Foi muito bonito mesmo voltar a ver tantos rostos meus conhecidos e queridos. Com toda a minha "modéstia" realmente para acabar de embelezar este album de fotos só lá faltava eu e o meu Manel. Mas para o ano, garantidamente estaremos lá. Para todos um grande abraço
Lekas, podes crer que é verdade o que dizes!... E vieram ter comigo duas ou três pessoas, que não sei identificar, a perguntar por ti! Tu e Manel estiveram, garantidamente, presentas nos nossos corações.
Pois, Lekas... confirmo que faltava algo lá... Alfredo, bem hajas por tirares fotos selectivas à Tuna Meliches que evitam que alguém se assuste com as minhas trombas. Agora... desceste abaixo de cão (e até de polícia!) ao não tirares uma foto ao bombo de Lavacolhos a ser tocado por outra pessoa, além do Rafaelito.
Querida Lekas, a tua alegria contagiante foi notada neste dia de tanta alegria e amizade, mas outras oportunidades virão. Votos de rápidas melhoras para tu e o teu Manel comparecerem aos treinos gastronómicos. Um abraço do Franco e um grande beijinho meu. Ana Maria
Agora estamos mais de vinte aqui no Samambaia -Alfredo,Daisy, Abilio, Zeca,Celete Maria,Rafael, Quito, São, Gonçalo,Ana Maria Roque, Franco, Tonito, Riri, Rui Felício, Olguita Santos,Olinda, Milita Ferreira, José Marques, Mafalda Gaspar, Teresa Lousada, Raul Vieira, Guida Antunes, Lhá, José Figueiredo Antunes, Pedro Sousa Dias,Rosinha Adão, Piedade Pessoa...e 20 vão almoçar ao D. Elvira! Vamos elaborar a acta do dia anterior...
Na "ressaca" de mais um encontro de gerações, as minhas calorosas felicitações por mais este êxito organizativo que permitiu a este grupo de jarretas rever os sempre inesqueciveis amigos de infância e juventude, recordar lembranças bem guardadas no cofre dos nossos corações, passar parte do filme das nossas diabruras já muito riscado pelo tempo, contemplar a beleza das mulheres que em tempos apenas olhamos, mas sobretudo renovar na esperança um forte sentimento de renascer, lutar , viver. Bem hajas por tudo isto e que Deus de ajude com a tua boa disposição e, naturalmente a complacência da Celeste, a continuar estes eventos mantendo viva esta chama de solidariedade e amizade fraternal. A todas as amigas e amigos que tive neste ensejo a oportunidade de beijar e/ou abraçar dizer-lhes que é para mim uma grande honra te-los como amigos e saber que posso estar também num dos seus cantinhos de memórias com alguma saudade e ternura no mesmo espaço em que os mantenho.
Está de parabéns a organização deste evento, que por sinal até é dirigida por um maestro que toca bombo. Quanto às fotografias, é um prazer vê-las. Vão-me mantendo actualizado sobre as caras que jamais esqueci e sobre outras que fui ganhando do blogue. Bem hajam.
Parabéns queridos amigos.Continuam a cultivar a amizade e a boa disposição.Achei uma belíssima ideia a da associação do Encontro ao aniversário do CNM. Um abraço a todos.
Obrigado meu caro amigo Rui Lucas! Tivemos muita pena de não teres podido estar presente! Desejamos a tua recuperação para muito breve. Também estou muito satisfeito por esta associação do GEG com o CNM:!
Grande festa, mais uma vez. Está de parabéns a dupla CNM/EG ... Uma saudação para a Lekas, Manel e Rui Lucas, que não puderam estar presentes ... Abraço a todos ...
Parabens pelo dia de ontem. Foi fantastico! A associacao aos 60 anos do Centro foi uma ideia Fantastica. Gostei muito de conhecer as atividades que o Centro pratica e achei as homenagens que foram feitas muito honrosas.
Que bom e sentirmos dentro de nos... que estivemos de algum modo no inicio do Centro e como gostei que o meu irmao fizesse parte daquele "grupo" dos 50 anos de socio!
Adorei encontrar toda a gente! Um mar de saudades...
