Se não é ele...será um "Sósia"! Qua andava este Travolta( o amigo Pinheiro é que é o responsáel pelo nome) a fazer por Timor! Será que já havia petróleo para explorar?
Esta sorte não tive eu na tropa. Só almoçava com sargentos de infantaria. Depois o requinte do fato e da gravata. E a classe. Agora digam-me lá, francamente, se este homem alguma vez, com esta pose de Estado, alguma vez se rebaixava a andar pendurado numa escada a roubar fruta. Tenham dó !!!!!!!!!
Não me tivessem dito que a fotografia foi tirada em Timor, não fosse a cor branca do smoking, em vez de ser azul escura, não fosse a gravata em vez do laço "a papillon", não fossem as miúdas de tez mais morena em vez de uma pele mais branca, e eu juraria que teria sido na última passagem de Ano Novo que o Alfredo tinha sido fotografado. Porque, na verdade, a sua fisionomia e juventude em nada diferem e a sua presença no meio de beldades femininas de olhares contemplativos, são perfeitamente transversais ao tempo decorrido...
São Rosas, então a 2ª da direita ... vai lá vai ... bem, mas é melhor a gente conter-se, antes que haja um burburinho familiar lá para os lados da Azurva ...
Agora percebo porque é que ele fez questão de voltar a Timor, trinta anos depois. Foi para conhecer as filhas destas moçoilas. Ai Daisy, Daisy, vê se abres a pestana!
Até me assustei quando li a primeira frase do comentário anterior do Carlos Viana. A semelhança de sonoridades de "inta" e "iça", fez-me pensar por momentos que ele tinha trocado os pés pelas mãos,o que não é normal nele...
O galã está mesmo com ar de quem disse alguma das graças dele e depois pôs ar de menino de côro, colocando as mãozinhas alinhadas! O Travolta anda a preparar a resposta aos provocadores.
Caros Amigos, Chegou a hora de dizer que a amizade tem de ser traduzida no apoio concreto ao nosso querido viajante. Confessa-nos a sua falta de capacidade económica, de uma forma envergonhada, deixando bem claro um pedido de ajuda. Pedido esse que, estou certo, não deixará de fazer eco na generosidade dos vossos corações. Assim, a Comissão de Apoio a Moreirinhas (CAM) informa que foi aberta na CGD a conta com o seguinte NIB : 000121365478963215647
A CAM agradece, antecipadamente, a vossa generosidade. (Assinatura ilegível).
Para NIB´S não dou a ponta de um chavelho! Nunca se sabe ao certo para onde vai a massa! A minha contribuição será "puxar a postagem lá para cima" para quando acabar a "galderice" do Alfredo, poder dar a resposta a todas as questões levantadas a propósito desta incursão por terras de TIMOR, sem ter que dar muito ás teclas do computador para chegar cá abaixo!
Agradeço a boa vontade de atuapele mas deixa-te de "fitas". Transferência MB e o resto é conversa de mau pagador. Ao lado do Samambaia tens duas à tua escolha. Se não souberes como aquilo funciona, terás a ajuda do Gil que anda sempre por ali a ver se crava um cigarro. Nota: este Gil nada tem a ver com o Coelho que anada desaparecido que nem uma lebre...
Dom Rafael, É conhecida a tua dificuldade em largar a massa. Eu que o diga! Há seis meses que ... nicles, ajudas de cuspo nem cheiro. Estou de acordo que metas o galdério no elevador mas isso não te dispensará do contributo solidário que a CAM te pede!
Com que então ainda não tinhas reparado nos olhinhos das meninas?... Será que estás a perder qualidades? Olha que à Sãozita esse pormenor não escapou. Vai lá ver acima...
Estou cansado, agora só subo "para cima" para a deita! Aproveito para reafirmar que nem um tusto para galdérios "sovinas"! E também que hoje à noite tive o prazer de rever o Gil(não o do peão), mas o Gil Hermenegildo...apressado e á noite junto ao Samambaia!!!! Tivesse eu a arte de fazer caricaturas e ias ver como saía a dele!!!!
