sábado, 31 de agosto de 2013

NOTÍCIAS DE COLMAR

LICOR BEIRÃO na Suiça!!


Pela primeira vez, fomos à Suiça de comboio.
 Nada mais fácil. Trinta e cinco minutos separam as cidades de COLMAR e BASILEIA.


 Durante o trajecto, dois pensamentos me invadiram o espírito.
 Primeiro, ao tentar imaginar o numero incalculável de pessoas que tentaram escapar ao braseiro nazzi da ultima guerra mundial, utilizando esta linha férrea. Quantas prisões, quantas recusas, quantos fuzilamentos, esse desejo de liberdade provocou?
 Depois, como é óbvio, a minha surpresa quanto à facilidade como se poderia passar uns milhões de euros,  pois ao contrário do que se passa na autoestrada, nesta fronteira não encontrei a mínima alma presente!!
Como é que fazem todos aqueles que são muitas vezes apanhados nos controles e que, dum momento para o outro, tudo perdem? Não se iludam com noticias falsas!  Suiça continua a ser um paraíso fiscal para muita gentinha!!
Mas como os Milhões de Euros se vão fazendo cada vez mais raros, aproveitei para levar outro tesouro: duas garrafinhas de LICOR BEIRÃO!!!!





Fôra convidado para assistir à apresentação do programa da edição 2013 do Festival BALOISESESSION, que teve lugar no Restaurante ATLANTIS, no centro histórico de BASILEIA.
  

Antigamente denominado AVOSESSION, porque patrocinado por esse grande amigo meu, AVO UVEZIAN (um dos maiores produtores de charutos do Mundo),que optou agora e após longos anos de ajuda financeira,  por patrocinar o ART BASEL. Um dos maiores eventos mundiais em matéria de arte contemporânea!!!
  

Este BALOISESESSION é agora patrocinado por uma das maiores companhias de seguros da Suiça. Portanto, dinheiro não faltará! E a prova está bem à vista com o orçamento anunciado do Festival, que rondará os 8 milhões de Francos Suiços!!!!

Doze concertos constituem esta edição 2013 e terão lugar entre 25 de Outubro e 14 de Novembro.

Como podem ver na foto, os momentos mais fortes serão sem duvida nenhuma, as actuações da banda Escocesa TEXAS, da famosíssima GLORIA ESTEFAN, de BIRDY, AIMEE MANN, RANDY CRAWFORD e espectacularmente as duas ultimas noites com esse Deus sagrado, que é ERIC CLAPTON!!!!!

Fico louco, por saber que vou perder isto tudo, pois estarei nessa altura bem longe, em TAIWAN!!!

Trata-se do segundo acontecimento musical Suiço mais importante, logo a seguir ao célebre Festival de Montreux. Por isso, a imprensa Alemã e Suiça estiveram presentes assim como a Televisão Suiça.

Entre duas entrevistas que deram à Televisão, tive a imensa honra de oferecer aos dois simpáticos organizadores (e amigos de longa data) do Festival, duas garrafinhas do elixir da Lousã!

Entrega e explicações sobre o CAIPIRÃO, filmadas pelo primeiro canal da Televisão Suiça.

Agora uma missão mais delicada se me apresenta!


Como introduzir garrafas de LICOR BEIRÃO num Paquete de Cruzeiro em MIAMI sem ir parar às células prisionais do Presidente OBAMA?

  BOBBYZÉ

4 comentários:

  1. É na serenidade da minha casa algarvia, que me vou rindo e fico entusiasmado com a tua força de viver. Tu bem queres fazer tudo ao mesmo tempo, mas falta-te oportunidade para tanto evento. É como um flauta com 2O buracos e só dez dedos para tapar. Apanhaste demasiado sol na moleirinha? Deixa lá, antes isso do que ter a cabeça debaixo do buraco do ozono !!! Põe a tripulação do cruzeiro a Licor Beirão, e ainda tens a surpresa de atracar em Cacilhas ...
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Colmar, Suiça, Caipirão, Taiwan, Licor Beirão, Miami, Eric Clapton, 8 milhões de francos suiços, Festival de Montreux, mais elixir da Lousã, doze concertos, banda Escocesa,Televisão Suiça, Presidente Obama e mais licor Beirão!!!...
    Gaita!... Bem diz o Quito, queres fazer tudo ao mesmo tempo!...Acalma-te!

    ResponderEliminar
  3. "O homem" não pára!
    Deve ser também efeito do Licor Beirão!
    Vou passar a beber mais um pouquinho...

    ResponderEliminar
  4. Eh!Pà!Um gajo acorda e ao ler isto fica bem disposto para todo o dia!Até me ponho a sonhar que é hoje que vou ganhar a taluda nas pilecas!Seria chato, pois teria que voltar a BASILEIA de comboio!!!!

    Fartei-me de rir com vocês!!!Parti mesmo o côco!!!

    Realmente, foi sempre um leme na minha vida: ser fiel quando me entrego completamente a uma causa!E o LICOR BEIRAO, hà jà muito tempo que faz parte da minha ADN!!!(Talvez porque nessas 11 letras se encontra o meu nome OLIBEIRA - sim em Coimbra sempre se trocou os "v" por "b").

    Em Junho 2014 vai haver em COLMAR um evento de grande importância, ao qual estao desde jà associados todos os médias locais e nacionais, incluindo a TV.
    Festejar-se-à 40 anos apos o primeiro concerto dos PINK FLOYD e que abririam o caminho a tantos outros grandes monstros, que por aqui passaram, colocando COLMAR na capital do Rock em França (logo a seguir a Paris)!!!A Televisao Francesa jà cà veio a casa recuperar mil e um documentos que guardo dessa época (entrevistas, fotos, backstage pass, photopass e obviamente, todos os artigos que publiquem na MUSICA & SOM).

    O Zé Redondo prometeu que haverà um espaço LICOR BEIRAO, com belas hospedeiras (que até poderei escolher)e muitas provas!!!

    E se organizàssemos uma nova Rota de Colmar nesssa altura? Uma oportunidade para todos aqueles que ainda nao conhecem esta bela Capital dos Vinhos da alsàcia!!!

    Rafael!Esqueceste de dizer que estou,naquela estàtua, aos pés da SANTA ELIZABETH!!!!

    Bom domingo para todos!!!

    ResponderEliminar