Foi tudo muito bom, incluindo o Almoco.
Bjinhos da Parabens para voces e toda a vossa familia que sao o suporte de tudo!
Nunca é demais agradecer ao casal Celeste/ Rafael por mais uma jornada de amizade.Rever os nossos Amigos de meninice e juventude é uma maneira de estarem sempre junto de nós, apesar das ditâncias a que podemos estar. Beijos para todos. Ana Maria.
A todos os amigos do meu Bairro e a todos os amigos dos amigos do meu Bairro.
Ontem realizou-se mais um Grande Encontro de Gerações, este ano acrescido com a comemoração dos 60 anos do Centro Norton de Matos,cuja direção tomou as rédeas da organização. Fê-lo de forma brilhante!
Caminhámos pelo passado, emocionámo-nos com os homenageados, deliciámo-nos com as bailarinas, dançarinas, ginastas, músicos! Muitos nem imaginariam que por aqui passavam tantas modalidades e tantos participantes.
Os "Anaquim", grande conjunto a dar um brilho surpresa! Mais, a "Tunameliches" com uma bela contribuição musical. O grupo de fados de Coimbra "Raízes de Coimbra", o melhor conjunto de executantes nas guitarras e nas vozes! A alegria foi patente e o apetite não faltou... A encerrar, o Grupo de danças de salão, abriu o baile e, com grande classe! O baile continuou animado, mas já a notar-se a falta de resistência aos ritmos mais acelerados!
Um forte viva à Direção do CNM! Um forte viva a todos os participantes do GEG!
Felizmente, graças à inesperada boleia do meu Filho, acabei por participar no nosso re-encontro E, como já calculava, gostei! Se não tivesse podido ir, a esta hora estava cheio de pena.
Mais uma vez, vocês estão os dois de Parabéns. Adivinho o esforço que deve ser preciso para pôr de pé uma iniciativa como esta. Decerto outros vos ajudam . Mas já todos percebemos que a alma da festa são a Celeste e o Rafael . A reunião teve desta vez um caràcter diferente. Como era de esperar, não atingiu a emotividade do primeiro encontro... E ainda bem, porque já não estamos para grandes comoções. Como se pretendia, estivemos juntos, convivemos e eu até identifiquei alguns Amigos que há quatro anos não fui capaz sequer de reconhecer.
Lamentei a falta (entre outros) da Fernanda Cavaco e do Zé Messias. Infelizmente ambos por más razões. E gostei muito de reencontrar a D. Lurdes Ferrão ( muito bem ) e o Sr. Agostinho Deus (óptimo !). Pena que entre a sopa e o leitão (!!!), além da exibição dos nossos Jovens ( surpreendente pela grande diversidade e brilhante pela qualidade), tivesse faltado o espírito contagiante do Tó Ferrão, animador indispensável. Um abraço para ele !.
Vamos ter a esperança de que daqui a quatro ou cinco anos cá possamos estar para repetir a experiência. Obrigado a vocês . Um beijo para a Celeste, um forte abraço para ti do Fernando Gaspar .
É difícil dizer algo mais após o comentário da Celeste Maria a não ser que, também ela, tem sido uma das grandes obreiras deste Encontro. Há quatro anos, há tantos e tão poucos anos, o CNM acolheu nas suas instalações cerca de 400 pessoas, todas elas de cabelos esbranquiçando, que se juntaram para se reencontrarem, para se reverem, para matar a saudade da sua própria juventude. E escolheram como ponto de encontro o nosso Centro, o CNM. Foi bonito, pá! Quatro anos depois, comemorando o 4º aniversário desse primeiro Encontro, mais de 200 voltaram para se reencontrarem, para tentarem voltar a matar a saudade. Foi bonito, pá! O CNM resolveu acolher os saudosistas do Bairro da melhor forma, enquadrando-os nos festejos do seu próprio aniversário, presenteando-os com a participação na organização e com a oferta de um bonito espectáculo que foi proporcionado pela exibição dos seus próprias atletas, músicos e dançarinos. Foi bonito, pá! Mas os homens e mulheres, de cabelo esbranquiçado, não deixaram os seus créditos por mãos alheias e retribuíram com um esplêndido espectáculo de musica e alegria. Foi bonito, pá! Como corolário, alguns dos homens e mulheres, de cabelo esbranquiçado, uns vindos de muito longe e outros de muito perto, fizerem questão de preencher a sua proposta de sócios do CNM. Foi bonito, pá!
