quarta-feira, 21 de março de 2012

PRIMAVERA!

Desenhos de Luis Costa
    A PRIMAVERA EM MIM

Olhando o campo vestido de flores
Extasio-me! Abro a alma! Sou criança
Não há desilusões, nem cruz, nem dores!
Há juventude a transbordar de esperança!


Onde está a agonia dos amores?
Desapareceu…Tudo é sonho e bonança!
O sol pintou as mais bonitas cores
Dentro de mim! Fez comigo aliança!...


…E agora, vai comigo aonde eu for!
E as minhas ilusões e ânsias de amor,
Vejo-as eternamente retratadas


Por toda a parte onde há perfume e cor!
Rosas, goivos e lírios de mãos dadas,
São a minha alma ao sol, pelas estradas!

4 comentários:

  1. Ela aí está !!!
    A mais bela estação do ano !!!
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. A Primavera é bonita, mas não há bela sem senão! E com ela vêm as alergias!...
    O desenho de quem é?...

    ResponderEliminar
  3. Todos os desenhos deste livro em EDIÇÃO DA MINERVA COIMBRA são de Luis Costa

    ResponderEliminar
  4. Ora aqui está mais um texto, neste caso um soneto, da escola Romântica...
    Bem bonito, por sinal.
    Boa escolha.

    ResponderEliminar