Maravilhoso vestido de noiva japonês feito em papel "washi". Este tipo de papel é tratado com um produto natural que o torna resistente à água, mantendo a sua textura. É muito utilizado na concepção dos mais variados produtos como chapéus de chuva que já foram mostrados neste blogue, assim como outros tipos de vestidos, estatuetas, etc.
Boas imagens que demonstram bem a boa utilização desta matéria prima, que à primeira vista poderia parecer não indicada para confeccionar roupas.
ResponderEliminarMas hoje em dia já nada nos surpreende. As tecnologias avançadas cada vez mais nos continuam a surpreender.
Boa reportagem,
Um abraço
Sem dúvidas Rafael, servem-se deste papel para criarem estatuas, estatuetas de toda a ordem, quadros e o que já foi dito. É uma técnica milenéria que os japoneses têm amelhorado no campo da impermeabilização.
EliminarAqui vai um abraço, Rafael.
EliminarAinda bem que dizes que é à prova de água, Chico. Imagina uma chuvada, o papel a desfazer-se quando estavam a tirar fotos no jardim, e a noiva ficar como veio ao mundo, para gáudio dos convidados e irritação do noivo ...
ResponderEliminarAbraço
Quito,
ResponderEliminarPara as japonesas, talvez mas para as pessoas daqui... não devia ser grande problema. A distração agora por estes lados, são casais que já não são crianças pois a idades andam entre o trinta e quarenta e cinco anos pelo que me vou apercebendo, estarem numa festa e terem relações sexuais atrás de um sofá que está na sala. Um, até com dois filhos. É mais excitante e ninguém vê.
Em plena rua já vi dois casais em locais e datas diferentes, que só tinham duas pernas. O amor é livre.
Mas não vás longe: aonde vi um homem todo nu, foi na subida da estrada da Beira, a seguir ao parque.
Um abraço