domingo, 10 de março de 2013

ALMOÇOS DE DOMINGO - "REBALHÃO" BOBBYZÉ E AMIGOS"-POMPEU DOS FRANGOS




 Concentracção Samabaia I
Samambaia II
 Rebalhão I

 Rebalhão II
 Rebalhão III
 Rebalhão IV
 Rebalhão V
 Rebalhão VI
 Rebalhão VII
 Rebalhão VIII
Rebalhão IX 




Rebalhão-expressão cedida gentilmente por Tonito
fotos e vídeo EG

16 comentários:

  1. Na Malaposta, reuniu-se o Conclave de 21 Alminhas Santas, que tinham como ponto comum uma enorme falta de apetite. A cabidela estava de estalo e frango assado também. O vinho era bom e muito.
    O reencontro, várias décadas depois, com as irmãs Mila e Clara Batista, foi também um momento muito agradável, que permitiu matar saudades.
    O BobyZé, talvez o maior entusiasta desta confraternização, por certo que regressará a Colmar satisfeito e com muitas fotos no bornal ...

    ResponderEliminar
  2. Adorámos as fostos mas muito mais o vídeo. Esta juventude é uma alegria.
    O que me surpreendeu, foi no video a parecença do Quito com o Pai, quando está a falar com as mãos entrelaçadas e o dedo no ar. Visto de lado é mesmo o Pai. Também ficámos descansados pois soubemos pela São que o almoço estava bom. A Lucinda diz que a Lekas tem um sorriso famoso. Gostamos de ver o pessoal feliz.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chico,de facto dizem que eu sou parecido com o meu pai, mas eu tenho melhor feitio eheheheh ...
      Abraço

      Eliminar
    2. Muito obrigada pelo elogio meus queridos. Estávamos todos felizes porque realmente os amigos são, como me dizia hoje o Fernando Rafael, o que se leva desta vida. E é verdade. Os amigos enchem a nossa alma e o coração e mesmo quando estão longe nós os recordamos. Eu, por exemplo, lembro-me sempre, mas sempre, de ti, Chico, quando mexo no açucar amarelo. Recordas-te quando disseste uma vez no blog, aquando da sardinhada em Quiaios, que o açucar amarelo depois de uma sardinhada ajudava à digestão? Nesse dia eu levei uma lata com o dito e muita gente fez o que disseste. Como vês mesmo ausentes estão no nosso coração. Um beijo muiiiiiiiiiiiiiiiiiito grande

      Eliminar
    3. Quito
      Não tenhas dúvidas nenhumas. Já agora, era à repartição do teu Pai que eu ia comprar a licença de pesca. Quando estiveres com Ele, podes lhe dizer que aqui se pesca todo o ano. No bom tempo, há uma licença de pesca mas no inverno não é preciso. No inverno pesca-se na neve. Chega-se ao local e pode-se alugar uma cabana já toda preparada com fogão de lenha com chaminé, um buraco interior a todo o comprido no gêlo. O gêlo está tão frio e grôsso que não há problemas com o calôr. Também tem uma mesa com cadeiras ao comprido para se ir pesticando. Quem não quer cabana, aluga uma broca larga, faz um buraco e com a linha na ponta de uma pequena haste quase sempre em madeira e vai pescando. As pessoas vão com os carros até às cabanas. Qualquer dia vou mostrar as cabaninhas que puseram pela primeira vez este ano no Velho Porto, se bem que mais pequenas que aquelas quando no passado utilizei.
      Abraço

      Eliminar
    4. Lekas

      Lembro-me de uma vez ter falado nisso. De facto aprendi a utilizar o açúcar amarelo com a minha alentejana, que trouxe comigo e foi o melhor que fiz. Mas já agora outra dica: às vezes uma pessoa vai a reuniões aonde se bebem uns licôres dos mais variados, o que por vezes pode pôr a pessoa redopiar. Para evitar tal desagradável sensação e para que os outros não notem, deve-se beber um calicezinho de azeite antes de começar a beber. Quem usa muito este truque são as esposas dos diplomatas. Não há nada como fazer a experiência em casa uns dias antes de uma dessas reuniões. Após vêr o resultado, leva-se um frasquinho e quando se chega à mesa, apanha-se um pequeno cálice ou mesmo um copo qualquer, deita-se o azeite, bebe-se e espera-se uns cinco minutos antes de começar a provar os licôres. Passa-se uma tarde ou uma noite tranquilamente e em amável cavaqueira.
      Bjs cá do trio.