Olha, pá, estás de parabéns! E o pá és tu, Fernando Rafael! Um grande, grande, abraço.
Tudo o que idealizei dizer está dito nos comentários da Celeste e do Carlos Viana. Não os repetirei mas junto-me a eles acrescentando apenas que duas das bailarinas que vi actuar mas que não consigo identificar pelos seus nomes, se destacam pela técnica demonstrada, pelas suas caracteristicas morfológicas e pelo gesto e expressão da dança. Enquadradas num grupo coeso que aplaudi com gosto.
O CNM mostrou em toda a actuação de dança e de ginástica rítmica o excelente trabalho que tem desenvolvido nestas áreas.
Obrigada, Rafael. Já sei que a festa teve muito sucesso e felicito-vos, a si e à Celeste Maria, pelo trabalho exaustivo que mais uma vez abraçaram, em nome de uma causa que é de todos nós e já ultrapassou fronteiras. Os meus PARABÉNS e o meu desgosto por não poder ter estado presente. Um abraço Maria Manuel ( Nel )
nome apropriado: Castelão Rafael e já agora a Castalã Celeste. Sim, porque sempre me ensinaram que por da trás de um grande homem está "sempre" uma grande Mulher,. Por avor continuem a dar o tal brilho da juventude nuncaperdida, enquanto os encontros de gerações se realizarem, mesmo com os já ausentes mas "nunca esquecidos. A mim, enchem-me o coração de alegria, que na minha solidão, para as bandas da Costa, gravitão as vozes e os FADOS da minha terra. Obrigada Rafael e Celeste. bjs. rosinha adão
Aproveito para felicitá-lo pela organização do evento, assim como a Celeste, só quem já organizou eventos, como é o meu caso, de antigos alunos da Escola Brotero, durante 25 anos, é que sabe dar o valor ao trabalho e dedicação que são necessários para que tudo possa correr bem. os meus parabens, esteve otimo!!!!!!!!!! Um beijinho para vocês Suzana Cunha
Agradeço a todos aqueles que me dirigiram palavras calorosas, bonitas, simpáticas, mas que pecam pelo exagero! São apenas resultantes da vossa generosidade e vontade de se sentirem bem entre os amigos. Bem hajam, TODOS!
Na verdade já tudo foi dito ! mas eu gosto sempre de salientar os meus agradecimentos à Celeste Maria e ao Rafael, por tanto que nos têm dado ao longo de todos estes anos ! Desta vez também incluo o meu obrigada aos dirigentes, funcionários do CNM e seus atletas, músicos e dançarinos que tão bem abrilhantaram a festa que era de todos. Ideia magnifica que tiveram em juntar as comemorações, possibilitando a divulgação do grande trabalho que se realiza naquele que é o grande Centro Recreativo e Cultural do nosso Bairro. Parabéns a todos. Olga
Foi muito bonito mesmo voltar a ver tantos rostos meus conhecidos e queridos.
ResponderEliminarCom toda a minha "modéstia" realmente para acabar de embelezar este album de fotos só lá faltava eu e o meu Manel. Mas para o ano, garantidamente estaremos lá. Para todos um grande abraço
Lekas, podes crer que é verdade o que dizes!...
EliminarE vieram ter comigo duas ou três pessoas, que não sei identificar, a perguntar por ti! Tu e Manel estiveram, garantidamente, presentas nos nossos corações.
Pois, Lekas... confirmo que faltava algo lá...
EliminarAlfredo, bem hajas por tirares fotos selectivas à Tuna Meliches que evitam que alguém se assuste com as minhas trombas. Agora... desceste abaixo de cão (e até de polícia!) ao não tirares uma foto ao bombo de Lavacolhos a ser tocado por outra pessoa, além do Rafaelito.
Querida Lekas, a tua alegria contagiante foi notada neste dia de tanta alegria e amizade, mas outras oportunidades virão.