Acabadinho de chegar de um fim de semana prolongado, vamos ao que interessa:
Lamento muito informar que o Travolta da fotografia não é o Alfredo Moreirinhas que vocês conhecem. Até concordo que possa haver algumas parecenças, mas esse não sou eu! O Travolta da foto é um puto de 25 anos que cumpria o serviço militar obrigatório, na então Província Ultramarina de Timor! Reparem no seu ar aprumado e responsável. Responsável pelas catraias que lhe foram confiadas pelos pais. A primeira da direita até lhe foi confiada a tempo inteiro, com muita pena das restantes. Muito gostaria eu de ser o felizardo da foto, mas com a minha insignificante figura, nunca isso seria possível. Mesmo assim, agradeço ao Rui Felício a simpatia do comentário! A São Rosas também, como sempre, muito observadora, também não foi indelicada, mas os outros… noto em todos um certo ar de gozo e inveja, o que faz com que fiquem marcados na minha lista de amigos, com a classificação de rating de Baa3, a um passo de passarem a lixo. Até a Celeste Maria, Castelã com responsabilidade de colocar todos os atrevidos na ordem, também vem com comentário de gozo. Serviu, no entanto, esta foto, para perceberem que a minha vida económica não está para grandes avarias e internets na praia. Agradeço a ideia da CAM (Comissão de Apoio a Moreirinhas), mas ATENÇÃO, tenham muito cuidado com determinado elemento que forneceu o NIB, pois esse NIB é o dele, não o meu!... Eu prefiro que me dêem os cheques ou cache em mão. Não é por mero acaso que Viana rima com Safardana!!!... Esclarecidos que estamos, um abraço para todos e atenção que eu vou estar atento!
Quanto ao Cam cumpri com a minha palavra! Carreguei com a postagem cá para cima! Para NIB´S duvidosos nem um cêntimo! Quanto à menina que foi confiada a tempo inteiro, nota-se perfeitamente que assim foi! Completamente "embevecida"(será que esta palavra existe?) ou então "derretida" a olhar para o seu protector...
Nota: tenho que saber mais pormenores da estadia deste valoroso militar em terras de Timor, que o nosso amigo Pinheiro terá por certo para contar!
A vida é isto. Sou um incompreendido, mais uma vez as minhas boas intenções são tomadas por safardanices... Confesso que recebi 456 transferências na minha conta, cuja proveniência desconheço. Mas, dando provas da minha seriedade, estou na disposição de as devolver a quem provar pertencer. Quanto ao nosso Travolta... que grande lata! Grande abraço.
Boa, Dom Rafael. Pede ao Pinheiro que desmascare este safardana! Ele terá provas de outras safardines. Venham elas! E acabou-se a solidariedade! Guerra é guerra, o resto é cunversa.
Acabado de chegar ao blogue, verifico que o amigo Alfredo regressou depois de um silêncio inquietante. Dadas das Suas dificuldades económicas, fiz o que me competia: assim, o próximo peditório da missa cá do Salgueiro do Campo, no próximo Domingo, reverterá a favor deste nosso amigo em sérias dificuldades. A mim, Alfredo, não tens que me agradecer nada, pois a boa vontade foi do padre Avelino. Se calhar, seria de bom tom telefonares-lhe a agradecer aquele coração de ouro
Cheguei aqui agora. Pelo ar das meninas está-se mesmo a ver que foi aqui que surgiu a frase a anteceder a fotografia que o galã/Alfredo, teria dito "digam BANANA", vai daí o sorriso que não é de embevecimento mas de surpresa pelo inesperado da frase. Por outro lado o Travolta/Alfredo estava num desconforto evidente pelo ar aprumado, direito como um pau, afastado da mesa com receio de sujar o fatito sabe-se lá porquê. O Carlos Viana aproveitou a nesga de oportunidade para criar mais uma comissão, sob a sua administração e controlo, e orientar o que restaria para o “necessitado” Moreirinhas. Claro o Administrador, com a sabedoria de macaco velho, deu logo de frostes e disse que punha a postagem cá em cima mas que dinheiro nem vê-lo…
Se não é ele...será um "Sósia"!
