quinta-feira, 24 de maio de 2012

NOTÍCIAS DE COLMAR


COM A BRIOSA NO TIROL (AUSTRIA) !

Na passada quinta-feira fomos passar 4 dias ao TIROL, na quase vizinha AUSTRIA, distante apenas de 300 kms de COLMAR!


Hotel 4* com sauna, jaccuzi, piscina interior e massagens para quem as pedisse!
Ambiente requintado, com lindas paisagens de montanhas ainda cheias de neve, bem longínquo da poluição urbana. Um local ideal para o descanso e caminhadas fantásticas ao som de sinos de vacas, pastando mansamente.



No meu pensamento, invadia-me constantemente o facto de ter anulado a minha ida a Portugal e, obviamente, a minha viagem convosco ao Jamor! Por mais que tentasse distrair-me, cá dentro permanecia uma ligeira mágoa!

Na varanda do meu quarto de Hotel, ainda com vestígios de neve fresquinha, estendi o  cachecol da BRIOSA e as emoções voltaram à flor da pele! Imaginei por um momento, o domingo de alegria que iriam passar. Ouviu-se então um enorme gemido de vaca, ali bem perto! Signo divino?  Cheguei mesmo a pensar "e se ganhássemos no domingo graças a uma vaca leiteira?"!! A sorte faz parte do jogo!



No sábado à noite, o meu palpite eram 3 a 0 a favor do BAYERN, lembrando ao meu cunhado que só havia um único jogador no CHELSEA capaz de provocar um milagre: DROGBA!! Jogador de grande craveira futebolística, apesar dos seus 34 anos  e que nos tem habituado a exibições de alto gabarito.

Pelas 2 da manha de domingo, acordo brutalmente, com as habituais dores lancinantes duma cólica renal. Desta vez do lado esquerdo. Pudera, enquanto o Sarkozy reinava, aparecia-me tudo do lado direito, agora com a esquerda no poder, nada mais lógico que seja do lado esquerdo!!! Porca miséria!

Enchi a banheira com água a 40° e mergulhei sem fato de banho! No espaço de alguns minutos deixei de sentir qualquer dor, pois as leis da dilatação operaram!

No domingo, já de regresso, segui a final da Taça pelo streaming. Aos 4 mn, com o golo do Marinho, gritei que nem um louco, assustando a querida Elisabeth.
Na 2a parte, com todos aqueles golos falhados pelos nossos avançados, a cólica reaparecia! "Vocês a vibrarem no Jamor e eu a gemer de dor"!!!

Ao apito final, queria desabafar! O Carlos Freire tinha fugido para o MÉXICO! O Falcão não respondia. Concerteza  que já tinha partido para LAS VEGAS! Apanhei então o Alfredo e a Daisy em AVEIRO, que recebiam a Suzana e o Tonito. Rimos, gritámos, brindámos mas não deixei de dizer à Suzana que o aluguer dum helicóptero poderia muito bem ter resolvido a chatice que teve com o Audi!

Mais uma sessão de banheira às 3 da matina para "jogar fliper" com a maldita pedra alojada no canal do uréter. As 5 da manha, dou à luz uma linda pérola cristalizada de 6 mm a quem dei o nome de BRIOSA!!! Que alivio meu Deus!!!!!

COM A BRIOSA EM PARIS no dia seguinte!




Segunda, TGV pela frescura da manha, rumo a PARIS. O parto estava para traz!
Depois duma reunião com altos senhores engravatados, que não percebem patavina de futebol nem de mini saias, dei um salto à velhinha TORRE EIFFEL! Ali encontrei uma família de Brasileiros com um filho adorável, de seu nome JUNIOR, bem capaz um dia de fazer as delicias da Mancha Negra, como craque no nosso team. Quem sabe?





Bobbyzé
  

5 comentários:

  1. Amigo BobbyZé
    O teu sofrimento, por causas dos malditos calhaus, não pode deixar indiferentes os amigos. É extraordinária a forma natural com falas do mal que te afeta. Mas, lá longe, no Tirol, honraste o nome da nossa Instituição. Também por aqui, nos mais escondidos recantos deste país, havia um qualquer coração negro a bater. Ainda agora acabo de ler um brilhante artigo de alguém que sofria numa aldeia perto do Fundão, pelo que se esteva a passar no Jamor.
    Foram 86 longos minutos em que as nossas formiguinhas laboriosas tricotaram uma fantástica vitória, com um gigante na baliza.
    Envio-te um abraço e um agradecimento pela bela postagem de belas paisagens ...
    Viva a Académica ...

    ResponderEliminar
  2. No Tirol as pedras não se dão bem.As temperaturas são baixas e formam gelo!
    às 5 da manhã a dar à luz? É claro que tem sempre que haver dilatação!
    O árbitro no Jamor também dilatou o tempo em mais 6 minutos!
    Depois...o Quito apareceu com aquela cara de "bébé! chorão"!!!
    Um abraço!

    ResponderEliminar
  3. Bobbyzé, um herói com grande pedrada!
    Saber rir no meio do sofrimento, não é para todos.
    Congelei parte do farnel que levei para o Jamor, pois eu tinha prometido que o faria a contar contigo! Aguardo...

    ResponderEliminar
  4. Esta descrição do teu sofrimento físico entremeada de sofrimento psíquico pela Briosa está com bastanta humor...
    Então os banhos quentes eram estes de que tinhas falado!
    Abençoado Tirol que te ajudou a parir mais um calhau...
    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Meu caro Zé Henrique adorei a tua reportagem lá no Tirol com muita neve e eu aqui na Riviera Maya com 30 gr e 27 da temp da água do mar.Foi tamanha alegria que tivemos todos com a nossa briosa,assim estes dias até me sabem melhor.
    Bjs á Elisabete
    Ana e Carlos

    ResponderEliminar