EliminarVotos de rápidas melhoras para tu e o teu Manel comparecerem aos treinos gastronómicos.
Um abraço do Franco e um grande beijinho meu.
Ana Maria
Lekas,falámos em ti e com muita muita desejo que estivesses connosco e o Manel também!
ResponderEliminarRecupera bem e rápido!
Beijão
Lekas, tudo de bom. Senti, sentimos a tua falta.
ResponderEliminarOutra oportunidade haverá.Beijinho da Ló
Agora estamos mais de vinte aqui no Samambaia -Alfredo,Daisy, Abilio, Zeca,Celete Maria,Rafael, Quito, São, Gonçalo,Ana Maria Roque, Franco, Tonito, Riri, Rui Felício, Olguita Santos,Olinda, Milita Ferreira, José Marques, Mafalda Gaspar, Teresa Lousada, Raul Vieira, Guida Antunes, Lhá, José Figueiredo Antunes, Pedro Sousa Dias,Rosinha Adão, Piedade Pessoa...e 20 vão almoçar ao D. Elvira!
ResponderEliminarVamos elaborar a acta do dia anterior...
Caro Castelão Rafael
ResponderEliminarMuitissimo caro amigo
Na "ressaca" de mais um encontro de gerações, as minhas calorosas felicitações por mais este êxito organizativo que permitiu a este grupo de jarretas rever os sempre inesqueciveis amigos de infância e juventude, recordar lembranças bem guardadas no cofre dos nossos corações, passar parte do filme das nossas diabruras já muito riscado pelo tempo, contemplar a beleza das mulheres que em tempos apenas olhamos, mas sobretudo renovar na esperança um forte sentimento de renascer, lutar , viver.
Bem hajas por tudo isto e que Deus de ajude com a tua boa disposição e, naturalmente a complacência da Celeste, a continuar estes eventos mantendo viva esta chama de solidariedade e amizade fraternal.
A todas as amigas e amigos que tive neste ensejo a oportunidade de beijar e/ou abraçar dizer-lhes que é para mim uma grande honra te-los como amigos e saber que posso estar também num dos seus cantinhos de memórias com alguma saudade e ternura no mesmo espaço em que os mantenho.
Zeca Portugûes
Foi uma imensa alegria ter podido rever o Zeca Português, a quem me ligam especialissimas recordações em Coimbra e no "exílio" em Lisboa.
EliminarEstá de parabéns a organização deste evento, que por sinal até é dirigida por um maestro que toca bombo.
ResponderEliminarQuanto às fotografias, é um prazer vê-las. Vão-me mantendo actualizado sobre as caras que jamais esqueci e sobre outras que fui ganhando do blogue.
Bem hajam.
Antes de qualquer reaçao às belas fotos desse fantàstico evento, uma pergunta se impoe:hà alguma foto com as meninas do LICOR BEIRAO?
ResponderEliminarNão, parece que não.Tenho esperança que o fotógrafo Babo Ribeiro tenha tirado alguma.Era uma menina e um menino!
EliminarObrigado José Redodndo!
Mais uma grande jornada de Amizade.
ResponderEliminarTudo foi muito BOM.
Um Grande Abraço.
Tonito.
OBRIGADO.
Parabéns queridos amigos.Continuam a cultivar a amizade e a boa disposição.Achei uma belíssima ideia a da associação do Encontro ao aniversário do CNM.
ResponderEliminarUm abraço a todos.
Obrigado meu caro amigo Rui Lucas!
EliminarTivemos muita pena de não teres podido estar presente!
Desejamos a tua recuperação para muito breve.
Também estou muito satisfeito por esta associação do GEG com o CNM:!
Um abraço.
Abraço,Rui Lucas!
EliminarQuem não esteve não foi esquecido.
Grande festa, mais uma vez. Está de parabéns a dupla CNM/EG ...
ResponderEliminarUma saudação para a Lekas, Manel e Rui Lucas, que não puderam estar presentes ...
Abraço a todos ...
Parabens pelo dia de ontem.
ResponderEliminarFoi fantastico!
A associacao aos 60 anos do Centro foi uma ideia Fantastica.
