E nota-se que a Tricana está triste com a situação! As casa ssem gente devem ser mais que a gente sem casa! Penso eu! Esta estátua da Tricana foi uma ideia materializada pela minha colega da instução primária em Penela durante os seus mandatos como Presidente da Junta de Freguesia de Almedina, Dra Palmira Pedro. Agora Almedina está agregada á Sé Nova, São Bartolomeu e Santa Cruz.
É triste mas é verdade. Também acontece o mesmo por cá. Veio uma pessoa ver-me e ficou constrangida ao ver as pessoas a dormirem no chão nas escadas do metro. Só que hoje é também nos jardins e nos passeios, frente às montras. Não se metem com ninguém, só dormem. Pelo que tenho visto nos nossos jornais, as pessoas em Portugal não gostam de ver. Aqui as pessoas talvez porque a sua maioria já tenha feito os serviços mais variados desde o tempo de estudantes, não se importam e preocupam-se com a situação deles. Foi ao ponto que os comerciantes começaram a pôr uns picos em frente das montras há umas duas semana, para que não pudessem aí dormir. A reação do público foi tão grande pela falta de humanidade perante a situação, que o presidente da cãmara teve que se pronunciar como sendo inadmissível e os picos já foram retirados na sua totalidade. Esses picos ficaram conhecidos como os "picos da vergonha".
Achas mesmo que aquelas frases foram escritas pela malta da LUAR? E eu que pensava que a Liga de Unidade e Acção Revolucionária já se tinha finado há muito... É que a tinta parece-me fresca...
Se fosse pela malta da LUAR seria revolucionária. Digo eu e, desta vez, por excepcional excepção, muito a sério. Revolucionários mas um pouco lunáticos, para o meu gosto.
Não comento o cartaz, porque isso dava pano para mangas, só temo que venham dias piores! A foto da tricana está boa. Parece-me que é de bronze, fico muito admirado por ela ainda lá estar!... Por estas bandas bustos e estátuas pequenas, em bronze têm sido roubadas para vender na sucata.
Aqui ninguém rouba as tricanas. Repara que nem a rodilha lhe roubaram!
Nota explicativa: rodilha = pano enrolado, usado por mulheres, para protecção da cabeça no carregamento de cestos pesados. Não fui ao dicionário, nem sei se o termo existe mesmo. No norte é assim que se diz e prontus...
do norte e do centro. Os súbditos do meu Castelo de Penela desde que colocaram a primeira pedra no dito, as tranportavam à cabeça usando "rolhilhas"!!!
Obrigado pela mudança do titulo do post. Sinto que tanta consideração por uma opinião minha é bem o sinal do carinho que começa a despertar em ti. Sinto, Sãozita, que vale a pena ter esperança.
Noutro registo: Sãozita, Impressionou-te o facto da luta ser devidamente agendada. Agendada para 2 de Março de 2014 ( só pode ser deste ano porque está visto que a tinta é fresca ) e tu cais na esparrela de a considerares revolucionária, sem perceberes que na data está a assinatura anarca. 2 de Março foi um DOMINGO, que é dia de missa e não de luta. Aprende, miúda, que não duro sempre e estou cansado de ensinar o ABC da política!
Bonita foto e um feliz e sugestivo título ...
ResponderEliminarBom fim de semana, Paulo
Tanta gente sem trabalho e a outra sem trabalhar.
ResponderEliminarTonito.
E nota-se que a Tricana está triste com a situação!
ResponderEliminarAs casa ssem gente devem ser mais que a gente sem casa! Penso eu!
Esta estátua da Tricana foi uma ideia materializada pela minha colega da instução primária em Penela durante os seus mandatos como Presidente da Junta de Freguesia de Almedina, Dra Palmira Pedro. Agora Almedina está agregada á Sé Nova, São Bartolomeu e Santa Cruz.
ResponderEliminar
Flagrantes verdades, escritas à revelia da tricana, que bem gostaria de as aplaudir!
