domingo, 3 de julho de 2011

NOTÍCIAS DE COLMAR!

ROLLING MY STONES !!!

Depois duma excelente viagem de 15 dias por terras lusitanas, que tinha como missao principal mostrar ao meu genro (Cambojano) nao so as belezas e exotismo do nosso ameno Portugal mas igualmente o imenso prazer de rever familiares e amigos, regressàmos plenamente saciados com tanto sol que apanhàmos!.
De Caminha, Vila Nova de Cerveira, passando pelo Porto, Coimbra, Caldas da Rainha, Lisboa, Sintra, Cascais, Estoril e, como nao podia deixar de ser, a Praia de Santa Eulàlia, a Rota foi longa e estafante. Tendo viajado com uma sonda JJ (mais uma) no interior do corpo, nao senti a minima dificuldade ou dôr durante a estadia


No dia seguinte à minha chegada a Colmar, regresso ao Hospital (como estava préviamente combinado) para a ablaçao da dita sonda!Ureteroscopia com anestesia geral (mais uma). Tudo a correr pelo melhor. Depois duma noite de descanso regresso a casa plenamente convencido que o pior estava agora bem para tràs!
Dois dias depois (na sexta-feira passada 24/6) a ambulância estaciona pelas 19h à minha porta para me transportar ao Serviço de Urgências do Hospital Pasteur! 40° graus de febre, tremendo de frio, como se tratasse de uma crise de paludismo!!!Foi-me diagnosticado uma importante infecçao urinària com choque cepticismico!!!!Tudo isso porque o médico me enviara cedo para casa, nao tendo o cuidado de me passar ao scanner para me garantir que nenhum vestigio de pedra por là tinha ficado! E porém, no canal da uretera là estava uma pedrinha de 7,5 mm!


Sàbado, voltei ao bloco operatorio para me instalarem mais uma JJ com anestesia geral!!!Porra, me dirao vocês. Como é que o Bobbyzé suporta tanta anestesia? O que é engraçado é que acordo sempre muito bem disposto e alegre!!!O médico disse-me que é um sinal distinto de alguém que tem bom caracter! Deve ser verdade porque senao jà lhe tinha tratado da saude!


Regressei a casa na sexta (7 dias de molho) e "prà qui stou" a recuperar bem de todas estas emoçoes! Volto às mãos do "técnico de saude" na segunda 18 de Julho para me retirarem novamente a sonda. Garanto-vos que desta vez, levarei o scanner de casa para ter a certeza de não levar...nenhuma pedrada!!!


Aproveito para pedir desculpa a todos aqueles amigos (que tanto aprecio) e que não pude contactar. Fiz 2 500 km com uma missão arriscada! A um dado momento, até perdi o meu telemóvel!!!!


No momento de entrar para o aviao, pergunto ao meu genro, o que é que ele tinha gostado mais nesta estadia. Resposta sem equivoco: SARDINHAS ASSADAS!!!!!!



Bobbyzé

6 comentários:

  1. OK!Já temos notícias tuas dadas por ti!
    Ai as pedras, as pedras!
    Mas confessa também "abusaste " um pouquinho!
    Agora descansa...recupera e depois lá vais voltares aos teus amigos do haspital que definitivamente vão resolver o problema!
    Um abraço para ti e um beijo para a Elizabeth

    ResponderEliminar
  2. Adicionaste à família um simpático genro!
    Agora deixa as pedras rolarem, bolas, já chega!
    As melhoras.

    ResponderEliminar
  3. Pobre Bobbyzé, como sofre!Tanta pedra, já deve chegar pra construir uma casa!
    Chega de sofrimento. Vamos lá a repousar e a recuperar o mais rapidamente possível!
    Beijinho prós dois casais

    ResponderEliminar
  4. Tenho andado preguiçosa e não tenho comentado mas tenho lido o que vai aparecendo...
    Boas fotos das boas férias que por aqui tiveram!
    Gostei de estar convosco e de conhecer a tua filha e genro.
    Espero que já estejas restabelecido das tuas stones,Bobbyzé!

    ResponderEliminar
  5. Obrigado a todos por se terem preocupado com a minha saude. Estou em fase de recuperaçao!Antibioticos (que me impedem de me expor ao sol),muito descanso, boa comida (diferente da do Hospital)e...concertos!!!!

    Hoje estiveram 28° em Colmar e amanha teremos 30°! Muito Sol e céu azul!Hà centenas de turistas nas ruas da cidade!Sinto-me em férias!

    ResponderEliminar