domingo, 18 de novembro de 2012

Desfile do Pai Natal

Fui ao desfile do Pai Natal e já cheguei muito tarde, pelo que tive que ficar muito atrás. Tive sorte, ainda vi o carro da polícia. 

Caras alteradas de acordo com a lei canadiana sobre a protecção das crianças, pois tive o azar de no momento exacto duas terem virado a cara.

19 comentários:

  1. Com que então já a festejar o Natal!!!!
    Chegaste atrasado...mas ficaste a saber donde se pode ver bem o desfile!
    Não sabia dessa lei Canadiana para protecção das crianças.Mas porquê num desfile do Pai Natal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As crianças têm uma lei de defesa muito forte, Rafael. Se estivesse um carro da polícia e fôsse uma criança a passar ou estivesse junta ao carro, não haveria problemas com a foto se bem que seja de evitar. O assunto seria sem dúvidas o carro da polícia. Neste caso é notório que se vê mais as crianças em cima do carro, do que o carro. Há pessoas que tiram mas arriscam-se pois tudo que se passe com uma criança, quem tem que provar é a parte adversa. A maior parte dessas fotos passam mas as que descobrem criam muitos problemas. Acho bem pois há por aqui muita maldade.

      Em relação aos adultos também se tem que ter cuidado a menos que o assunto seja bem definido e a pessoa até esteja lá por acaso nesse momento. Sempre que posso, faço as fotos com as pessoas de costas. Nos carros anulo a identificação da matrícula como já deve ter visto. O proprietário(a) pode estar nesse sítio, sózinho ou bem acompanhado e não querer que ninguém saiba.

      Se fôr pessoas em serviço como polícia, bombeiros, etc, pode-se fotografá-los.

      O tribubnal dos direitos humanos tem aqui muita força e qualquer pessoa se pode lhes dirigir.

      Eliminar
    2. Rafael

      Para melhor ilucidar: se fizer uma foto ao cortejo com os figurantes, carros, crianças, pessoas, etc, não há problemas pois o que se quer mostrar é o cortejo.
      Aí já é tarde e por isso desejo uma boa semana a todos.

      Eliminar
  2. Dura lex, sed lex...
    Porém, Natal é sempre que o homem quer...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão, Viana. Aqui os campistas fazem o Natal no verão. É o Natal dos campistas. Eu agora, faço-O todos os dias. É o Natal do Chico. É cá uma festa...

      Eliminar
  3. Pai Natal, em Novembro? Outros hábitos, certamente ...
    Abraço
    QUITO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quito
      Em várias lojas o Natal já começou em Setembro. Viva o marketing.
      O desfile é nesta altura porque neste momento a temperatura ainda é amena, rondando de manhã entre os menos um e menos seis. Ontem eram menos três.
      Um abraço acalorado,
      Chico

      Eliminar
    2. Por outro lado, a partir do primeiro fim de semana de Dezembro começam as festas que as companhias oferecem aos empregados e que muitas são ao fim de semana. Até ao Natal, não vão parar e assim puderam ver o desfile do Pai Natal.
      Também na mesma altura há uns milhares de voluntários afectados à operação "Nariz Vermelho", que começou aqui e hoje está espalhada por muitos países da Europe e outros continentes.

      Eliminar
  4. Respostas
    1. É verdade Olinda, começa-se cedo e só se acaba no próximo ano, excluindo o meu que é todos os dias.
      Pelo que me lembro, primeiro foi o dos campistas. Depois o dos Mussulmanos que voltam a ter uma festa junto à nossa, assim como os Judeus, várias outras relegiões e pelo que tenho notado acaba com a dos Ortodoxos se esquecermos os "Novos Anos". É uma alegria, anda-se sempre em festa.

      Eliminar
  5. Cada terra com seu uso,cada roca com seu fuso.
    Tonito.

    ResponderEliminar
  6. "O Natal é quando um homem quiser ".........um abraço ao Chico e obr pelas infos curiosas dos hábitos do Canadá..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso que se todos os que andamos por fora mostrássemos a vivência dos diversos locais, ficaríamos mais ricos pois muitas vezes é muito diferente do que se pensa. Assim é o Quebec porque do resto que conheço do Canada, não vivo lá no dia a dia e portanto poderia desvirtuar a realidade.
      Um abraço.

      Eliminar
  7. Estou quase como o Chico, o dia do meu nascimento é o meu dia de Natal!
    Agora estas tradições que descreves são curiosas e ainda bem que temos esta oportunidade de as ficarmos a conhecer.
    Um grande abraço e continua a festejar o teu Natal!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvidas, Celeste Maria: esse é que é o nosso verdadeiro dia de Natal. É a nós de o esticar. Todos os países têm vivências boas, se bem que diferentes pois a mentalidades também diferem. É por isso que se ganha em falar nesses assuntos.
      Um abraço.

      Eliminar
  8. Afinal também houve Pai Natal no Forum Coimbra, sábado passado. Isto com as comunicações de hoje, anda tudo muito equilibrado como se pode ver no
    Diário as Beiras.pt.
    Um abraço Natalício.

    ResponderEliminar