ResponderEliminarQua andava este Travolta( o amigo Pinheiro é que é o responsáel pelo nome) a fazer por Timor!
Será que já havia petróleo para explorar?
O Travolta...nem aos calcanhares!!!???
ResponderEliminarO charme ...bem visivel nos olhares!!!
So as meias...brancas, nao se veem!
Abraco ao "military" (?) ...
Esta sorte não tive eu na tropa. Só almoçava com sargentos de infantaria. Depois o requinte do fato e da gravata. E a classe.
ResponderEliminarAgora digam-me lá, francamente, se este homem alguma vez, com esta pose de Estado, alguma vez se rebaixava a andar pendurado numa escada a roubar fruta. Tenham dó !!!!!!!!!
Não me tivessem dito que a fotografia foi tirada em Timor, não fosse a cor branca do smoking, em vez de ser azul escura, não fosse a gravata em vez do laço "a papillon", não fossem as miúdas de tez mais morena em vez de uma pele mais branca, e eu juraria que teria sido na última passagem de Ano Novo que o Alfredo tinha sido fotografado.
ResponderEliminarPorque, na verdade, a sua fisionomia e juventude em nada diferem e a sua presença no meio de beldades femininas de olhares contemplativos, são perfeitamente transversais ao tempo decorrido...
Foi militar valoroso
ResponderEliminarO Alfredo, sim senhor.
Cantando,sempre charmoso
Mimou corações de Timor!
Aqueles olhares das duas à direita... ai, ai...
ResponderEliminarSão Rosas, então a 2ª da direita ... vai lá vai ... bem, mas é melhor a gente conter-se, antes que haja um burburinho familiar lá para os lados da Azurva ...
ResponderEliminarA mim preocupa-me mais um burburinho em Timor...
ResponderEliminarMas que postura tão "colonial" sr.Travolta!Ah,tantos olhos femininos a "galá-lo"...
ResponderEliminarHá pouco,na rádio,estavam a falar sobre esta matéria.
ResponderEliminarChamam-lhe "Encontro de Baucau"!
Sempre fui apologista do intercâmbio na base da cultura dos povos semi-deitados.
ResponderEliminarAssunto.
Tonito.
Na mesa dele só "Vampes"
ResponderEliminarOs "cotas" estão todos nas mesas atrás!!!
Seriam as artistas que o Alfredo apresentava nos espectáculos?
Que grande pinta, chiça!
ResponderEliminarAgora percebo porque é que ele fez questão de voltar a Timor, trinta anos depois.
Foi para conhecer as filhas destas moçoilas.
Ai Daisy, Daisy, vê se abres a pestana!
Até me assustei quando li a primeira frase do comentário anterior do Carlos Viana.
ResponderEliminarA semelhança de sonoridades de "inta" e "iça", fez-me pensar por momentos que ele tinha trocado os pés pelas mãos,o que não é normal nele...
...mas do que sobra fica "ntachi"!Que é um vocábulo chinês que significa " sem vida, amorfo"
ResponderEliminarO que é que andará o Rui Felício a fazer por aqui, a uma hora destas?
ResponderEliminarSerá que foi à casa de banho, de telemóvel na mão?...
Abraço.
Olha, o Castelão até sabe chinês.
ResponderEliminarChiça!
Que grande pinta!
(Dito assim, parece-me que não haverá sonoridade a registar)
Não acredito em bruxos mas que os há, há...
ResponderEliminarO Carlos Viana se não o é, parece...
Bingo!
ResponderEliminarMas agora tratar de descansar que amanhã é dia de trabalho, ou não é?
