segunda-feira, 17 de outubro de 2011

CÂNTICO NEGRO - TOMBE LA NEIGE

Aqui está o Cântico Negro - Tombe la Neige
Adaptado por Alfredo Moreirinhas

Devidamente interpretado por
António Ferrão




Letra:

"Ó Tó” — dizem-me alguns de forma herege
Como seria bom que eu os ouvisse
Quando me dizem: Canta lá o Tombe la Neige!
Eu olho-os com olhos lassos,
E vejo o que em mim converge,
Mas chega de pedidos escassos
Não canto mais o Tombe La Neige
A minha glória é esta:
Criar desumanidades!
Não acompanhar ninguém
Que eu vivo com o mesmo sem à vontade
Com que rasguei o ventre à minha mãe
Não, posso gritar até ficar verde ou bege
Porque me repetis: Ó Tó, canta lá o Tombe La Neige!

Prefiro escorregar nos becos lamacentos
Andar ao vento que em mim converge
Com farrapos arrastar os pés sangrentos
Do que cantar mais o Tombe La Neige
Se vim ao mundo foi só
Para desflorar florestas virgens
A minha vida tem valores por onde se rege
O que mais faço não vale nada?!...
Não! Não canto mais o Tombe La Neige

Ide! Tendes a Internet,
Tendes rádio e televisão,
Tendes iPhone e gravação
Tendes tudo menos a dor,
Deixai-me por favor
Que o Vosso pedido em mim converge quando me dizem:
Canta lá o Tombe La Neige

Ah, que ninguém venha com falinhas mansas
Que ninguém queira que eu lampeje
E que ninguém me volte a dizer: Ó Tó, canta lá o Tombe La Neige
A minha vida é um vendaval que se soltou,
É uma onda que se levantou
Não sei por onde vou,
Não sei para onde vou
Com a raiva que me elege,
Só sei que não vou
Cantar mais o “Tombe La Neige”

*****
GRANDE REPORTAGEM   AQUI

13 comentários:

  1. Nunca digas nunca!

    Excelente, meus amigos.

    E como a seguir quero comentar a "Breve História dos GEG,s", por aqui me fico.

    ResponderEliminar
  2. Sou um felizardo!
    Com companheiros artistas desta categoria, tudo é mais simples!
    Que mais quero eu!

    ResponderEliminar
  3. Ah! Por isso isto andava desaparecido!
    Alfredo, não preferes pôr aqui o video em vez do link? Posso fazer isso, se quiseres...

    ResponderEliminar
  4. Please do it my love, I'm not so knowledgeable...

    ResponderEliminar
  5. Tu falas-me em alemão, como é que eu não hei-de ficar toda derretidinha?
    Já está, meine liebe!

    ResponderEliminar
  6. Sem dúvida, este blog é constituído por gente muito erudita!!!

    ResponderEliminar
  7. Olga, E tu não destoas nada no nosso meio...

    ResponderEliminar
  8. maria helena morgadooutubro 17, 2011 8:25 da tarde

    Parabéns a estes dois grandes artistas(A. Moreirinhas e Tó Ferrão)!
    Adorei!

    ResponderEliminar
  9. Estes artistas conseguiram destronar o Quito!Jà nao vou para a cama sem ouvir o TO VILLARET !!!

    Toda a gente a pedir que caia neve!!!E ela jà està anunciada aqui para as montanhas mais altas!!
    Diabo vos carregue!!!

    ResponderEliminar
  10. Tudo muito bem mas isto de virem para aqui falar em estrangeiro é que não tem jeito nenhum.
    Ainda se fosse em latim...

    ResponderEliminar
  11. Eu tive um cão, que era o Tim.
    Quando chegava o carteiro, ele latim.

    ResponderEliminar
  12. Ó Olga, tu não destoas, mas já não se pode dizer o mesmo do teu Biana...

    ResponderEliminar