sábado, 24 de agosto de 2013

A NOSSA CIDADE ...

Muitas têm sido as fotografias que alguns amigos vão publicando sobre Coimbra. Esta apenas será mais uma entre muitas. Porém, faça-se a justiça de reconhecer, que não é fácil, quer por narrativa, quer por fotografia, conseguir "alimentar" um blog todos os dias. Como não é fácil manter este entretenimento estritamente com temas sobre o bairro ou a nossa cidade.
Espero que a fotografia seja do vosso agrado. É com esse intuito que a partilho com todos vós.
Um abraço
Quito Pereira 

22 comentários:

  1. Com uma foto destas, como é que não se há-de gostar de Coimbra!
    Convido todos os indiscretos a ampliá-la. Adorei.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico satisfeito, Chico, por teres gostado.Na verdade, esta maravilha da NET, permite-nos estar tão longe e tão próximo dos amigos.

      Será por isso que, para alguns, este espaço de amizade é tão importante. Mais importante, talvez, para os que continuam a fazer o apelo às suas raízes, como é o teu caso. Há pessoas do nosso bairro ou que o frequentaram, espalhadas por muitos locais do globo: Canadá, Brasil, França, Itália, Suécia etc.

      Há tempos, tive uma vaga esperança de ir ao Canadá, numa digressão com o Choral Poliphónico, que não se concretizou. Mas há mais marés que marinheiros e nunca se sabe se ainda não nos voltaremos a encontrar.

      Também acho a foto colorida e apelativa. Como verifiquei que não havia nada agendado para hoje, apesar de estar de férias, decidi publicar a nossa cidade, com as canoas (não sei o termo técnico) que poderão ser do Clube Náutico que ali tem o seu armazém de canoagem...
      Abraço

      Eliminar
    2. Pois escolheste uma bela foto da nossa Coimbra e fresquinha!
      Trabalha que é a tua obrigação...as ajudas de cus(t)po estão sendo escrituradas!!!!
      Continuação de boas férias!

      Eliminar
  2. Boa Quito!!! Eu devo ter 365 fotos...sobre Coimbra. Vou "alimentando" o Blog....sempre que posso. Abraço's.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida, Leitão. O blog é, na minha maneira de ver, um espaço de lazer onde cada um, à sua maneira, vai publicando as suas fotos ou textos.
      E há muita gente que vai passando por aqui, mesmo não comentando. Esta foto encontrei-a no arquivo e gostei do seu colorido ...

      Sei que tens uma ligação forte com a zona de Penacova e já me tenho lembrado de ti pela vaga de incêndios. Espero que esteja tudo bem, pois a zona é densamente arborizada ...
      Um abraço

      Eliminar
  3. Os dias em todo o lado têm 3 fases, manhã, tarde e noite.
    O mesmo tema pode ser fotografado de maneiras diferentes,o pior são os copistas profissionais que usam sempre os mesmos temas,com a esperança que lhe digam que estão a fazer uma coisa com interesse.
    Para este filme eu já dei, estou de férias prolongadas.
    A foto tem um tema diferente e actual (o aproveitamento do Mondego para lazer).
    Foto do que se passa em Coimbra.
    Tonito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Abraço, António. Estou desejoso de chegar aí a cima, para irmos os dois comer uma canja de borrego ...

      Eliminar
    2. Será uma nova profissão? "copistas profissionais"? Abraço companheiro...e vai publicando as tuas sempre interessantes fotos! Também alinho na canja de borrego.ok?

      Eliminar
  4. Nao Tonito!Aqui temos 4 fases!Antes da manha,quantas e quantas vezes apreciei a MADRUGADA!!!Agora até O Miguelito là deu como titulo ao seu romance "Madrugada Suja"!!

    Quito!Pelo que vejo, estiveste de fascina, substituindo o nosso Castelao, a gozar as suas merecidas férias!

    COIMBRA é uma melodia sem fim!Um encantamento infinito!Nascer em COIMBRA é um privilégio!(ou jà foi?)
    Esta é uma belissima imagem poética da nossa cidade!Parabens Sao!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, BobbyZé. O Castelão baldou-se de férias e disse-me que fosse aguentando o barco. Vou postando quando isto está parado ...