Mas por onde andará o Travolta!
ResponderEliminarSerá que foi a banhos com o Alfredo e a Daisy?
Também estranho a ausência. Se calhar levou com uma frigideira na cabeça ...
ResponderEliminarO galã está mesmo com ar de quem disse alguma das graças dele e depois pôs ar de menino de côro, colocando as mãozinhas alinhadas!
ResponderEliminarO Travolta anda a preparar a resposta aos provocadores.
Dó tenho internet através do telemóvel e fica caro estar a responder a todos os provocadores. Por isso aguardem...
ResponderEliminarNão é dó é só!
ResponderEliminarSOLIDARIEDADE COM MOREIRINHAS
ResponderEliminarCaros Amigos,
Chegou a hora de dizer que a amizade tem de ser traduzida no apoio concreto ao nosso querido viajante.
Confessa-nos a sua falta de capacidade económica, de uma forma envergonhada, deixando bem claro um pedido de ajuda.
Pedido esse que, estou certo, não deixará de fazer eco na generosidade dos vossos corações.
Assim, a Comissão de Apoio a Moreirinhas (CAM) informa que foi aberta na CGD a conta com o seguinte NIB : 000121365478963215647
A CAM agradece, antecipadamente, a vossa generosidade.
(Assinatura ilegível).
Eu alinho nisso Viana.
ResponderEliminarSe amanhã ainda tiverem reunião no Samambaia eu até lá entregarei o meu donativo.
Em frente,com a CAM(a).
Para NIB´S não dou a ponta de um chavelho!
ResponderEliminarNunca se sabe ao certo para onde vai a massa!
A minha contribuição será "puxar a postagem lá para cima" para quando acabar a "galderice" do Alfredo, poder dar a resposta a todas as questões levantadas a propósito desta incursão por terras de TIMOR, sem ter que dar muito ás teclas do computador para chegar cá abaixo!
Ainda não tinha reparado bem:olhem para os olhinhos das duas meninas do lado direito!!!!!!!!!!
ResponderEliminarFulminantes...em tempo de Paz em Timor!
Agradeço a boa vontade de atuapele mas deixa-te de "fitas". Transferência MB e o resto é conversa de mau pagador. Ao lado do Samambaia tens duas à tua escolha. Se não souberes como aquilo funciona, terás a ajuda do Gil que anda sempre por ali a ver se crava um cigarro.
ResponderEliminarNota: este Gil nada tem a ver com o Coelho que anada desaparecido que nem uma lebre...
Dom Rafael,
É conhecida a tua dificuldade em largar a massa. Eu que o diga! Há seis meses que ... nicles, ajudas de cuspo nem cheiro.
Estou de acordo que metas o galdério no elevador mas isso não te dispensará do contributo solidário que a CAM te pede!
Com que então ainda não tinhas reparado nos olhinhos das meninas?...
ResponderEliminarSerá que estás a perder qualidades?
Olha que à Sãozita esse pormenor não escapou.
Vai lá ver acima...
Estou cansado, agora só subo "para cima" para a deita!
ResponderEliminarAproveito para reafirmar que nem um tusto para galdérios "sovinas"!
E também que hoje à noite tive o prazer de rever o Gil(não o do peão), mas o Gil Hermenegildo...apressado e á noite junto ao Samambaia!!!!
Tivesse eu a arte de fazer caricaturas e ias ver como saía a dele!!!!
Vou aí deixar o meu donativo,mas em cash.
ResponderEliminarNão sei funcionar com os câmbios das máquinas MB.
Até amanhã.
Acabadinho de chegar de um fim de semana prolongado, vamos ao que interessa:
ResponderEliminarLamento muito informar que o Travolta da fotografia não é o Alfredo Moreirinhas que vocês conhecem.
Até concordo que possa haver algumas parecenças, mas esse não sou eu!
