Pois é faltam as pranchas...Era na mais alta que o Alfredo dava verdadeiros shows à hora do almoço. A assistência (que a essa hora não era muita) agradecia aquelas variedades gratuitas.
Havia um desafio na altura: mergulhar na piscina com apoio de pés no bordo exterior do "lava pés". Houve um que conseguiu, não sei o nome, mas era cliente das tardes de fim de semana. Tomané
Tinha dez anos quando aprendi a nadar nesta piscina! Em 1960 já trabalhava e não assisti às vossas exibições. Mas a fotografia trouxe-me boas memórias.
Pois para mim, esta foto é bem anterior a 1960!... Talvez 1953/4. Tal como a Titá diz, à hora do almoço, estava lá sempre pouca malta e lembro-me que certo dia, eu e o Carlos Dora, salvamos o gajo de morreu afogado! O gajo saltou da prancha mais alta, de cabeça, e não sabia nadar!... Disse depois, que pensava que ali tinha pé!...
Meu caro Conde de Azurva, Senhor De Moreirinhas, tenha tento nas datas! Ainda gostava de o ter visto em 1953 a saltar da prancha de 5 metros, fazendo piruetas para a Titá ver. Pelas minhas contas, nessa data, ainda andavas de fraldas, de biberão e chupeta... Bom, eu sei que sempre foste um puto reguila mas não exageremos... Claro que eu também estou a exagerar porque em boa verdade já terias largado as fraldas. Mas daí até saltares da "prancha grande" tiveram que se passar uns anitos.
Com essa aptidão para saltos, aposto que não resististe e saltaste da Ponte Degli Alpini ...
Este Carlos Biana passou-se!!!... Ó murcon, como é que eu podia saltar da prancha desta foto? Nesta foto eu teria uns 6 ou 7 anos, que foi quando aprendi a nadar e exactamente nesta piscina. Os shows a que a Titá se refere já seriam em 1963/4! E só hoje é que fiquei a saber que olhavam para mim!!!...
Pois para mim a foto é intemporal! Trata-se da nossa piscina feita de pequenos azulejos verdes aos quais nos agarrávamos de mãos e pés, lutando pela vida, que boiava em águas profundas... Lembram-se daquela cantilena _ "Quem me ensinou a nadar foi o Manel Gaspar, foi, foi, sim senhor..."
Em sessenta e picos já havia duas pranchas.
ResponderEliminarTonito.
Pois, houve troca de um 6 por um 8!
ResponderEliminarSerá 1960, talvez!
CORRECTO E AFIRMATIVO.
ResponderEliminarTonito.
Poderá ser 1960.
ResponderEliminarUma coisa garanto: é anterior a 1962 porque, nesta data, já existiam as duas pranchas referidas pelo Tonito.
Quanta saudade!
Mas está uma linda foto.Para a saudade!
ResponderEliminarPois é faltam as pranchas...Era na mais alta que o Alfredo dava verdadeiros shows à hora do almoço. A assistência (que a essa hora não era muita) agradecia aquelas variedades gratuitas.
ResponderEliminarHavia um desafio na altura: mergulhar na piscina com apoio de pés no bordo exterior do "lava pés".
ResponderEliminarHouve um que conseguiu, não sei o nome, mas era cliente das tardes de fim de semana.
Tomané
Tinha dez anos quando aprendi a nadar nesta piscina!
ResponderEliminarEm 1960 já trabalhava e não assisti às vossas exibições.
Mas a fotografia trouxe-me boas memórias.
Pois para mim, esta foto é bem anterior a 1960!... Talvez 1953/4.
ResponderEliminarTal como a Titá diz, à hora do almoço, estava lá sempre pouca malta e lembro-me que certo dia, eu e o Carlos Dora, salvamos o gajo de morreu afogado! O gajo saltou da prancha mais alta, de cabeça, e não sabia nadar!... Disse depois, que pensava que ali tinha pé!...
Meu caro Conde de Azurva, Senhor De Moreirinhas, tenha tento nas datas!
ResponderEliminarAinda gostava de o ter visto em 1953 a saltar da prancha de 5 metros, fazendo piruetas para a Titá ver.
Pelas minhas contas, nessa data, ainda andavas de fraldas, de biberão e chupeta...
Bom, eu sei que sempre foste um puto reguila mas não exageremos...
Claro que eu também estou a exagerar porque em boa verdade já terias largado as fraldas. Mas daí até saltares da "prancha grande" tiveram que se passar uns anitos.
Com essa aptidão para saltos, aposto que não resististe e saltaste da Ponte Degli Alpini ...
Abração.
Este Carlos Biana passou-se!!!...
ResponderEliminarÓ murcon, como é que eu podia saltar da prancha desta foto?
Nesta foto eu teria uns 6 ou 7 anos, que foi quando aprendi a nadar e exactamente nesta piscina.
Os shows a que a Titá se refere já seriam em 1963/4! E só hoje é que fiquei a saber que olhavam para mim!!!...
Murcon, sim, mas jubilado.
ResponderEliminarO respeitinho é muito lindo.
Passe bem, Senhor De Moreirinhas.
Pois para mim a foto é intemporal! Trata-se da nossa piscina feita de pequenos azulejos verdes aos quais nos agarrávamos de mãos e pés, lutando pela vida, que boiava em águas profundas... Lembram-se daquela cantilena _ "Quem me ensinou a nadar foi o Manel Gaspar, foi, foi, sim senhor..."
ResponderEliminar