Estas variações em Ré menor são da autoria do Mestre Fontes Rocha. Hoje, muita gente toca isto de forma exemplar, além do Ricardo, neto do Fontes Rocha! O Ricardo é um caso à parte e para mim, um dos melhores, ou mesmo o melhor guitarrista de guitarra portuguesa, vivo. Pondo de lado o Ricardo, a mais bem conseguida interpretação que já ouvi, foi do guitarrista da Mariza: https://www.youtube.com/watch?v=acwySiK9hr8 Esta interpretação de um duo brasileiro, presumo, é excelente embora lhe seja dada um cunho muito pessoal! Mas, francamente gosto e o viola acompanha divinamente. Além disso, é bastante interessante pela originalidade! Para o blog, porque não?!... Só mais uma coisa, é tocado numa guitarra de Coimbra, como, aliás o Fontes Rocha tocava e o Neto toca, mas a afinação e a guitarrada é tipicamente de Lisboa! E a viola tem 7 cordas, que penso que o que tem a mais é um bordão!
Se aparecer por aí um tal de Alfredo Moreirinhas a dizer que isto é um miserável plágio daquilo que sobre o tema ele escreveu no feissebuque, digam-lhe que ele está doidinho pois o que ele escreveu foi sobre "variações em Rá menor e isto são, como digo, variações em Ré menor. O gajo que vá dar banho ao cão!
Sãozita, quando o Conde de Azurva vir esta Rã, vai coaxar para cima de mim. Tens de me defender porque o Administrador é unha com carne com ele e ainda me manda para a Sibéria ou então para o Canadá. Lá estou eu a tentar viajar à borla...
A culpa disto tudo é do dono desta espécie de blog, que deixa abandalhar sem nada dizer! Já entrei em contacto com os meus advogados para processar o Sr. Carlos Biana e nem o facto de ele ser da Olga o vai safar de ter de pagar o atrevimento. A menina São Rosas também não se safa de um processo, por andar a incitar egípcios à violência!
Era para esta peixeirada, que vocês queriam ver isto no blog?!... Só não sei onde é que foram tirar essa do RÁ em vez de RÉ... É mesmo vontade de dizer mal!...
Se dizes "estava", é porque já lá não está. Nem preciso de ir ver. O Senhor de Azurva é perito nesses malabarismos. Uma vez fez desaparecer uma grade que eu tinha posto,. ao lado da Celeste Maria, só para depois dizer que não via grade nenhuma. Sãozita, não te preocupes que eu já previa que ele ia tentar fugir às suas responsabilidades e fotografei tudo! É que nos vai valer, em tribunal...
Última Hora - Sãozita, podes dormir descansada. Almocei com o Moreirinhas e convenci-o a não ir para tribunal coaxar. Se quiser coaxar que coaxe aqui! E, com a ajuda do patrão, dono e senhor desta espécie de blogue, nem deu chapada nem nada. A Olga e a Daisy também puseram água na fervura e coisa e tal e ficou tudo bem. O #$%&# também esteve bem e ajudou a apaziguar. Disse-me uma coisa importante, lembrou-me que eu, por vezes, me excedo na linguagem porque este blog é lido até no estrangeiro e há, no mundo, algumas pessoas que não nos conhecem e não percebem estas nossas "intimidades". Cá para mim o #$%&# também está armado em ginecologista.
Um momento a sério: Cá para nós, ele tem razão. Deu-me um exemplo em que me excedi na linguagem. Mas agora... nada a fazer.
Claro!
ResponderEliminarPorque não?
O que é bom e executado por artistas de alto gabarito, deve ser postado!
Estas variações em Ré menor são da autoria do Mestre Fontes Rocha. Hoje, muita gente toca isto de forma exemplar, além do Ricardo, neto do Fontes Rocha! O Ricardo é um caso à parte e para mim, um dos melhores, ou mesmo o melhor guitarrista de guitarra portuguesa, vivo. Pondo de lado o Ricardo, a mais bem conseguida interpretação que já ouvi, foi do guitarrista da Mariza: https://www.youtube.com/watch?v=acwySiK9hr8
ResponderEliminarEsta interpretação de um duo brasileiro, presumo, é excelente embora lhe seja dada um cunho muito pessoal! Mas, francamente gosto e o viola acompanha divinamente. Além disso, é bastante interessante pela originalidade!
Para o blog, porque não?!...
Só mais uma coisa, é tocado numa guitarra de Coimbra, como, aliás o Fontes Rocha tocava e o Neto toca, mas a afinação e a guitarrada é tipicamente de Lisboa! E a viola tem 7 cordas, que penso que o que tem a mais é um bordão!