      Eliminar
    5. Posso te garantir Chico, que o LICOR BEIRAO nao provoca qualquer incomodo desse tipo!Pelo contràrio, faz com que as esposas dos diplomatas antecipem e ataquem diplomatas inimigos!Do you understand? Azeite com Licôr? So se também fôr BEIRAO!!!

      Eliminar
  3. Foi coisa de nível muito elevado.
    Só pessoal de alto gabarito consegue Rebalhões destes.
    As manas Baptista são meninas da minha juventude,gostei muito de as ver.
    Assunto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Disseste tudo Tonito!
      Nível elevadíssimo e gabarito nem se fala....
      Mas sem dúvida que foi um agradável "combíbio", ai isso foi!!!!!

      Eliminar
  4. Que lindos que estávamos e que lindos que somos, juntando-nos sempre cheios de fome mas da amizade que nos une. Os manjares são só um pretexto.
    Até breve

    ResponderEliminar
  5. Boa jornada num excelente convívio com a presença de Bobbyzé!
    Estes almoços de domingo, precedidos da "bica" no Samambaia, são uma excelente maneira de reforçar amizades, que algumas delas renasceram no Encontro de Gerações em 2008!
    Umas vezes somos poucos, outras vezes aparecem mais e esperando que mais e mais amigos/as apareçam, nem que seja só para a bica e dois dedos de conversa!
    Venham daí!
    Desta vez até nos encontrámos com as duas manas Baptista, Clara e Mila!
    Convívio e alegria de mãos dadas até ajuda a suportar melhor a crise!

    ResponderEliminar
  6. Quando há compromissos familiares é assim. A Ana e eu adorávamos ter estado na companhia de todos vós e principalmente do nosso amigo Zé Henrique que veio a Portugal com uma missão muito nobre familiar.
    Quanto á reportagem fotográfica adoramos estão todos muito bem e principalmente bem dispostos.
    Grande Abraço a todos e bom regresso ao nosso amigo que não nos esquece Zé Henrique

    ResponderEliminar
  7. Quando há compromissos familiares é assim. A Ana e eu adorávamos ter estado na companhia de todos vós e principalmente do nosso amigo Zé Henrique que veio a Portugal com uma missão muito nobre familiar.
    Quanto á reportagem fotográfica adoramos estão todos muito bem e principalmente bem dispostos.
    Grande Abraço a todos e bom regresso ao nosso amigo que não nos esquece Zé Henrique

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó Carlinhos já "ouvimos"!!!!!
      Podíamos estar alegres, excitados...mas "surdos" não somos...tirando o Rafaelito of course!!!
      Beijos para ti e Ana, boa viagem!!!!

      Eliminar
  8. Foi realmente um DOMINGO EXTRAORDINARIO!Vocês nem imaginam a alegria que este convivio me provocou!Jà tinha imensas saudades destas "rebalhadas" pois aqui nao hà disto!!!Temos os ingredientes (Choucroute - Backaoffa..)mas falta o pessoal!!!Mas com a EASYJET à porta, tudo é muito mais fàcil!
    Gostei imenso de voltar ao vosso convivio e aquela apariçao das manas Batista, deve ter sido uma oferta do Papa!
    Cheguei bem, ontem às 10 da noite!Viagem sem turbulências!Vim encontrar um HOLLANDE a pedir 6 mil milhoes de euros até ao fim do ano!!!Tenho que o mandar para o Pompeu!!!!
    Abraço a todos e um bjinho da Elisabeth!!

    ResponderEliminar