domingo, 31 de julho de 2011

MAIS UMA MANHÃ DE DOMINGO NO SAMAMBAIA...APESAR DA CONCORRÊNCIA DA PRAIA!!!

Manhãs de Domingo no Samambaia continuam a resistir, mesmo neste período estival!
Desta feita os três mais resistentes tiveram a companhia do Rui Lucas, da Maria Olinda, do Jotta Leitão, do Virgilio Costa e do Jorge Carvalho O Jotta Leitão só no almoço, que não pode contar com a presença do Virgilio e do Jorge Carvalho:
Por avaria técnica não há registo fotográfico no Samambaia!
Grande parte dos "habitués" estão a banhos ou pelos Algarves ou pela Figueira da Foz, à excepção do Casal Quito e São, que estão na Beira Baixa a descansar das Férias que tiveram em Lagos!
De realçar a "conversa técnica" tida pelo Tonito e Jotta Leitão sobre a utilização da mesma bateria duma "Foge Chinesa pechibeque" num telemóvel de alta cilindrada!
O Tonito não se conformava que um reputado "Técnico" electrónico do  ISEC, aplica  indistintamente a mesma bateria nestes aparelhos!
Cada macaco no seu galho! Teoria do Tonito!
Não! argumentava o Isectecista: o que interessa saber é se as caracteristicas técnicas da bateria se adaptam a cada um dos aparelhos!
Argumento sem  sentido, rispostava o Tonito: a funcionalidade de cada um desses aparelhos, tão diferentes exige que usem a bateria que lhe diz respeito!
Não houve conclusão!
Como vai ser Agôsto, haverá resistentes?
Ou será a debandada geral?



 Celeste Maria, Tonito, Rui Lucas, Maria Olinda e Zé Leitão
Rafael, Celeste Maria, Tonito, Rui Lucas e  Maria Olinda

17 comentários:

  1. Mais uma jornada de luta.
    Cada aparelho com a sua fonte de energia.
    Bom Almoço
    Boa Companhia.
    Tonito.

    ResponderEliminar
  2. Almoço saboroso na comida e no convivio!
    O Rui Lucas quanto à comida é que de lixou...
    Para a próxima será "à la carte"...pois então!!!

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito daquele bocadinho,em boa companhia e em agradável convívio.
    Assim,não me custou ultrapassar as questões(minhas) da comida.
    Se estiverem de acordo,na próxima vez vamos ao restaurante do lado.
    Grato por me terem proporcionado um momento tão bom nas minhas solitárias férias.
    Quando cheguei a casa as osgas e as gatinhas fizeram-me uma grande festa.
    Um abraço a todos.

    ResponderEliminar
  4. Pois é Rui, chinesices...!
    Salvaram-se as batatas fritas e a carninha.

    ResponderEliminar
  5. Afinal qual era o menu para apeledele não gostar?...
    Os resistentes merecem uma prenda!

    ResponderEliminar
  6. Bem!! Ao jantar..."alinhei" no Sushi (すし、寿司, 鮨, 鮓, 寿斗, 寿し, 壽司)...pois ja tinha saudades de NY!
    Mas almoço foi otimo!!!!

    ResponderEliminar
  7. Não disse que não gostei!
    E deram-me boas prendas,sem peditório.
    Não sou apreciador de coxa de pinguinha crua,mesmo que passada por molho de tomate.
    Não sou apreciador de pernilongo frito,mesmo passado por ovo.
    Não sou apreciador de massa de ovas de minhocas.
    Muito menos de hamburger de gafanhoto.
    E servas?Só tive na garrafa!
    Está-me a acabar o saldo da net e deixei o leite ao lume.
    Quando terminar a minha principal tarefa,dar o jantar às osgas,se ainda tiver cera na vela,talvez volte.

    ResponderEliminar
  8. Mas que grande barrete gastronómico atuapelle apanhou!
    Tinhas lá tantas coisas boas para escolher, e logo te seduziu o olho para as minhocas a remexerem-se na massa!
    Mas os gafanhotos estavam ótimos, estaladiços!
    Mas está bem como "ainda" gostas "dos prazeres da carne", fica combinado que lá iremos saborear umas "coxinhas"...de vitela grelhada!
    Combinado?

    ResponderEliminar
  9. Chinesices à parte, terão aproveitado mais um bom convívio.
    Para todos o meu abraço.

    ResponderEliminar
  10. Com este menu até dou razão à Peledele!
    Agora o tintol!!!... Gaita!... Herdade das Servas?!?!?... Esse só cá tenho em casa para mim, quando vem alguém escondo-o!!!...

    ResponderEliminar
  11. Rafael, "axo" que estás um pouco mais gordito !!!
    E estás com um ar desconsolado.Não bebes vinho de marca como Tonito...
    O Rui Lucas, está com cara de quem apanhou uma barrigada de fome ...
    A Olindita estava a telefonar, mas não para mim, que não recebi nenhuma chamada dela ...
    A Celeste continua com a sua pose de Estado, ou não seja ela esposa de um Administrador ...
    Eu continuo na praia do Salgueiro. O médico recomendou-me muito iodo ....

    ResponderEliminar
  12. Pelo que me apercebo, o Leitão chegou depois. Veio para a sobremesa ...

    ResponderEliminar
  13. Não estou mais gordo!
    O Jotta é que apesar das lições do Tonito não consegue tirar fotos que não deformem os modelos!
    O Leitão passou fome...mas voltou lá à noite para acabar o almoço. Posso provar o que estou escrevendo!

    ResponderEliminar
  14. AQUI EStÀ PROVA:

    Ze Leitao


    Ja agora fui la jantar com a familia. SUSHI !!!!

    ResponderEliminar
  15. Parabéns ao grupo imbatível !
    Oh Quito, tens cada uma! o D.Rafael mais gordo? não se está mesmo a ver que foi do plano da foto, ou da camisola que a Celeste Maria lavou em água mais quente e que encolheu... um homem que se farta de andar a pé !!!

    ResponderEliminar
  16. Don Rafael !
    As fotos com a minha HD...ficam bem!
    Estas fotos...nao foram tiradas...com a minha. Tinha de pedir a ajuda do Mestre Tonito....se calhar....o erro esta...nas plihas!!!???? lol ...as minhas desculpas.
    Ele como ficou mesmo a minha frente...ficou ca com uma pinta!!! E ate a camisa favoreceu...o artists!!!???

    ResponderEliminar
  17. Assunto resolvido...a máquina era minha e é uma DH-tipo "foje"!

    ResponderEliminar