sábado, 24 de agosto de 2013

4-0'?! "A Académica nunca perde...! Os outros às vezes é que ganham...!"

Deixo-vos um diálogo fresquinho do meu colega de curso, o extraordinário Maia, com um amigo dele, no Facebook:

António Maia - "O Sporting até pode ganhar por 4-0 ao Benfica, ao Porto e aos outros todos, agora à Académica é que não!"
Manuel José Oliveira Martins - "A Académica nunca perde...! Os outros às vezes é que ganham...!"
Maia - "Lembras-te daquele célebre 4-4 em Alvalade*, Oliveira?"
Oliveira - "Se lembro. Chovia torrencialmente. Isso é que foi uma tarde...! Acabámos nos balneários da Briosa a festejar e na Sala de Imprensa a dar entrevistas. Bons tempos, Maia. E pela nossa Briosa FRA."
Maia - "Torrencialmente? Eu iria dizer que era uma chuva miudinha que nem chegou ao pêlo. Eu, para molhar o pêlo, tive que tomar banho com a equipa."
Oliveira - "Pois foi. E o Eng. Jorge Anjinho (saudoso Presidente da Nossa Briosa) até te confundiu com um jogador...!"
Maia - "...e deu-me um abraço e os parabéns «pelo grande jogo que você fez»."
______________________________
Pelo que pesquisei (neste artigo com os gémeos Pedro e Carlos Xavier, a propósito da final da Taça de Portugal de 2012), tratou-se de um jogo realizado a 20 de Janeiro de 1985.


10 comentários:

  1. É de me atirar ao chão a rir à gargalhada...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o melhor de tudo, Olinda, é que esta cena se passou mesmo, como o Maia já te confirmou, no Facebook.

      Eliminar
    2. Isto é hilariante demais além de real!!!...

      Eliminar
  2. Confirmo em absoluto!"Serenata à chuva, num encontro que ficou para a história, a meio de um percurso de 13 jogos consecutivos sem perder.

    ...o Sporting é uma das vítimas da boa forma dos estudantes. Empate em Alvalade, a quatro bolas, após um jogo disputado à chuva e com contínuas alterações no marcador.A um quarto de hora do fim a AAC perdia por 4 a 2.
    (do livro Académica história do futebol).
    Magnificos os dois "cromos" de colecção dos irmãos Xavier!
    Pelo que depreendo já regressaste dos Algarves!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E depreendeste bem, meu amor.
      Depreendo o mesmo de ti.

      Eliminar
  3. Fartei-me de rir. Realmente isto só acontece com a nossa Académica !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu colega Maia, a quem eu sempre chamei «extraordinário Maia» (ele usava muito a expressão "valor extraordinário", quando gostava de algo... e um dia eu disse-lhe que extraordinário era ele... e assim ficou), tem muitas histórias interessantíssimas da sua passagem por Coimbra. Eu bem lhe digo para escrever um livro mas ele balda-se com a desculpa de lhe faltar a veia literária. Eu já lhe disse que não me importo de escrever eu o que ele quiser contar...

      Eliminar
  4. Desculpem a "inflação" de publicações no mesmo dia mas o enigma do Bobbyzé tinha que ser mesmo no dia 24... e esta cabazada dos 4-0 tinha que ser de fresquinho.

    ResponderEliminar
  5. O problema não é a cabazada frente ao Sporting. O problema é que com aquela defesa as cabazadas vão-se suceder.
    Bom, todos os problemas fossem esses...
    Mas já agora deixem-me dizer-vos que a esta Académica até o Xuta-Karago dava uma cabazada.
    E perguntarão vocês, incultos e desatentos, o que é isso do Xuta-Karago?
    Esclareço, foi a equipa onde eu terminei a minha brilhante carreira de futebolista...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carlos Viana, isso seria a equipa ideal para o Cruijff terminar a carreira, carais!

      Eliminar