Gostei muito de conhecer as atividades que o Centro pratica e achei as homenagens que foram feitas muito honrosas.
Que bom e sentirmos dentro de nos... que estivemos de algum modo no inicio
do Centro e como gostei que o meu irmao fizesse parte daquele "grupo" dos 50 anos de socio!
Adorei encontrar toda a gente! Um mar de saudades...
Foi tudo muito bom, incluindo o Almoco.
Bjinhos da Parabens para voces e toda a vossa familia que sao o suporte de tudo!
Nunca é demais agradecer ao casal Celeste/ Rafael por mais uma jornada de amizade.Rever os nossos Amigos de meninice e juventude é uma maneira de estarem sempre junto de nós, apesar das ditâncias a que podemos estar.
ResponderEliminarBeijos para todos.
Ana Maria.
A todos os amigos do meu Bairro e a todos os amigos dos amigos do meu Bairro.
ResponderEliminarOntem realizou-se mais um Grande Encontro de Gerações, este ano acrescido com a comemoração dos 60 anos do Centro Norton de Matos,cuja direção tomou as rédeas da organização. Fê-lo de forma brilhante!
Caminhámos pelo passado, emocionámo-nos com os homenageados, deliciámo-nos com as bailarinas, dançarinas, ginastas, músicos!
Muitos nem imaginariam que por aqui passavam tantas modalidades e tantos participantes.
Os "Anaquim", grande conjunto a dar um brilho surpresa!
Mais, a "Tunameliches" com uma bela contribuição musical.
O grupo de fados de Coimbra "Raízes de Coimbra", o melhor conjunto de executantes nas guitarras e nas vozes!
A alegria foi patente e o apetite não faltou...
A encerrar, o Grupo de danças de salão, abriu o baile e, com grande classe!
O baile continuou animado, mas já a notar-se a falta de resistência aos ritmos mais acelerados!
Um forte viva à Direção do CNM!
Um forte viva a todos os participantes do GEG!
Um forte viva aos funcionários do CNM!
EliminarAmigos:
ResponderEliminarFelizmente, graças à inesperada boleia do meu Filho, acabei por participar no nosso re-encontro
E, como já calculava, gostei!
Se não tivesse podido ir, a esta hora estava cheio de pena.
Mais uma vez, vocês estão os dois de Parabéns.
Adivinho o esforço que deve ser preciso para pôr de pé uma iniciativa como esta.
Decerto outros vos ajudam . Mas já todos percebemos que a alma da festa são a Celeste e o Rafael .
A reunião teve desta vez um caràcter diferente. Como era de esperar, não atingiu a emotividade do primeiro encontro... E ainda bem, porque já não estamos para grandes comoções. Como se pretendia, estivemos juntos, convivemos e eu até identifiquei alguns Amigos que há quatro anos não fui capaz sequer de reconhecer.
Lamentei a falta (entre outros) da Fernanda Cavaco e do Zé Messias. Infelizmente ambos por más razões. E gostei muito de reencontrar a D. Lurdes Ferrão ( muito bem ) e o Sr. Agostinho Deus (óptimo !).
Pena que entre a sopa e o leitão (!!!), além da exibição dos nossos Jovens ( surpreendente pela grande diversidade e brilhante pela qualidade), tivesse faltado o espírito contagiante do Tó Ferrão, animador indispensável. Um abraço para ele !.
Vamos ter a esperança de que daqui a quatro ou cinco anos cá possamos estar para repetir a experiência.
Obrigado a vocês .
Um beijo para a Celeste, um forte abraço para ti
do
Fernando Gaspar .
ResponderEliminarÉ difícil dizer algo mais após o comentário da Celeste Maria a não ser que, também ela, tem sido uma das grandes obreiras deste Encontro.
Há quatro anos, há tantos e tão poucos anos, o CNM acolheu nas suas instalações cerca de 400 pessoas, todas elas de cabelos esbranquiçando, que se juntaram para se reencontrarem, para se reverem, para matar a saudade da sua própria juventude. E escolheram como ponto de encontro o nosso Centro, o CNM.
Foi bonito, pá!