ResponderEliminarÉ triste mas é verdade. Também acontece o mesmo por cá. Veio uma pessoa ver-me e ficou constrangida ao ver as pessoas a dormirem no chão nas escadas do metro. Só que hoje é também nos jardins e nos passeios, frente às montras. Não se metem com ninguém, só dormem. Pelo que tenho visto nos nossos jornais, as pessoas em Portugal não gostam de ver. Aqui as pessoas talvez porque a sua maioria já tenha feito os serviços mais variados desde o tempo de estudantes, não se importam e preocupam-se com a situação deles. Foi ao ponto que os comerciantes começaram a pôr uns picos em frente das montras há umas duas semana, para que não pudessem aí dormir. A reação do público foi tão grande pela falta de humanidade perante a situação, que o presidente da cãmara teve que se pronunciar como sendo inadmissível e os picos já foram retirados na sua totalidade. Esses picos ficaram conhecidos como os "picos da vergonha".
ResponderEliminarA Tricana também não tem casa. Sempre que passo pelas escadas do Quebra Costas, lá está ela sempre, à chuva e ao sol...
ResponderEliminarGosto mais de a ver ao luar. Ou melhor, gostava que agora as pernas estão curtas...
EliminarAchas mesmo que aquelas frases foram escritas pela malta da LUAR? E eu que pensava que a Liga de Unidade e Acção Revolucionária já se tinha finado há muito...
EliminarÉ que a tinta parece-me fresca...
Se fosse pela malta da LUAR seria revolucionária. Digo eu e, desta vez, por excepcional excepção, muito a sério. Revolucionários mas um pouco lunáticos, para o meu gosto.
EliminarPois... falando mesmo a sério, eram.
EliminarNão comento o cartaz, porque isso dava pano para mangas, só temo que venham dias piores!
ResponderEliminarA foto da tricana está boa. Parece-me que é de bronze, fico muito admirado por ela ainda lá estar!...
Por estas bandas bustos e estátuas pequenas, em bronze têm sido roubadas para vender na sucata.
No caso desta tricana, o que lhe roubaram logo foram os brincos.
EliminarOs dois?
EliminarAgora que perguntas... confesso que só olhei para uma orelha...
EliminarAqui ninguém rouba as tricanas. Repara que nem a rodilha lhe roubaram!
EliminarNota explicativa: rodilha = pano enrolado, usado por mulheres, para protecção da cabeça no carregamento de cestos pesados.
Não fui ao dicionário, nem sei se o termo existe mesmo. No norte é assim que se diz e prontus...
do norte e do centro. Os súbditos do meu Castelo de Penela desde que colocaram a primeira pedra no dito, as tranportavam à cabeça usando "rolhilhas"!!!
EliminarSalvo melhor opinião, o cartaz não é revolucionário. É "anarca".
ResponderEliminarJá mudei o título do post. Vai lá ver.
EliminarMas olha que "luta 2 de Março" não é uma frase anarca. Nunca vi um anarca a organizar uma luta, ainda por cima para uma data agendada.
EliminarObrigado pela mudança do titulo do post. Sinto que tanta consideração por uma opinião minha é bem o sinal do carinho que começa a despertar em ti. Sinto, Sãozita, que vale a pena ter esperança.
EliminarNoutro registo:
Sãozita,
Impressionou-te o facto da luta ser devidamente agendada. Agendada para 2 de Março de 2014 ( só pode ser deste ano porque está visto que a tinta é fresca ) e tu cais na esparrela de a considerares revolucionária, sem perceberes que na data está a assinatura anarca.
2 de Março foi um DOMINGO, que é dia de missa e não de luta.
Aprende, miúda, que não duro sempre e estou cansado de ensinar o ABC da política!
As coisas que ambos os dois sabem...distinguir!!!
EliminarDe bola ainda percebo....
Carlitos, deve ser mesmo a assinatura anarca... mas olha que foi feita de uma forma demasiado anárquica.
Eliminar