sábado, 28 de setembro de 2013

A MINHA HOMENAGEM AO ABÍLIO

Em 2009 fiz esta pequena homenagem ao Abílio.
Nessa altura ainda não sabia as inúmeras qualidades que ele tinha. Todas elas descritas não caberiam numa página. 


Homenagem de Alfredo Moreirinhas.

* * * 



10 comentários:

  1. Capa de revista mesmo à medida deste nosso amigo!

    ResponderEliminar
  2. Muito bem lembrado.... cada dia que passa, cada amigo que parte ficamos mais pobres...

    ResponderEliminar
  3. Tudo isto me parece mentira. Entre a vida e a morte, há apenas uma linha ténue. Mas a vida, está cheia de gente valorosa. Gente que não aparece nas capas de jornais ou revistas.Outro há, porém, que por vezes pagam a peso de ouro a promoção da sua própria imagem.

    O Abílio, era um cidadão dotado de qualidades excepcionais. E um sentido de justiça social notável. Sem se auto - valorizar, modesto na sua maneira de ser, conhecer profundo de muitas matérias, o nosso Bilito, como carinhosamente o tratávamos, era uma lição de vida. Apesar de se debater com problemas de saúde, nunca o Abílio fazia transparecer as suas debilidades. Por isso tinha e tenho, uma profunda admiração por ele. Orgulho-me de ter sido seu amigo.

    O Alfredo, em boa hora, veio aqui trazer uma homenagem que tinha feito ao Abílio. Todos sabemos, e não é cair no elogio fácil, que o Alfredo tem muitas vocações, sendo a música e o seu versejar, duas vertentes da sua personalidade que muito apreciamos. E esta fantástica capa de revista, é mais uma faceta do nosso amigo da Azurva. Belo trabalho, a recordar uma amigo que jamais esqueceremos.

    Um abraço, Alfredo

    ResponderEliminar
  4. O nosso querido Abílio estará sempre na nossa mente e no nosso coração.
    Que linda homenagem, obrigada Alfredo.

    ResponderEliminar
  5. Obrigada, Alfredo, por partilhares connosco esta linda homenagem que o nosso Amigo muito merece. Gostava tanto dele, parece mentira.........

    ResponderEliminar
  6. Em boa hora repescaste esta homenagem. Na altura foi uma brincadeira, idêntica a tantas outras com que, com a tua fértil imaginação e conhecimentos, brindaste diversos amigos/as.
    Penso que ao escolheres a revista MIND demonstravas que já conhecias bem as qualidades do Abílio.
    De facto, numa única palavra, seria difícil melhor o definir.
    Um abraço e obrigado.

    ResponderEliminar
  7. Falou mais alto a tua inspiração, a tua amizade e a dor da perda deste nosso inesquecível e querido Amigo! Sem nada dizeres, disseste tudo....
    Obrigada Alfredo por mais esta homenagem ao nosso Abílio, que aos seus familiares e amigos terá enchido de orgulho e que era sem dúvida e reconhecidamente A BRAIN LEADER
    Teresa Lousada

    ResponderEliminar
  8. Ainda bem que os amigos têm tempo de se sentir elogiados e nós temos tempo e coração para lhes demonstrarmos o quanto gostamos deles antes que nos deixem para sempre.
    O Abilio era desses amigos aquém nós podíamos dizer de alma e coração o quanto gostávamos dele.

    ResponderEliminar