Quatro anos depois, comemorando o 4º aniversário desse primeiro Encontro, mais de 200 voltaram para se reencontrarem, para tentarem voltar a matar a saudade.
Foi bonito, pá!
O CNM resolveu acolher os saudosistas do Bairro da melhor forma, enquadrando-os nos festejos do seu próprio aniversário, presenteando-os com a participação na organização e com a oferta de um bonito espectáculo que foi proporcionado pela exibição dos seus próprias atletas, músicos e dançarinos.
Foi bonito, pá!
Mas os homens e mulheres, de cabelo esbranquiçado, não deixaram os seus créditos por mãos alheias e retribuíram com um esplêndido espectáculo de musica e alegria.
Foi bonito, pá!
Como corolário, alguns dos homens e mulheres, de cabelo esbranquiçado, uns vindos de muito longe e outros de muito perto, fizerem questão de preencher a sua proposta de sócios do CNM.
Foi bonito, pá!
Olha, pá, estás de parabéns! E o pá és tu, Fernando Rafael!
Um grande, grande, abraço.
Tudo o que idealizei dizer está dito nos comentários da Celeste e do Carlos Viana. Não os repetirei mas junto-me a eles acrescentando apenas que duas das bailarinas que vi actuar mas que não consigo identificar pelos seus nomes, se destacam pela técnica demonstrada, pelas suas caracteristicas morfológicas e pelo gesto e expressão da dança.
ResponderEliminarEnquadradas num grupo coeso que aplaudi com gosto.
O CNM mostrou em toda a actuação de dança e de ginástica rítmica o excelente trabalho que tem desenvolvido nestas áreas.
Parabéns aos seus dirigentes!
Obrigada, Rafael.
ResponderEliminarJá sei que a festa teve muito sucesso e felicito-vos, a si e à Celeste Maria, pelo trabalho exaustivo que mais uma vez abraçaram, em nome de uma causa que é de todos nós e já ultrapassou fronteiras.
Os meus PARABÉNS e o meu desgosto por não poder ter estado presente.
Um abraço
Maria Manuel ( Nel )
A festa esteve muito bem. Parabéns pela organização. Só me esqueci de ir … ás sobremesas.
ResponderEliminarAbraço aos dois
Lhá
nome apropriado: Castelão Rafael e já agora a Castalã Celeste. Sim, porque sempre me ensinaram que por da trás de um grande homem está "sempre" uma grande Mulher,. Por avor continuem a dar o tal brilho da juventude nuncaperdida, enquanto os encontros de gerações se realizarem, mesmo com os já ausentes mas "nunca esquecidos. A mim, enchem-me o coração de alegria, que na minha solidão, para as bandas da Costa, gravitão as vozes e os FADOS da minha terra. Obrigada Rafael e Celeste. bjs. rosinha adão
ResponderEliminarAproveito para felicitá-lo pela organização do evento, assim como a Celeste, só quem já organizou eventos, como é o meu caso, de antigos alunos da Escola Brotero, durante 25 anos, é que sabe dar o valor ao trabalho e dedicação que são necessários para que tudo possa correr bem.
ResponderEliminaros meus parabens, esteve otimo!!!!!!!!!!
Um beijinho para vocês
Suzana Cunha
Agradeço a todos aqueles que me dirigiram palavras calorosas, bonitas, simpáticas, mas que pecam pelo exagero!
ResponderEliminarSão apenas resultantes da vossa generosidade e vontade de se sentirem bem entre os amigos.
Bem hajam, TODOS!
Chama-lhe exagero, chama...
EliminarNa verdade já tudo foi dito ! mas eu gosto sempre de salientar os meus agradecimentos à Celeste Maria e ao Rafael, por tanto que nos têm dado ao longo de todos estes anos ! Desta vez também incluo o meu obrigada aos dirigentes, funcionários do CNM e seus atletas, músicos e dançarinos que tão bem abrilhantaram a festa que era de todos. Ideia magnifica que tiveram em juntar as comemorações, possibilitando a divulgação do grande trabalho que se realiza naquele que é o grande Centro Recreativo e Cultural do nosso Bairro. Parabéns a todos.
ResponderEliminarOlga