O António Conceição é madeirense. Um dia, ainda jovem, viu-se sem familia e sem dinheiro. Completamente só na vida. Então, com a loucura dos seus verdes anos, construíu no seu quintal um pequeno barco. Arranjou mantimentos e meteu-se mar adentro. Achou que nada tinha a perder. Por muitos dias e noites andou à deriva, ao sabor de ventos e marés, resguardando-se do frio, nas noites escuras e estreladas. Mas os ventos da fortuna tiveram pena dele e acabou por aportar a Puerto Rico, nas Ilhas Canárias. O mar continuou a ser a sua vida e trabalha num barco de turismo que liga Puerto Mogan a Puerto Rico. Não constituiu familia. Casou com o oceano...
O rosto tisnado, as rugas fundas que lhe lavram a testa e o cabelo branco, são certificados de uma vida de canseiras. Um dia demos um abraço de compatriotas que, provelmente, não mais se voltarão a ver. É a minha homenagem singela a um herói anónimo, deste nosso Portugal tão português.
Quito Pereira
Homenegeio o teu amigo António Conceição,hoje dia do Pai,em nome de todos os Pais amigos,conhecidos e de todo o Mundo...
ResponderEliminarParabéns Pais!
Obrigado Olinda. Finalmente a primeira maravilha do mundo que são as Mulheres, começam a dar valôr aos homens. Muito sentido.
EliminarE que bela homenagem. Que bela foto. As rugas na testa do Sr. António Conceição, falam por si.
ResponderEliminarO Quito é que como passa o tempo a lavar a roupa no Mondego, está mesmo branquinho.
Um abraço.
António Conceição homem destemido que venceu o infortúnio da vida e a quem o Quito presta a sua homenagem e a chama de herói anónimo deste nosso Portugal tão português( acrescento será mesmo ainda "tão português?).
ResponderEliminarAntónio da Conceição, homem valente, que o Quito nas suas andanças teve a sorte de conhecer e de partilhar connosco, é um dos muitos que povoam este país e que anonimamente partiram e partem em busca de uma vida melhor!
ResponderEliminarÉ homenageando o Sr. António C., que aqui, também homenageio todos esses "Antónios", que desenraizando-se do seu país e familiares, partem de olhos fechados e coração apertado, esperando o dia em que o Sol brilhe para eles!
Beijo Quito e obrigada pela partilha.
Teresa Lousada
ResponderEliminarO Quito, sempre atento, a valorizar quem merece. Boa homenagem a esse homem que não conheço mas que fiquei a conhecer.
Dar a conhecer... blá, blá, blá, não é um acto de solidão mas sim de comunicação...
Mais uma vez, defendo a minha dama.
Toma lá um abraço.
O Sr. António Conceição foi parar a um dos lugares mais lindos da Gran Canária. Puerto Mogan também é conhecida pela Veneza das Canárias, devido aos canais que entram pela povoação dentro. Quanto a Puerto Rico, já lá estive de férias durante 15 dias e tem uma praia maravilhosa. É uma povoação onde quase não existe população residente. A aventura concerteza que compensou.
ResponderEliminarNão conheço o Senhor Diamantino Santos, mas confirmo em absoluto o que disse. Puerto Mogan com os seus canais merece uma visita. Puerto Rico, tem, de facto, uma maravilhosa praia.
ResponderEliminarMuito obrigado pelo seu testemunho e colaboração neste espaço ...