O Travolta da foto é um puto de 25 anos que cumpria o serviço militar obrigatório, na então Província Ultramarina de Timor!
Reparem no seu ar aprumado e responsável. Responsável pelas catraias que lhe foram confiadas pelos pais. A primeira da direita até lhe foi confiada a tempo inteiro, com muita pena das restantes.
Muito gostaria eu de ser o felizardo da foto, mas com a minha insignificante figura, nunca isso seria possível.
Mesmo assim, agradeço ao Rui Felício a simpatia do comentário! A São Rosas também, como sempre, muito observadora, também não foi indelicada, mas os outros… noto em todos um certo ar de gozo e inveja, o que faz com que fiquem marcados na minha lista de amigos, com a classificação de rating de Baa3, a um passo de passarem a lixo.
Até a Celeste Maria, Castelã com responsabilidade de colocar todos os atrevidos na ordem, também vem com comentário de gozo.
Serviu, no entanto, esta foto, para perceberem que a minha vida económica não está para grandes avarias e internets na praia. Agradeço a ideia da CAM (Comissão de Apoio a Moreirinhas), mas ATENÇÃO, tenham muito cuidado com determinado elemento que forneceu o NIB, pois esse NIB é o dele, não o meu!... Eu prefiro que me dêem os cheques ou cache em mão.
Não é por mero acaso que Viana rima com Safardana!!!...
Esclarecidos que estamos, um abraço para todos e atenção que eu vou estar atento!
Quanto ao Cam cumpri com a minha palavra!
ResponderEliminarCarreguei com a postagem cá para cima!
Para NIB´S duvidosos nem um cêntimo!
Quanto à menina que foi confiada a tempo inteiro, nota-se perfeitamente que assim foi!
Completamente "embevecida"(será que esta palavra existe?) ou então "derretida" a olhar para o seu protector...
Nota: tenho que saber mais pormenores da estadia deste valoroso militar em terras de Timor, que o nosso amigo Pinheiro terá por certo para contar!
A vida é isto.
ResponderEliminarSou um incompreendido, mais uma vez as minhas boas intenções são tomadas por safardanices...
Confesso que recebi 456 transferências na minha conta, cuja proveniência desconheço.
Mas, dando provas da minha seriedade, estou na disposição de as devolver a quem provar pertencer.
Quanto ao nosso Travolta... que grande lata!
Grande abraço.
Boa, Dom Rafael.
ResponderEliminarPede ao Pinheiro que desmascare este safardana!
Ele terá provas de outras safardines. Venham elas!
E acabou-se a solidariedade!
Guerra é guerra, o resto é cunversa.
Acabado de chegar ao blogue, verifico que o amigo Alfredo regressou depois de um silêncio inquietante. Dadas das Suas dificuldades económicas, fiz o que me competia: assim, o próximo peditório da missa cá do Salgueiro do Campo, no próximo Domingo, reverterá a favor deste nosso amigo em sérias dificuldades. A mim, Alfredo, não tens que me agradecer nada, pois a boa vontade foi do padre Avelino. Se calhar, seria de bom tom telefonares-lhe a agradecer aquele coração de ouro
ResponderEliminarCheguei aqui agora. Pelo ar das meninas está-se mesmo a ver que foi aqui que surgiu a frase a anteceder a fotografia que o galã/Alfredo, teria dito "digam BANANA", vai daí o sorriso que não é de embevecimento mas de surpresa pelo inesperado da frase.
ResponderEliminarPor outro lado o Travolta/Alfredo estava num desconforto evidente pelo ar aprumado, direito como um pau, afastado da mesa com receio de sujar o fatito sabe-se lá porquê.
O Carlos Viana aproveitou a nesga de oportunidade para criar mais uma comissão, sob a sua administração e controlo, e orientar o que restaria para o “necessitado” Moreirinhas. Claro o Administrador, com a sabedoria de macaco velho, deu logo de frostes e disse que punha a postagem cá em cima mas que dinheiro nem vê-lo…