quarta-feira, 30 de julho de 2014

CAMPEÕES ...





Para inveja de muitos, dizer que nunca nos anais da História do Futebol, constou ou consta, que o Salgueiro tenha perdido com o Real Madrid ou o Bayern de Munique ... 

Pela segunda vez consecutiva, o Salgueiro do Campo é campeão inter – aldeias. Na final, rijamente disputada, o Salgueiro derreteu a Póvoa de Rio de Moinhos, por uns contundentes dois golos sem resposta.

Com Cristiano Ronaldo e Neymar no banco, por não terem lugar na equipa, o treinador José Perquilhas surpreendeu o adversário com a tática do triangulo invertido e do vai – vem a subir pelas faixas laterais e do falso médio que afinal veio a descobrir-se que era um avançado infiltrado em cunha no meio da atarantada defesa adversária, completamente às aranhas a correr atrás da bola e das canelas dos adversários, com o suor a correr em bica da testa, do nariz, dos calos e dos joanetes.

A festa foi de arromba, no relvado muito pelado do campo do Rochas de Baixo, o anfitrião, que o mesmo é dizer que a vitória foi em campo neutro, o que valoriza ainda mais o feito dos leões da Serra da Raposa.

No final, não foi o Josef Blatter quem entregou a Taça, nem lá fazia falta. No repasto de despedida e de confraternização entre as equipas do torneio ganharam todos, então em copofonia foi uma abada !!!

Parabéns, gentes cá da terra !!!

Quito Pereira

18 comentários:

  1. Estava a ler esta postagem do Quito quando ouço a Lucinda dizer: "Estou admirada, numa terra aonde só há velhos uma equipa tão nova..."
    Costuma-se dizer que o rir é terapeutico e por isso aqui as salas estão quase sempre com a bilheteira fechada quando há um espectáculo de riso. Com o Quito não é preciso ir a nenhuma sala para uma pessoa se rir com vontade. Vais ter saúde de ferro.

    ResponderEliminar
  2. Chico, isto foi uma pequena brincadeira, embora seja verdade. Foram campeões. Não há jogador nenhum do Real Madrid, que tenha lugar na fabulosa equipa do Salgueiro, para desespero do Rafael, que é um fundamentalista madrileno.

    Agora, tens tu a palavra ... ao meio -dia, com uma postagem ...
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Texto com muita graça!!Tortneio entre Aldeias não é muito vulgar...por isso tem um significado especial.~Eu diria que é quase um solteiro/casados cá do Bairro, que ao fim do dia terminou com uma jantarada no café Abrigo!!!!
    Só não sei porque não foste convidado para ser o massagista do Salguieiral Football Club!!!
    Claro que venceu os todos encharcados da Póvoa do Rio de Moinhos...que não têm farmácia onde se vendem vitaminas para dar forças!!!!
    Se vires o capitão do Salgueiro do Campo dá-lhe por mim um abraço de parabéns e...que exponham o troféu conquistado em exposição na Farmácia!

    ResponderEliminar
  4. Aqui há uns anos, o Torneio foi no Barbaído. Os de lá, vieram pedir se a Farmácia lhes oferecia uma taça, para o torneio entre aldeias. Enchi-me de brios e comprei uma taça grande e vistosa. Os tipos ficaram deslumbrados e pediram se a taça podia ficar exposta na montra da farmácia uma semana antes do torneio, o que aconteceu.

    Foram eles que ganharam a taça. Tanto a queriam que ganharam o torneio, mas como o árbitro devia ser de lá da aldeia, eu imagino a roubalheira que não foi o match final . Um roubo de Sacrário, como dizia o Pedroto...

    ResponderEliminar
  5. Fernando, nestas coisas de pontapé na bola entre aldeias, estou um catedrático. Uma vez, num jogo entre o Juncal do Campo e o Palvarinho, acabou tudo à porrada. O Juncal tinha na defesa o Carlinhos, médico, que jogou no União e no Rio Ave. Com ele, na defesa não passava nada e de repente começou a pancadaria e eu, que nem estava metido naquilo, de repente vi-me agarrado pelos colarinhos, pois eu fui com o grupo do Juncal. A batalha acabou na barraca de chá, com muito vinho e muita cerveja entre os elementos das duas aldeias. Ganhámos 1 - O e trouxemos a taça ... mas com muito esforço, alguns olho negros e lábios rebentados ...

    ResponderEliminar
  6. António, tu és mais chá e bolos ...
    Abraço

    ResponderEliminar
  7. Então deve ter estado no final desse encontro em que o Rei foi o Carlinhos e o dos colarinhos foi o Quito que cresceu dois palmos e...depois voltou ao normal com o chá!

