segunda-feira, 18 de julho de 2011

ONTEM-EM DIA DE TODOS OS SANTOS... ÚLTIMA HORA!!!!!!! ACTUALIZADO!

Hoje acordei, fui à janela do meu quarto que fica de frente para a rua Carlos Seixas e... dei com um novo estabelecimento que, certamente, terá colocado o seu anúncio luminoso ontem, dia de Todos os Santos.A Nova Caldeira! Um bonito nome... e que vistas agradáveis com que eu fico, todas as manhãs, quando me levanto, olho para a janela, e... lembro-me do João Ratão, cozido e assado no caldeirão. É bom ver que a iniciativa privada cresce, que há empresários, que há matéria prima - "diabo seja cego surdo e mudo!" - que há comércio de proximidade, que já não é necessário andar quilómetros para se ter ...uma nova caldeira..
foto e texto de Rui Pato
marcadores;publicidade, Rui Pato

Nota: a foto l inicial que tinha o prédio com A Tabuleta "NOVA CALDEIRA" também  morreu!
Estava no sítio onde agora está uma seta


ESTA FOTO E COMENTÁIO FOI ENVIADA HOJE DIA 18 de JULHO POR RUI PATO,
Lembram-se da "Nova Caldeira!? Da agência funerária que abriu (nem há
um ano do outro lado da minha casa) , na Carlos Seixas? Fechou!
Será que o "negócio" está a fraquejar?
Será que, devido à crise, o pessoal recusa-se a morrer?
RP
.

10 comentários:

  1. Bem Rui, deixa-me lá ver se te consigo alegrar a alma: era uma vez um amigo teu que vivia lá para as bandas de Castelo Branco. Um dia fizeram-lhe um quartel dos bombeiros ao pé de casa. Os bombeiros são voluntários e quando há fogo ou acidente, toca a sirene estridente durante cinco minutos. O som sobe e desce num ritmo infernal. Nem imaginas o que é isto às 3 da matina. E não penses que é uma vez por outra. No Verão é normal. Escusado será dizer que bato com a cabeça no tecto só com o susto. O Quartel tem heliporto e durante o Verão está lá um enorme heli das brigadas heli-transportadas, que, com as pás ameaça arrancar as telhas do prédio. Como se isto ainda não bastasse, encostado ao quartel dos bombeiros está o quartel da GNR que tem um CANIL,dos cães que servem para detectar drogas etc.etc.etc. Tudo bem se os cães não uivassem de noite ...
    Pronto Rui, em face disto, espero que te sintas mais confortado ...

    ResponderEliminar
  2. Meus queridos Amigos,mas que bela vizinhança que vos arranjaram, livra...

    ResponderEliminar
  3. Rui Pato,

    Aqui isso existe. No outro dia esqueceram-se de um velhinho no banho e partiu cozido, naquilo que dizem ser os melhores serviços do mundo. Francamente, por estes lados a cremagem fica mais barata e é mais simples. Que sorte visual ao levantar.

    Quito,

    Montreal é uma ilha que tem muitos dias com ventos de 20 a 40 kms/hora, quando não é mais. As casas são construídas em estrutura de ferro, madeira e isolamentos em todo o interior por causa do frio rigoroso do inverno que as torna altamente inflamáveis, sendo resvestidas a tijoleira por fora. Outras levam placas de cimento exteriores mas não interligadas, por causa das diferentes dilatações. Ao mínimo incêncio, os bombeiros têm dois minutos e meio para tentarem salvar um edifício. Depois desse tempo, é só o ataque do exterior e evitar que pegue aos outros edifícios, assim como procurar pessoas que não tenham conseguido sair, se o incêncio ainda o permitir. Eu moro perto de duas casernas de bombeiros que cobrem áreas muito pequenas para maior segurança. Actuam em caso de fogos, desastres, primeiros socorros e falsas chamadas para os que gostam de se "divertir". Quando chegam ao cruzamento, ouvimos quase sempre as sirenes dos primeiros quatro camiões dos bombeiros práticamente ao mesmo tempo, se não vierem precedidos ou seguigos pelos carros da polícia que vêm de todas as direções e também tocam. Para nós é o problema do barulho mas também pequenos momentos sempre tristes, pois pensamos que lá pode ficar mais alguém.
    Como não ouço essa potente sirene, o "bate pás" e essas cães que ao pé até são umas joiínhas, ainda vamos com sorte.

    ResponderEliminar
  4. Olha Rui, não te impressiones o João Ratão morreu n' A velha Caldeira!

    ResponderEliminar
  5. Nunca mais me queixo das "vistas" frente a minha casa...
    O que vale é que o Rui é Pato e não rato e não quer casar com a Carochinha...
    Esta ideia sempre lhe dará alento para enfrentar a nova paisagem.

    ResponderEliminar
  6. Ó Rui, esquece isso! Deixas de ir a essa janela e vais só àquela de onde vês a Torre da Universidade com toda a facilidade!

    ResponderEliminar
  7. A tua sorte!
    Nenhum de nós tem uma vista tão sui generis...
    e os donos da Caldeira têm bom humor negro ao dar-lhe tal nome!Ri-te!

    ResponderEliminar
  8. Mais uma PME que não resistiu.
    Ainda bem, para descanso e paz do Rui Pato...

    ResponderEliminar
  9. Provavelmente e como era uma secursal da Nova Caldeira em Taveiro e ainda
    com uma loja da Servilusa que abriu na Carlos Seixas um pouco mais acima,
    não aguentou a renda!
    Foi pena a foto original ter sido "cremada"!

    ResponderEliminar
  10. Sinal dos tempos...
    E acho que muita da culpa do insucesso desta superficie comercial é endossável ao Rui Pato e à classe médica.
    As suas cada vez maiores eficácia e técnica no exercício da medicina, prolongam a vida dos "clientes" deste ramo, reduzindo a procura...

    ResponderEliminar