sábado, 9 de março de 2013

«Alentejo - Tempo para ser Feliz»

Este spot mostra, em cerca de seis minutos, as emoções que os turistas podem viver no Alentejo, através dos protagonistas de uma aventura que tem como ponto de partida a busca da felicidade. O filme foi produzido pela Flavour Productions, tem direcção de fotografia e realização de Eduardo Sousa e co-realização de Tito Costa, e banda sonora de Nuno Maló, é protagonizado por Ela Clark e conta com a participação de muitos habitantes do Alentejo.

14 comentários:

  1. Lindo o nosso alentejo é bom que os portugueses se habituem a gostar e valorizar o seu país, bom seria que os preços fossem competitivos e não fosse preciso procurar no estrangeiro destinos mais em conta.Coisa que acontece muitas vezes.
    Parabens aos realizadores.
    Nela Sarmento

    ResponderEliminar
  2. Começo por dar os parabéns ao Paulo por esta colaboração.

    A ideia promocional deste filme, considero-a brilhante. O guião de um cão perdido num balão e daí a dona a percorrer vastas zonas do Alentejo no seu encalço - o que transmite a quem vê toda a dimensão e potencialidades do Alentejo - é excelente.

    Sou um admirador confesso do Alentejo. Da sua calma, dos seus sobreirais e das suas gentes. Também dos poentes incendiados e do garrido das papoilas nos campos verdes a perder de vista, na primavera, que mais parecem telas impressionistas de Claude Monet.

    O Alentejo merece a nossa visita. Apreciar a sua gastronomia tão rica de aromas e sabores.

    Ancorar em Monsaraz e ver, do alto do seu castelo, a imensidão das planícies e das "charcas", dormir na pousada ao jeito medieval com enormes ferrolhos e chaves descomunais a abrir as pesadas portas de madeira dos quartos singelos.

    E à noite, à luz coada da sala, entre velas e candeeiros, comer a boa miga alentejana e o bom vinho tinto encorpado a deixar rasto no copo.

    O Alentejo, é o paraíso dos sentidos ...

    Um abraço Paulo

    ResponderEliminar
  3. Alentejo da minha alma
    que tão longe vais ficando!

    Luis Piçarra dixit

    excelete docomentário promocional.
    São Rosas sempre mui atenta! É uma riqueza de cachopa!

    ResponderEliminar

  4. Gosto muito do Alentejo e também não desgostei da Ela Clark...
    Obrigado, Sãozita. És um amor de cachopa.

    ResponderEliminar
  5. Bem Feito.
    Assunto de coisa simples.

    ResponderEliminar
  6. Um filme promocional muitíssimo bem feito e um Alentejo com toda a sua beleza!... Muito Bom!

    ResponderEliminar
  7. Valeu, Sãozinha!
    Lindo e com profissionalismo mas, sobretudo com transmissão de afetos.
    Só assim poderemos ser felizes.

    ResponderEliminar
  8. Muito bom ! A ideia que dá lugar ao argumento é magnifica ! e claro que a protagonista é escolhida a dedo ! és a maior, São Rosas !

    ResponderEliminar
  9. Excelente montagem e descrição deste video que me permitiu rever alguns lados dessa terra que tanto gosto: de tal maneira que até trouxe comigo uma alentejana e meia.
    Um abraço ao teu amigo, São Rosas.

    ResponderEliminar