      Eliminar
    2. Calma aí.Enquanto estive a banho publiquei 4 postagens!Não as deves é ter visto.Andavas no mar alto! Ora vai lá ver!
      Um abraço

      Eliminar
  5. Quito

    Coimbra permite umas vistas magníficas da margem esquerda do Mondego e não haja dúvidas que há várias fotos excelentes como esta.
    Lá está o toldo que há dias falaram mas que já lá está há alguns anos, pois tenho cá fotos das minhas jóias aonde se pode ver essa obra de arte.
    Quanto a uma possível vinda ao Canada, avisa com antecedência e vê se arranjas uns tempos livres para conheceres um pouco cá da terra. Como os estacionamentos estão sempre ocupados em dias de serviço e dizes que isto é plano, talvez vás ter que andar a pé ou de bicicleta. Patins e pranchas de rodas também se arranjam. Lá vais desfazer o leitão que tens comido. Só no caso de uma impossibilidade que espero não aconteça, não me apresentaria.
    Como não estou aí, vou mandando fotos daqui.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chico, este ano o grupo vai a Praga a um festival internacional. Nunca se sabe se um dia não irão aí. Há que ter esperança ...

      Eliminar
  6. Há uns 20 anos, quando pensava que poderia seguir a minha actividade de gestor e de consultor de empresas em Coimbra, procurei com um sócio meu um escritório para nós. Uma opção que nos apareceu foi um apartamento em Santa Clara, com uma vista esplendorosa sobre Coimbra e o Mondego. A sala, que era toda envidraçada, permitiria criar uma sala de reuniões que seria um belíssimo bilhete postal "vivo".
    Só não avançámos com esse projecto porque concluímos rapidamente que teríamos de seguir por outros caminhos, fora de Coimbra. Mas aquela vista... que vista...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem vindo, Paulo. Já estava a estranhar a tua ausência. Espero que tenhas passado umas boas férias ...

      Eliminar
    2. Soube que nem ginjas, Quito.
      Anteontem fui com a Luísa comer ao restaurante «Casa Velha», em Cacela Velha. Pois adivinha quem encontrámos por lá. Isso mesmo: o nosso patrão (e ginecologista nas horas vagas) e respectiva família. Aquele rapaz é omnipresente, omnipotente e omnisciente, c'um carais. Apareceram por lá dois tipos a tocar acordeão e violino. Desabafo do Rafaelito:
      - Devia ter trazido o meu bombo!

      Eliminar
    3. E hoje encontrei os mesmos músicos sentados a tocar(até as pombas os brindaram com umas "cagadelas") em frente ao restaurante onde fomos almoçar.Fiz um pequeno filme e dei mais umas moedas!

      Eliminar
  7. Está linda esta fotografia, assim como linda é a nossa cidade!!!!
    E depois, como não nos poderia agradar, se tudo o que escreves e postas aqui, nos encanta e nos prende???
    Beijinhos para ti e São.

    ResponderEliminar
  8. Um abraço, Teresa. Já temos saudades de te ver e de estar contigo. Já estás por Coimbra ? Nós ainda não.

    ResponderEliminar
  9. O Quito nem em Lagos se distancia de Coimbra e tem sempre algo na manga para nos brindar!

    ResponderEliminar
  10. E que bonita é Coimbra!
    Desta vez, vista de um ângulo invulgar e com as "pinceladas" coloridas das canoas como que sublinhando a sua paisagem de marca. Uma foto com que o Quito nos presenteia, mesmo a "banhos" algarvios.

    A propósito:
    Quem é que se lembra que o CNM ( na altura CRPBMC ) teve uma importante secção de canoagem?
    Importante porque fabricava, em fibra de vidro, as suas próprias canoas e era vê-los descer o Mondego de Penacova até ao Choupalinho, nessa altura o Parque Verde nem miragem era...
    Mas nem todas as bonitas estórias têm um final feliz e esta não o teve. O dinamizador da secção de canoagem resolveu desaparecer do Centro e com ele as canoas...
    Como se vê, no melhor pano pode cair a nódoa.
    Tive conhecimento deste triste episódio, muitos anos mais tarde, quando "descobri" uma canoa no sótão do Centro, meia desfeita. Foi entregue a um sócio que a quis e soube recuperar e dela tirar proveito, juntamente com outros sócios.
    Não se perdeu tudo!

    ResponderEliminar