Se aparecer por aí um tal de Alfredo Moreirinhas a dizer que isto é um miserável plágio daquilo que sobre o tema ele escreveu no feissebuque, digam-lhe que ele está doidinho pois o que ele escreveu foi sobre "variações em Rá menor e isto são, como digo, variações em Ré menor.
EliminarO gajo que vá dar banho ao cão!
Apoiado! Aliás, o Moreirinhas sujeita-se a ter a casa dele invadida por antigos egípcios, por ele achar menor o seu deus Rá!
EliminarSãozita, quando o Conde de Azurva vir esta Rã, vai coaxar para cima de mim. Tens de me defender porque o Administrador é unha com carne com ele e ainda me manda para a Sibéria ou então para o Canadá.
EliminarLá estou eu a tentar viajar à borla...
A culpa disto tudo é do dono desta espécie de blog, que deixa abandalhar sem nada dizer!
EliminarJá entrei em contacto com os meus advogados para processar o Sr. Carlos Biana e nem o facto de ele ser da Olga o vai safar de ter de pagar o atrevimento.
A menina São Rosas também não se safa de um processo, por andar a incitar egípcios à violência!
Mas só os antigos egípcios (com mais de 2.000 anos) é que me podem processar.
EliminarRÁ são influências do Deus Sol!!!!
ResponderEliminar... e o Sol quando nasce é para todos.
EliminarLá estás tu a puxar a cunversa...
Por isso os espanhóis cantam "Ó solomillo..."
EliminarVão gozando que quando tiverem de pagar as indemnizações vão pedir ajuda ao Deus Sol...
EliminarEra para esta peixeirada, que vocês queriam ver isto no blog?!...
EliminarSó não sei onde é que foram tirar essa do RÁ em vez de RÉ...
É mesmo vontade de dizer mal!...
Rá(s) Me Parta se percebo alguma coisa disto!
EliminarPor mim só pretendi dar um pouco de luz solar, para que o Rá ficasse escrito em folhas de papiro!
Que estava lá "Rá menor", ai isso estava.
EliminarSe dizes "estava", é porque já lá não está. Nem preciso de ir ver. O Senhor de Azurva é perito nesses malabarismos. Uma vez fez desaparecer uma grade que eu tinha posto,. ao lado da Celeste Maria, só para depois dizer que não via grade nenhuma.
EliminarSãozita, não te preocupes que eu já previa que ele ia tentar fugir às suas responsabilidades e fotografei tudo!
É que nos vai valer, em tribunal...
Fixe. Levas a foto e eu levo os antigos egípcios.
EliminarO mais importante é saber-se onde vai ser o almocito de hoje!!!
ResponderEliminarSejam bem vindos...quem vier por bem!!!
Eu estava a pensar em ir. Mas com esta confusão...
ResponderEliminarSe o Moreirinhas fôr, isto ainda acaba à chapada!
Ainda se fosse à Tapada... do Chaves!...
EliminarÚltima Hora - Sãozita, podes dormir descansada. Almocei com o Moreirinhas e convenci-o a não ir para tribunal coaxar. Se quiser coaxar que coaxe aqui!
EliminarE, com a ajuda do patrão, dono e senhor desta espécie de blogue, nem deu chapada nem nada.
A Olga e a Daisy também puseram água na fervura e coisa e tal e ficou tudo bem.
O #$%&# também esteve bem e ajudou a apaziguar. Disse-me uma coisa importante, lembrou-me que eu, por vezes, me excedo na linguagem porque este blog é lido até no estrangeiro e há, no mundo, algumas pessoas que não nos conhecem e não percebem estas nossas "intimidades". Cá para mim o #$%&# também está armado em ginecologista.
Um momento a sério: Cá para nós, ele tem razão. Deu-me um exemplo em que me excedi na linguagem. Mas agora... nada a fazer.
Só posso dizer que assisti a uma negociação muito dura!
EliminarMas tudo ficou arrumado!
Quem é esse #$%&# que se arma em meu colega de medicina?
Ou andas muito distraído ou queres cunversa!
EliminarE depois eu é que me lixo...
Ainda agora me safei duma e já me queres meter noutra!
Até amanhã.
O #$%&# não sabe que eu te amo, Vianita?!
EliminarEle sabe é muito. Gosta de ver o jogo do camarote...
EliminarCama rota? Coitadinho...
EliminarNão posso dizer nada porque já me tinha despedido!
ResponderEliminarAté logo
Já te tinhas despido? O que é que temos a ver com isso?
EliminarEstavas desperdido?
Eliminaristo é não perdido!
EliminarExacto. Ou seja, estavas desimperdido.
EliminarO que importa é que não esteja fugido.
Eliminar...apenas temporáriamente ido!
ResponderEliminar... e eu a julgar que já te tinhas despedido.
EliminarAté logo.
Sinto-me perdido. Alguém me consegue imperder?
ResponderEliminar