    ResponderEliminar
  8. Fernandito, ainda te hei-de trazer cá, para beberes dois tintos cá do sitio em copo grande. Cais redondo no chão !. É como levar um murro no estômago do Santa Camarão, que já lá está. Vais para Coimbra a recitar os "Lusíadas" todos de cor ...

    ResponderEliminar
  9. temos combinar isso...vamos á quinta e regressamos à sexta!!!

    ResponderEliminar
  10. Este é o futebol do povo. não dependente de tráfico de influencias e interesses económicos, que muitas vezes adulteram os resultados desportivos. Parabéns ao Salgueiro do Campo. Se me permitem gostaria de dar a conhecer a realidade do CDR de Moimenta da Beira.Em 2011/12 disputava a 2ª divisão distrital de Viseu.Rm 2014/15 irá disputar o Campeonato Nacional de Seniores, o 3º escalão nacional e o 1º não profissional.

    ResponderEliminar
  11. Só para completar o comentário anterior,
    O grande responsável por esta ascensão meteorica , tem um nome, o treinador FEBRAS, ex-atelta da AAC, e que penso já foi alvo de "postagem" neste blog,
    Só uma correcção o Dr Carlinhos, depois de sair do União foi para O Penafiel e não Rio Ave.

    Jorge Crz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim houve uma postagem do nosso amigo Quito sobre o FEBRAS
      http://encontrogeracoesbnm.blogspot.pt/2012/06/jose-ribeiro-cardoso-foi-em-cabo-verde.html#comment-form

      Eliminar
  12. Recordo-me que uma vez o Quito disse, ou escreveu, que em Salgueiro do Campo a malta é quase toda do Sporting. Como a comprovar isso, cá temos os campeões inter-aldeias de verde e branco vestidos.
    Claro que muito me diverti com o relato do jogo e com as diversas envolventes, com que o Quito nos divertiu, divertindo-se...
    O Jorge Cruz remete-nos para o Carlinhos, querido amigo que foi para o Minho e por lá ficou. Visita de vez em quando a irmã, a Clarinha, casada com o Elói, tudo pessoal nascido e criado no Bairro.
    Eu costumo dizer que se ele tivesse mais um palmo de altura teria sido o melhor defesa central do mundo!
    Enfim, o futebol também pode servir para afirmar sentimentos nobres...

    ResponderEliminar
  13. Sim, sim, escreveu o Quito na postagem "A maldição de Bela Gutman:
    Amanhã, em Salgueiro do Campo, num café carregado de sportinguistas...e ver aqui

    http://encontrogeracoesbnm.blogspot.pt/2013/05/a-maldicao-de-bella-gutman.html#comment-form

    ResponderEliminar
  14. Fico satisfeito, quando o blog é uma espécie de mesa redonda, onde nos sentamos a conversar e a confraternizar. Bem, respondendo ao que li, vamos por partes:

    Eu e o Febras, por vezes, falamos pela NET. Ele fez amizade com o Gonçalo Pereira e o Gonçalo, quando foi a Lamego, não descansou enquanto não o encontrou. Febras, atleta que muito admirei pela generosidade com que sempre serviu a camisola negra. Hoje, ao que sei, trabalha na piscina de Lamego como nadador - salvador e tem um pequeno restaurante nos arredores de Lamego. O Gonçalo juntou-se lá com ele e, bem ...eu nem imagino o que foi a comesaina . O que caracteriza o Gonçalo, é a grande falta de apetite .

    Aquando da publicação do texto em que era referido, o Febras agradeceu-me e teve a honestidade de me dizer que se comoveu e que foi vivamente saudado pelos amigos de Lamego que também leram o texto. Ainda bem que o Febras gostou da pequena homenagem que lhe fiz. Justa homenagem, diga-se ...


    Amigo Manuel da Cruz, quando será que damos um abraço e revivemos o nosso Bairro e as corridas de latinhas? Saudosos tempos, caramba !!! Olha, mas deixa-me dizer-te uma coisa: o Carlinhos jogou de facto no Rio Ave. Disso tenho a certeza absoluta. Creio até, que foi ainda jogando no clube, que acabou a licenciatura em medicina. Se também alinhou pelo Penafiel, não sei.

    Amigo Viana, o que faz falta é animar a malta - lá diz o Godinho. Agora o que escusavas, era de vir ao Salgueiro pela calada da noite, aliciar as pérolas da equipa do Salgueiro para as levares para o teu fêcêpê. Isso não se faz ...

    Um abraço para ti e para todos ...

    ResponderEliminar
  15. Ao Jorge Cruz, batizei-o de Manuel. Tenho que te dar as amêndoas na Páscoa. As minhas desculpas ... ...

    ResponderEliminar