segunda-feira, 30 de julho de 2012

Há 30 anos - três fotos minhas de 1982, digitalizadas agora



21 comentários:

  1. Haverá algo de mais genuinamente popular, que uma feira de roupa? Haverá algo de mais bucólico, que um telhado de uma casa de aldeia, em noite de lua cheia, a trespassar os Sentidos de qualquer beirão de gema? E que dizer deste vale de silêncio, da última fotografia, a merecer honras de "Pedra Angular" no Jornal do Fundão?
    Tivesse eu a arte da escrita do Nuno Francisco, e esta última foto teria um pequeno texto a condizer. Vá Paulo, manda a foto ao Paulouro Neves e pede publicação. Merece ...
    Boas vacances ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao Paulouro Neves? Nem penses, Quito. Estou amuado com ele.

      Eliminar
    2. Pronto, pronto... bem escrevi como São Rosas... no masculino... mas tu descobres tudo, c'um catano!
      Sim, sou eu que estou amuado. E é que estou mesmo.

      Eliminar
  2. Fantásticas!
    Arte antiga com tanta história pelo meio...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem... de facto, aquele passeio por Trancoso, numa incursão de namoro, teve as suas histórias, teve... ihihihih
      Por exemplo, eu não sabia que as castanhas daquela zona são enormes...

      Eliminar
  3. Esta do passeio de namoro, num lugar daqueles, eheheh ganda namoro.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Óh Sarmento, o Paulo Moura levou a miúda para Trancoso ... eheheh ...GANDA PARDAL !!!!

      Eliminar
    2. A menina é que me deixou ir lá vê-la, que ela é de Trancoso.

      Eliminar
    3. Então ela é de Trancojo, que fica ali para os lados de Sheia, Shelorico Shão Romão etc, é Sherrana, por isso a foto do carrito abandonado no monte para namorar. Ganda malandro

      Eliminar
    4. Chim, chim. Icho mêxmo. Chômox ox dôix de tráx da cherra.

      Eliminar
  4. Hoje passados 30 anos este tipo de feiras ainda se fazem.Temos mesmo aqui às portas do Bairro a chamada feira dos ciganos.Em quase nada é diferente! Até os ciganos são parecidos!
    Na 2ª foto a grade está lá e empoleirada num poste!!!!
    A fama das grades nas fotos já vem de longe!
    Na 3ª foto, vale mais não comentar! Vejam só o estado em que o carro ficou...depois do passeio referido!!!
    Manta rôta, continua RÔTA?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu nunca voltei a ver "bebés à venda", mas a Romicas diz-me que lá pelos Alentejos é frequente. Será que nunca vai um bebé misturado com um pijama?!
      A Manta vai ficar Rota, pois.

      Eliminar
  5. Respostas
    1. Chiça, Tonito. Ter a tua aprovação é melhor que uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos da Amizade!

      Eliminar
  6. Recordar é viver.
    Gostei de ver a feira.
    Com aqueles fios todos por cima do telhado, só a telha é que me diz que a foto não foi tirada em Montreal.
    O vaso está com muito nível mas a paisagem também. Bem enquadrado. Boa foto.

    ResponderEliminar
  7. Foto 1
    NA COMPRA DE TRÊS PEÇAS DE ROUPA, LEVA UMA GRÁTIS E AINDA UM BÉBÉ ABSOLUTAMENTE À BORLA.
    Foto 2
    SE QUEREM UMA GRADE, ENCOMENDEM. DE MOMENTO SÓ TENHO UM POSTE E FIOS ELÉCTRICOS PARA FORNECIMENTO IMEDIATO.
    Foto 3
    AS ÁRVORES MORREM DE PÉ, MESMO QUE ATROPELADAS.

    Paulo,
    Desculpa a brincadeira. Trata-se daquele "diabinho" que todos temos dentro de nós...
    De registar, sem "diabinhos" pelo meio, que um puto de 20 anos já sabia o que queria. Estas fotos, qualquer uma delas, são um "olhar para o mundo" que não é qualquer um que o tem.
    Parabéns, carais!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó Viana, tu tens jeito para vender nas feiras, pá. "E não dá 10 nem dá 80 nem 60... nem 40 nem 20... dá 10, leva cinco e ainda leva mais este cobertor e estes dois pares de peúgas!"

      Eliminar
  8. Quem diria que há 30 anos tu já fotografavas tão bem!... Não entendo, porque nessa altura o Tonito ainda não dava lições!!!... Agora ficamos à espera de fotos tiradas em 2012, para ver se evoluiste alguma coisa!...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu, agora, já aprendi que tirar fotografias só se houver uma grade por perto... que pode ser de qualquer marca de cerveja mas eu prefiro Heineken.

      Eliminar