Para ouvir o Rui Pato qualquer dia é bom, seja o dia dedicado à música, seja qualquer outro. Já tinha ouvido esta gravação mas foi hoje a primeira vez que me apercebi da referência que faz ao celebérrimo decreto 40.900 de má memória ao abrigo do qual se atiravam para as fileiras da tropa os estudantes "mal comportados". Sim porque o regime de então não fazia nada que não estivesse suportado por uma disposição legal. O problema não era o da legalidade. O problema é que as leis eram feitas à medida, como quem vai ao alfaiate mandar fazer um fato...
Gostei de rever este monólogo de Rui Pato ... Não pude deixar de "sorrir" com o tal malfadado decreto. Palpita-me que foi por causa dele, que vieste parar à Beira Baixa ... Um abraço
Bem vindo amigo! Não me tinha apercebido que hoje era o dia da música. Mas a mana como está a fazer uma marcação "à zona" neste desafio do blog, não lhe escapa nada... Ainda bem! Foi um prazer!
SIMPLESMENTE ESPECTACULAR!!!!Para quem està longe, isto tem sempre um caracter muito particular.Jà tive a oportunidade de salientar num dos meus comentàrios, que o RUI PATO foi,nos meus tempos de adolescente,uma figura que sempre estimei.Em pleno "British Boom", com os ERIC CLAPTON, JIMMY PAGE ou mesmo PETE TOWNSHEND a liderarem os nossos sonhos, senti-me sempre muito orgulhoso de possuir no meu Bairro, um guitarrista com um percurso prestigioso!E todos se lembram do espaço revolucionario que representava ZECA AFONSO. Apesar de ter nascido para o ROCK, tive sempre uma enorme admiraçao (que ainda hoje conservo)pelo classicismo do RUI. Testemunha dessa amizade e respeito que tenho pelo HOMEM e ARTISTA, tive a imensa honra de lhe ter oferecido (quando do 1°GEG) um magnifico livro bem documentado sobre guitarras clàssicas. Grande abraço.
Interessante e uma curiosidade! Só agora (1 da matina) vim ao Blog! Passei a noite a ouvir Zeca Afonso...fui buscar alguns "singles" que guardo com muita estima (e cuidado!)...e Na Canção de Embalar...ou mesmo no Lago do Breu...O Rui sempre presente, no acompanhamento! Gostei...e tal como o BobbyZé...sou fan do "Artista"...e admirador do Homem Rui Pato!!!!
Em França o DIA DA MUSICA é a 21 de Junho, inicio do Verao!Em todas as cidades e vilas francesas, grupos musicais descem à rua em comunhao total! Um produto velhinho jà de duas décadas do famoso antigo ministro socialista JACK LANG!!!
Gostei de ouvir Rui Pato, embora o tenha escutado a relatar estes acontecimentos das vidas destes dois grandes artistas! Muito oportuna, no dia dedicado à música.
Já conhecia esta gravação mas foi muito bom voltar a ouvi-la. Aquele pormenor, do qual não me lembrava, do Rui Pato chamar "podão" ao Zeca é uma verdadeira maravilha! Até nisso, a irreverência... Parabéns e um abraço.
O nosso amigo e vizinho Rui Pato para nos avivar a memória e dialogar connosco também através da música...
ResponderEliminarSó tu mesmo Olinda! Então isso faz-se???
ResponderEliminarUm grande abraço, grande amiga!
Para ouvir o Rui Pato qualquer dia é bom, seja o dia dedicado à música, seja qualquer outro.
ResponderEliminarJá tinha ouvido esta gravação mas foi hoje a primeira vez que me apercebi da referência que faz ao celebérrimo decreto 40.900 de má memória ao abrigo do qual se atiravam para as fileiras da tropa os estudantes "mal comportados".
Sim porque o regime de então não fazia nada que não estivesse suportado por uma disposição legal.
O problema não era o da legalidade. O problema é que as leis eram feitas à medida, como quem vai ao alfaiate mandar fazer um fato...
Gostei de rever este monólogo de Rui Pato ...
ResponderEliminarNão pude deixar de "sorrir" com o tal malfadado decreto. Palpita-me que foi por causa dele, que vieste parar à Beira Baixa ...
Um abraço
Bem vindo amigo! Não me tinha apercebido que hoje era o dia da música.
ResponderEliminarMas a mana como está a fazer uma marcação "à zona" neste desafio do blog, não lhe escapa nada...
Ainda bem!
Foi um prazer!
Nunca me canso de ver e ouvir isto.
ResponderEliminarSIMPLESMENTE ESPECTACULAR!!!!Para quem està longe, isto tem sempre um caracter muito particular.Jà tive a oportunidade de salientar num dos meus comentàrios, que o RUI PATO foi,nos meus tempos de adolescente,uma figura que sempre estimei.Em pleno "British Boom", com os ERIC CLAPTON, JIMMY PAGE ou mesmo PETE TOWNSHEND a liderarem os nossos sonhos, senti-me sempre muito orgulhoso de possuir no meu Bairro, um guitarrista com um percurso prestigioso!E todos se lembram do espaço revolucionario que representava ZECA AFONSO.
ResponderEliminarApesar de ter nascido para o ROCK, tive sempre uma enorme admiraçao (que ainda hoje conservo)pelo classicismo do RUI.
Testemunha dessa amizade e respeito que tenho pelo HOMEM e ARTISTA, tive a imensa honra de lhe ter oferecido (quando do 1°GEG) um magnifico livro bem documentado sobre guitarras clàssicas.
Grande abraço.
Interessante e uma curiosidade! Só agora (1 da matina) vim ao Blog! Passei a noite a ouvir Zeca Afonso...fui buscar alguns "singles" que guardo com muita estima (e cuidado!)...e Na Canção de Embalar...ou mesmo no Lago do Breu...O Rui sempre presente, no acompanhamento! Gostei...e tal como o BobbyZé...sou fan do "Artista"...e admirador do Homem Rui Pato!!!!
ResponderEliminarEm França o DIA DA MUSICA é a 21 de Junho, inicio do Verao!Em todas as cidades e vilas francesas, grupos musicais descem à rua em comunhao total!
ResponderEliminarUm produto velhinho jà de duas décadas do famoso antigo ministro socialista JACK LANG!!!
E por ai?
Em dia da Musica, lembrar que Rui Pato é uma referência, é bem lembrado..
ResponderEliminarGostei de ouvir Rui Pato, embora o tenha escutado a relatar estes acontecimentos das vidas destes dois grandes artistas!
ResponderEliminarMuito oportuna, no dia dedicado à música.
ResponderEliminarJá conhecia esta gravação mas foi muito bom voltar a ouvi-la.
Aquele pormenor, do qual não me lembrava, do Rui Pato chamar "podão" ao Zeca é uma verdadeira maravilha!
Até nisso, a irreverência...
Parabéns e um abraço.