Eu só funciono a partir de sexta-feira ...

      Eliminar
    2. Pois é, Quito, começamos a semana "em grande".
      Com uma lenda Feliciana, digna de figurar em qualquer bom manual de lendas e narrativas...

      Eliminar
    3. Então a Fada pôs o Rei a dormir para ele não tocar bombo e tu dizes que ela é Má!... Vem a outra Fada, armada em parva à varada nas flores, acorda o Rei que se pôs logo a bombar, e tu chamas-lhe Fada Boa!...
      Não percebo nada!... De que lado é que tu estás afinal?...

      Eliminar
    4. Tal como os conceitos de Bem e Mal são subjectivos e, por isso, dependentes das perspectivas sob as quais são encarados, o mesmo se passa em relação às mulheres boas e às mulheres más.
      Sendo ponto assente que as Fadas são mulheres, se as olharmos numa perspectiva meramente corporal e de dotes de inteligência, a Fada Boa é má porque nada ficou a dever à beleza, nem à inteligência, com que o Criador a dotou. E a Fada Má afinal é boa porque reúne todos os requisitos que nos permitem classifica-la como uma mulher boa. Aliás, muito boa! E até inteligente, qualidade que não é de somenos!
      Não tenho culpa, portanto, que o Alfredo as tenha encarado de um ângulo exclusivamente ético e moral, daí partindo para uma conclusão errada…

      Eliminar
    5. Chiça, Rui Felício. Eu jurei a mim mesmo, há 12 anos, que iria evitar a todo o custo voltar a tribunais (caí num caldeirão de tribunais e de advogados, quando fui gestor de empresas em situação difícil). Mas, se um dia tiver que ser, só espero que nunca te apanhe como advogado da "outra parte".

      Eliminar
    6. De facto, conhecendo o Rui Felício como eu conheço, devia ter visto logo que quando ele se refere a mulheres Boas e Más(neste caso Fadas, o que vai dar ao mesmo) não se está a referir com toda a certeza a bondade e maldade!... Mas também, se ele tivesse escrito bem a palavra Fada e não tem trocado o primeiro "o" pelo "a", eu via logo e nem comentava!!!...

      Eliminar
    7. Rui Felício e Alfredo, vocês têm a certeza que conhecem o Rafaelito?!
      Acham que ele precisa do bombo (cito) "para com ele inundar de ruidosas sonoridades o Reino que o chorava" (fim de citação)?!

      Eliminar
  10. O amigo Alfredo, para testar a nova máquina fotográfica, fez estas fotos na pastelaria pondo os modelos em pose, de mão na cara, para se certificar se a aurora lhe dá o protagonismo merecido.
    Assim surge o arranjo no jarrão, com duas flores e uma jarreta a encimar!
    Resta saber qual o jardineiro que rega as flores...

    Um postal lindo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É melhor chover...não quero cá nenhum jardineiro!
      Estamos em período de contenção!

      Eliminar